Manaus-AM | Por: Redação O governador do Amazonas, Wilson Lima (PSC), anunciou a flexibilização do decreto de medidas restritivas e comerciais no Amazonas após a tímida estabilidade nos casos de transmissão da Covid-19 no Estado nas últimas semanas. O anúncio foi feito durante transmissão ao vivo nas redes sociais do governo do Amazonas, na tarde […]
Venha fazer parte do nosso grupo do Whatsapp e receba em primeira mão as notícias do momento!
Manaus-AM | Por: Redação
O governador do Amazonas, Wilson Lima (PSC), anunciou a flexibilização do decreto de medidas restritivas e comerciais no Amazonas após a tímida estabilidade nos casos de transmissão da Covid-19 no Estado nas últimas semanas.
O anúncio foi feito durante transmissão ao vivo nas redes sociais do governo do Amazonas, na tarde desta sexta-feira (5), dois dias antes do fim do atual decreto com medidas restritivas. As novas medidas passam a valer a partir de segunda-feira (8) por um período de 7 dias.
O novo decreto restringe a circulação de pessoas de 19h às 6h do dia seguinte.
O decreto com as novas medidas será publicado no Diário Oficial do Estado (DOE) até este sábado, 6, informa o governador.
Comércio
Poderá funcionar com vendas apenas por meios eletrônicos no sistema de entrega delivery, das 8 às 17h.
Assistência técnica
Assistências técnicas de geladeiras, fogões e ar-condicionado poderão funcionar com atendimento em domicílio, sob agendamento, das 8h às 17h.
Assistência de celulares
Também poderão funcionar no sistema delivery de 8h às 17h.
Controle de pragas
De 8h às 17h.
Indústria
Podem funcionar 24h com ajustes de turnos para não haver deslocamentos entre 19h e 6h. Empresas são obrigadas e fornecer transporte para que os funcionários não dependam de transporte coletivo.
Obras
Liberadas na área da saúde, infraestrutura como aeroportos, rodovias, ramais, pontes, viadutos e portos.
Também estão permitidas obras emergenciais de reparos em infraestrutura básica e de segurança predial ou viária.
Obras em canteiros de construções multifamiliares com transporte especial concedido pelo empregador
Lojas de conveniência
Funcionarão até às 18h sem consumo no local.
Restaurantes e bares
Funcionamento entre 6h e 22h apenas com serviço delivery e drive-thru (de 6h às 18h).
O procurador-geral do MPAM, Alberto Rodrigues do Nascimento Júnior, foi condecorado pelo Grupo Ser Educacional em homenagem aos 30 anos da Uninorte. Junto a 19 autoridades, ele foi reconhecido por suas contribuições à educação. Alberto dedicou a homenagem aos membros do MPAM, destacando o compromisso da instituição com a defesa da ordem jurídica e da educação.
Nesta semana, o Comitê de Defesa da Amazônia (Condefesa) foi criado na FIEAM em Manaus, com o objetivo de integrar a indústria de defesa da região às Forças Armadas. Focado em temas como segurança cibernética e tecnologias sustentáveis, o Condefesa visa promover o diálogo entre setores e gerar empregos. Sua estrutura inclui um presidente, um vice, um diretor-executivo e conselheiros civis e militares.
O Tribunal de Contas do Amazonas (TCE-AM) anunciou a criação do Comitê de Enfrentamento às Queimadas no Controle Externo, durante a 33ª Sessão Ordinária. Aprovada por unanimidade, a iniciativa visa intensificar o controle e combate às queimadas no Amazonas, especialmente na seca. O comitê, composto por seis membros, avaliará a eficiência de programas ambientais e promoverá ações integradas entre estado e municípios para aprimorar as políticas de combate às queimadas e monitorar a legislação ambiental.
Uma carreata em Coari, chamada “Carreata da Gratidão”, mobilizou cerca de 30 mil pessoas, incluindo 12 mil motocicletas e diversos carros de passeio. O evento, que durou aproximadamente duas horas, percorreu dez bairros da cidade e teve a presença de Adail Pinheiro, seu filho Emanoel (candidato a vice-prefeito), do deputado federal Adail Filho, do atual prefeito Keitton Pinheiro, além de vereadores e outras autoridades locais. A mobilização ocorreu após o registro de candidatura de Adail Pinheiro ser deferido.
O TRE-AM rejeitou o registro de candidatura de Marquinhos Macil (MDB) para a eleição de prefeito de Apuí, impedindo-o de concorrer. A decisão, tomada em 12 de setembro, baseou-se em irregularidades nas contas de sua gestão e condenação por improbidade administrativa, conforme impugnações apresentadas pelo MP eleitoral, pelo PL e por um candidato a vereador.
Deixe um comentário