AO VIVO
Poder Judiciário - 16 de junho de 2024
Foto: Reprodução/Internet

Jornalista Rodrigo Constantino recebe cidadania dos EUA e ironiza Moraes

O jornalista Rodrigo Constantino anunciou que obteve cidadania americana, ilustrando o momento com uma foto onde aponta para seu novo passaporte dos Estados Unidos

Por: Redação
Compartilhe

Venha fazer parte do nosso grupo do Whatsapp e receba em primeira mão as notícias do momento!

Clique aqui

O jornalista Rodrigo Constantino anunciou que obteve cidadania americana, ilustrando o momento com uma foto onde aponta para seu novo passaporte dos Estados Unidos. Essa conquista é vista como irônica pois seu passaporte brasileiro foi cancelado por decisão do ministro Alexandre de Moraes, do STF, no âmbito do Inquérito 4.781, conhecido como inquérito das fake news.

Constantino publicou artigos sobre sua nova cidadania nos sites da revista Oeste e do jornal Gazeta do Povo, intitulados “Cidadão americano: adeus, Alexandre!” e “O dia em que me livrei do Alexandre para sempre”, respectivamente. Embora o título dos artigos faça referência ao fato de Constantino ter retirado o sobrenome “Alexandre” ao obter a cidadania americana, eles também criticam implicitamente o ministro Moraes, recordando o cancelamento de seu passaporte e outras medidas judiciais contra jornalistas conservadores.

O episódio do cancelamento do passaporte de Constantino e as medidas adotadas contra jornalistas conservadores, como bloqueio de contas bancárias e suspensão de perfis em redes sociais, ocorreu em janeiro de 2023, pouco após a posse do presidente Lula. Constantino enfatizou em seus artigos que continua sua luta por um Brasil mais livre, apesar das dificuldades enfrentadas e das restrições impostas pelo Estado brasileiro.

COMENTÁRIOS:

Nenhum comentário foi feito, seja o primeiro!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Notas do Poder

23/01
19:40

PREFEITO TEFÉ ATRAÇÕES

O prefeito de Tefé, Nicson Marreira (União Brasil), anunciou a contratação de três atrações para a 22ª Festa da Castanha, evento tradicional do município. O anúncio gerou repercussão devido aos altos valores envolvidos.

23/01
19:39

PREFEITO BELÉM NOMEAÇÃO

O prefeito de Belém, Igor Normando (MDB), escolheu uma prima de seu primo, o governador Helder Barbalho (MDB) para ocupar seu secretariado. Normando indicou a vereadora Nayara Barbalho da Cruz para chefiar a Secretaria de Inclusão e Acessibilidade. A prefeitura alega critérios técnicos para a nomeação.

23/01
19:39

DAVID PERDE PROCESSO

O Tribunal de Justiça do Amazonas (TJAM) rejeitou uma ação movida pelo prefeito de Manaus, David Almeida (Avante), contra o vereador Rodrigo Guedes (PP), que o chamou de “grosseiro” e “corrupto” em um post nas redes sociais. A decisão foi tomada pelo juiz Alexandre Henrique Novaes de Araújo, do 10º Juizado Especial Cível da Comarca de Manaus.

23/01
19:38

LULA PEDALADA

A recente decisão do Tribunal de Contas da União (TCU) de bloquear R$ 6 bilhões destinados ao programa Pé-de-Meia desencadeou uma reação significativa da oposição, que agora articula pedidos de impeachment contra o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT).

22/01
15:39

JULGAMENTO ADIADO

O Tribunal Regional Eleitoral do Amazonas (TRE-AM) retomou as atividades nesta terça-feira, 21, mas adiou para quarta-feira, 22, o julgamento de dois casos de suposta inelegibilidade envolvendo os prefeitos eleitos de Santa Isabel do Rio Negro e Envira.

Ver mais >>

Programas