AO VIVO
Executivo - 26 de março de 2022
Foto:

Wilson Lima recebe apoio de prefeitos do AM em filiação ao União Brasil

Manaus-AM | O governador Wilson Lima recebeu o apoio político de 48 prefeitos do interior do Amazonas, neste sábado (26), em um grande ato de filiação partidária, que desde o dia 9 deste mês entrou para o partido União Brasil. Parte dessas lideranças irá para o novo partido e começaram a se filiar neste sábado, […]

Por: Redação
Compartilhe

Venha fazer parte do nosso grupo do Whatsapp e receba em primeira mão as notícias do momento!

Clique aqui

Manaus-AM | O governador Wilson Lima recebeu o apoio político de 48 prefeitos do interior do Amazonas, neste sábado (26), em um grande ato de filiação partidária, que desde o dia 9 deste mês entrou para o partido União Brasil. Parte dessas lideranças irá para o novo partido e começaram a se filiar neste sábado, na quadra da Escola de Samba Aparecida, zona sul de Manaus.

O União Brasil nasceu como um dos maiores partidos do país e, nas eleições gerais em outubro de 2022, contará com o maior tempo de TV e rádio durante a propaganda eleitoral. No Amazonas, a sigla deve reunir o maior arco alianças para o próximo pleito. Além de Wilson Lima, o ato foi comandado pelo presidente estadual da legenda, Pauderney Avelino, e o vice-presidente nacional da legenda, Antônio Rueda.

whatsapp image 2022 03 26 at 16.02.17 (2)

“Esse é um partido que foi formado recentemente para unir o Brasil, para unir o Amazonas, para fazer a união daquelas pessoas de bem, para melhorar a vida de quem mora nesse estado. Estou aqui hoje para celebrar as pessoas que estão vindo para o União Brasil, para recebê- los de braços abertos. E aqui eu quero fazer um registro e agradecer aos prefeitos que aqui estão, e eu faço questão de nominá-los, porque são grandes parceiros e grandes amigos. Eles estiveram comigo nos momentos mais difíceis e é dessa forma que irão continuar”, disse o governador.

whatsapp image 2022 03 26 at 16.02.17 (1)

No discurso, o governador agradeceu aos 37 prefeitos presentes para o ato realizado na capital e aos demais que não puderam comparecer presencialmente ao evento de filiação. O União Brasil reuniu, ainda, ex-prefeitos e diversas lideranças políticas do Amazonas, entre os quais os deputados federais delegado Pablo, que pertence aos quadros do União, e Marcelo Ramos.

Participaram do ato o presidente da Assembleia Legislativa do Amazonas, deputado Roberto Cidade, que mudou para o União, e os parlamentares estaduais Felipe Souza, Saullo Vianna, Adjunto Afonso, Mayara Pinheiro, Fausto jr, Cabo Maciel, Abdala Fraxe, Tony Medeiros, João Luiz, Joana Darc, Dr Gomes e Terezinha Ruiz. Diversos vereadores de todos municípios também estiveram na quadra da Aparecida.

whatsapp image 2022 03 26 at 16.02.17 (4)

No ato de filiação, Pauderney Avelino destacou a humildade do governador Wilson Lima. “Nós temos o comando do homem que provou ter um poder de resiliência muito grande. Sofre muitos ataques, ele e sua família, e ele resiste a tudo isso com muita humildade. Quero te dizer, Wilson, a sua humildade é uma coisa que cativa a todos que te conhecem”, disse.

Nascido da fusão de dois partidos – DEM e PSL –, o União Brasil é um somatório de forças em busca da pacificação, do entendimento e do diálogo construtivo. No momento da fusão aprovada pelo Tribunal Superior Eleitoral, o partido reuniu a maior bancada na Câmara Federal com 81 parlamentares. Os números de novos filiados aos União Brasil serão contabilizados e divulgados pelo partido.

#Wilson Lima Filiação União Brasil #Ato

COMENTÁRIOS:

Nenhum comentário foi feito, seja o primeiro!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Notas do Poder

23/07
12:40

CONVENÇÃO EM ITACOATIARA

Na noite de sábado, 20 de julho, o Podemos realizou uma convenção em Itacoatiara para oficializar Arnoud Lucas como candidato a prefeito nas eleições de 2024. O evento reuniu milhares de pessoas e anunciou 31 candidatos a vereador pelo Podemos e PMB. O vereador destacou a necessidade de mudança e participação popular, reforçando o compromisso com o progresso da cidade.

23/07
12:39

VICE DE ALBERTO NETO

Em entrevista ao site O Poder, neste sábado (20), o deputado federal Alberto Neto (PL) revelou que seu pré-candidato a vice será da mesma ideologia política, da direita, e não há chances de ser vice do pré-candidato Roberto Cidade (União Brasil). Neto destacou a lealdade à direita e a Jair Bolsonaro, e anunciou que a convenção do Partido Liberal (PL) está prevista para 3 de agosto, onde serão oficializados a chapa majoritária e os candidatos a vereador.

23/07
12:37

CONVENÇÃO EM PAUINI

No sábado, 20, mais de 2 mil pessoas compareceram à convenção partidária do “Bloco de Evolução do Município” (Coligação do Bem) em Pauini. O prefeito Renato Afonso (PSD) teve seu nome confirmado como candidato à reeleição, compondo a chapa com o vice-prefeito Paulo da Gasolina (PL). A coligação tem o apoio do União Brasil e dos Progressistas. O prefeito destacou os avanços realizados e a necessidade de continuar o projeto de evolução do município.

23/07
12:36

CANDIDATURA HISTÓRICA

Neste domingo, 21 de julho, o União Brasil realizou uma convenção em Rio Preto da Eva, reunindo 10 mil pessoas. A professora Socorro Nogueira foi oficializada candidata à prefeitura e João Queiroz a vice. É a primeira vez que uma mulher se candidata à prefeitura no município. O evento contou com a presença de diversas autoridades políticas e mensagens de figuras nacionais.

23/07
12:33

CIDADE CRESCE

Um novo estudo eleitoral divulgado pelo Instituto Pontual Pesquisas nesta segunda-feira (22) revela o crescimento nas intenções de voto do deputado estadual Roberto Cidade (União Brasil) na corrida para a Prefeitura de Manaus nas eleições de 2024. Segundo a pesquisa realizada entre 14 e 18 de julho de 2024, Roberto Cidade, posicionado em terceiro, subiu de 9,0% para 12,8% em comparação com o levantamento anterior de abril deste ano. David Almeida (Avante) lidera com 29,8%, seguido por Amom Mandel (Cidadania) com 25,2%. Alberto Neto (PL) tem 8,5%, em quarto lugar.

Ver mais >>

Programas