AO VIVO
Executivo - 24 de outubro de 2024
Foto: Reprodução/ Internet

Vídeo mostra secretário da Semulsp transportando maleta preta em atitude suspeita

O detalhe é a saída dele do carro, supostamente da Tumpex, e embarcando na picape da Secretaria

Por: Redação
Compartilhe

Venha fazer parte do nosso grupo do Whatsapp e receba em primeira mão as notícias do momento!

Clique aqui

Um vídeo recebido pelo portal Radar Amazônico nesta quinta-feira (23/10), revela uma movimentação suspeita envolvendo o secretário de Limpeza Pública de Manaus (Semulsp), Sabah Reis, que é alvo da operação Dente de Marfim. As imagens, que foram encaminhadas à Polícia Federal, mostram uma suposta entrega de uma maleta preta entre Reis e funcionários da empresa de limpeza Tumpex, em plena rua Dublin, no bairro Campos Elísios, na capital amazonense. O material foi obtido por meio de uma denúncia e mostra Reis saindo de um veículo azul, supostamente da empresa Tumpex, antes de entrar na picape alugada pela Prefeitura.

O vídeo foi gravado no ano passado, mesmo período em que ocorreu a operação Dente de Marfim, que investiga crimes tributários como sonegação fiscal, abertura de empresas de fachada e emissão de notas fiscais frias. A operação contou com a atuação conjunta da Polícia Federal, Receita Federal e Ministério Público Federal. Durante a operação, houve busca e apreensão em 16 alvos, incluindo o próprio Sabah Reis.

Interceptações telefônicas realizadas pela Polícia Federal no âmbito da operação indicam a possível entrega de dinheiro em espécie entre a empresa Mamute, também do setor de limpeza, e o secretário Sabah Reis. A gravação recém-divulgada reforça a investigação em curso, que envolve as empresas Mamute e Tumpex.

Trechos do inquérito da operaçõ

Sabá Reis é citado como a pessoa que recebe “vantagens indevidas” do sócio da empresa Mamute, Carlos Edson de Oliveira Junior, durante o período de interceptações telefônicas da Polícia Federal, autorizadas pela Justiça. Os áudios mostram a entrega de valores ao secretário Sabá Reis, que seria chamado de “chefe”, conforme mencionado diretamente nas conversas.

De acordo com a PF, a ligação entre o empresário Carlos Edson e Sabá Reis constitui uma pista “assaz”, ou seja, suficiente para a ocorrência de outros vários crimes e o indício de repasses de valores para saques em quantitativos expressivos e a possibilidade de direcionamento desses valores a servidores públicos, com fim de alcançar benefícios.

O inquérito da PF apontou ainda que os áudios gravados revelam que o empresário Carlos Edson se propõe a levar valores, em espécie, pessoalmente a Sabá Reis. “Descarta-se, assim, a hipóteses de tratar-se de pagamentos ordinários, decorrentes de contratos firmados na licitação”, aponta o documento.

As investigações da PF, na Operação Dente de Marfim, mostram ainda que a cada nova gravação de ligação telefônica confirma-se as suspeitas das relações diretas entre Sabá Reis e o empresário Carlos Edson, principalmente, no trecho em que se lê que há “forte indicio de que a empresa está realizando o pagamento de vantagem indevida ao atual secretário municipal de Limpeza Pública Sebastião Reis.

Fonte: Radar Amazônico

opreação #Sabá Reis alvo

COMENTÁRIOS:

Nenhum comentário foi feito, seja o primeiro!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Notas do Poder

14/01
16:43

TRANSIÇÃO GOVERNO AUTAZES

O Tribunal de Contas do Estado do Amazonas (TCE-AM) manteve a decisão que obriga o ex-prefeito de Autazes, Andreson Cavalcante, a entregar documentos sobre a transição de governo após denúncia de irregularidades apresentada por Willian Menezes. A decisão, conduzida pelo conselheiro Júlio Assis Pinheiro, prevê penalidades em caso de descumprimento.

14/01
16:42

RENOVAÇÃO CONTRATO MANAUSCULT

A Manauscult renovou um contrato de R$ 2,6 milhões para a locação de um container por seis meses, com validade até junho de 2025. O contrato, firmado pelo secretário Jender Lobato, atende às demandas de eventos coordenados pela fundação, embora o uso exato do item não tenha sido detalhado.

14/01
16:40

SITUAÇÃO DE EMERGÊNCIA

O prefeito de Presidente Figueiredo, Antonio Fernando Fontes Vieira (PL), anunciou nesta segunda-feira (13) o início do processo de reestruturação do município, diante dos problemas deixados pela gestão anterior da ex-prefeita Patrícia Lopes (União).

14/01
16:39

PROPAGANDA ELEITORAL ANTECIPADA

Multado em R$ 5 mil pelo Tribunal Regional Eleitoral do Amazonas (TRE-AM), o ex-candidato a prefeito de Coari, Raione Cabral (Mobiliza), foi penalizado por veicular propaganda eleitoral antecipada. Movida pelo pela coligação “Coari Rumo ao Futuro”, a ação do então candidato Adail Pinheiro (Republicanos), foi publicada no Diário de Justiça Eleitoral.

10/01
20:00

POSSE TJAM

O desembargador Jomar Ricardo Saunders Fernandes tomou posse como presidente do Tribunal de Justiça do Amazonas (TJAM), ao lado de Airton Luís Corrêa Gentil, como vice-presidente, para o biênio 2025/2026, durante cerimônia realizada nesta quinta-feira (9) no Teatro Amazonas.

Ver mais >>

Programas