AO VIVO

“Desculpe-me, ministro Kassio, isso já está encerrado”, diz Moraes ao interromper Nunes Marques

Marques e Moraes protagonizaram atrito durante fala sobre caso Celso Daniel

Por: Redação
Compartilhe

Venha fazer parte do nosso grupo do Whatsapp e receba em primeira mão as notícias do momento!

Clique aqui

Kassio Nunes Marques (foto) estreou nesta quinta-feira (18) como ministro efetivo do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) com um pequeno atrito público com o presidente da Corte Eleitoral, Alexandre de Moraes. Foi no julgamento do processo que resultou em multa de 10 mil reais à senadora Mara Gabrilli (PSD-SP), ao senador Flávio Bolsonaro (PL-RJ) e à deputada federal Carla Zambelli (PL-SP) por vincularem Lula ao assassinato de Celso Daniel (PT), ocorrido em 2002.

Em sua primeira intervenção no plenário, Nunes Marques disse que a acusação de Gabrilli sobre o petista “foi um depoimento pessoal, uma experiência de vida” e que havia processos em aberto, em Minas Gerais, para analisar o caso.

Moraes interveio: “Isso já está encerrado em São Paulo. Até porque não há ninguém com foro privilegiado em relação ao assassinato ocorrido em Santo André. Não consta que nenhum deputado ou senador tenha participado.”

Ao fim, a proposta de Nunes Marques, de multar apenas Gabrilli, e não os políticos que reverberaram sua acusação, acabou vencida.

 

Foto: Reprodução

alexandre de moraes #TSE Kassio Nunes Marques

COMENTÁRIOS:

Nenhum comentário foi feito, seja o primeiro!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Notas do Poder

23/01
19:40

PREFEITO TEFÉ ATRAÇÕES

O prefeito de Tefé, Nicson Marreira (União Brasil), anunciou a contratação de três atrações para a 22ª Festa da Castanha, evento tradicional do município. O anúncio gerou repercussão devido aos altos valores envolvidos.

23/01
19:39

PREFEITO BELÉM NOMEAÇÃO

O prefeito de Belém, Igor Normando (MDB), escolheu uma prima de seu primo, o governador Helder Barbalho (MDB) para ocupar seu secretariado. Normando indicou a vereadora Nayara Barbalho da Cruz para chefiar a Secretaria de Inclusão e Acessibilidade. A prefeitura alega critérios técnicos para a nomeação.

23/01
19:39

DAVID PERDE PROCESSO

O Tribunal de Justiça do Amazonas (TJAM) rejeitou uma ação movida pelo prefeito de Manaus, David Almeida (Avante), contra o vereador Rodrigo Guedes (PP), que o chamou de “grosseiro” e “corrupto” em um post nas redes sociais. A decisão foi tomada pelo juiz Alexandre Henrique Novaes de Araújo, do 10º Juizado Especial Cível da Comarca de Manaus.

23/01
19:38

LULA PEDALADA

A recente decisão do Tribunal de Contas da União (TCU) de bloquear R$ 6 bilhões destinados ao programa Pé-de-Meia desencadeou uma reação significativa da oposição, que agora articula pedidos de impeachment contra o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT).

22/01
15:39

JULGAMENTO ADIADO

O Tribunal Regional Eleitoral do Amazonas (TRE-AM) retomou as atividades nesta terça-feira, 21, mas adiou para quarta-feira, 22, o julgamento de dois casos de suposta inelegibilidade envolvendo os prefeitos eleitos de Santa Isabel do Rio Negro e Envira.

Ver mais >>

Programas