Ovacionados pela multidão, Alberto Neto e Maria do Carmo destacaram a importância da participação popular nas eleições e nas decisões políticas da capital
Venha fazer parte do nosso grupo do Whatsapp e receba em primeira mão as notícias do momento!
O salão do balneário Luar do Sertão, localizado no bairro Cidade Nova, ficou pequeno para receber apoiadores e lideranças comunitárias das zonas Norte e Leste que foram ouvir as palavras dos candidatos a prefeito e vice da coligação Ordem e Progresso, Capitão Alberto Neto (PL) e Professora Maria do Carmo (Novo), no encontro realizado na noite desta segunda-feira (2/09).
Ovacionados pela multidão, Alberto Neto e Maria do Carmo destacaram a importância da participação popular nas eleições e nas decisões políticas da capital, além de enaltecer propostas e valores da campanha que traz como slogan um “choque de ordem e gestão” em Manaus, uma referência clara ao perfil combativo, à experiência e preparo da chapa para mudar os rumos da política na capital amazonense.
“Cada cidadão carrega um pouco da nossa bandeira: da ordem, do progresso e da esperança. A bandeira da nossa campanha tem as cores do Brasil, as cores da nossa pátria e da verdadeira mudança para Manaus. Nós vamos resgatar o orgulho e a esperança dos manauaras”, disse o candidato Capitão Alberto Neto, destacando que sua candidatura tem o apoio do Presidente Bolsonaro e “é a verdadeira direita, com Deus, pátria, família e liberdade”, completou.
A Professora Maria do Carmo agradeceu todos os apoiadores presentes pelo trabalho e força de vontade de estar nas ruas levando os ideais de ética e transparência na política, do liberalismo econômico, oportunidades iguais, dentre outras pautas do movimento de direita.
“Só se faz política com a participação popular. É a vontade do povo colocada nas urnas que fortalece a nossa democracia. Nesse sentido, todo cidadão deve ser agente ativo da política, fazendo sua escolha consciente, fiscalizando e cobrando o poder público. Essa é a política que eu acredito e que, com a graça de Deus, vamos implantar na Prefeitura de Manaus. Comigo e com Alberto Neto, a régua da administração pública vai mudar para melhor”, afirmou a candidata.
A reunião com lideranças e apoiadores da zona Norte contou com a presença de aproximadamente 1,5 mil pessoas, que saíram motivadas a atrair mais eleitores para candidatura e para a mudança que Manaus precisa a merece.
O TRE-AM rejeitou o registro de candidatura de Marquinhos Macil (MDB) para a eleição de prefeito de Apuí, impedindo-o de concorrer. A decisão, tomada em 12 de setembro, baseou-se em irregularidades nas contas de sua gestão e condenação por improbidade administrativa, conforme impugnações apresentadas pelo MP eleitoral, pelo PL e por um candidato a vereador.
Nesta sexta-feira (13), a Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam) sediou o II Encontro Estadual de Controle Interno, promovido com o Conselho Estadual de Controle Interno do Amazonas (Ceciam). O evento focou na melhoria da administração pública e entregou Selos de Integridade a gestores que se destacaram pela adoção de boas práticas no Controle Interno.
O estudo “As Chances de Ser Eleito: Branquitude e Representação Política” revela que homens têm 2,5 vezes mais chances de serem eleitos que mulheres. A pesquisa analisou dados do TSE e destacou que o financiamento e o gênero são os principais fatores que influenciam a eleição, com uma predominância de homens e brancos na Câmara.
O ex-presidente Jair Bolsonaro estará em Manaus no dia 28 de setembro para apoiar a chapa “Ordem e Progresso”, liderada pelo candidato à prefeitura Capitão Alberto Neto (PL) e a vice Professora Maria do Carmo (NOVO). O evento inclui uma carreata e um comício, com mais detalhes a serem divulgados posteriormente. Capitão Alberto Neto pediu que os apoiadores compartilhem a informação e compareçam ao evento.
Na manhã desta terça-feira (10), ocorreram as eleições para os novos gestores do Tribunal de Justiça do Amazonas (TJAM) e do Tribunal Regional Eleitoral do Amazonas (TRE-AM). A desembargadora Carla Reis foi aclamada presidente do TRE-AM, e a atual presidente do TJAM, desembargadora Nélia Caminha, foi eleita vice-presidente e corregedora do TRE-AM. No TJAM, o desembargador Jomar Fernandes foi aclamado presidente, Airton Gentil foi eleito vice-presidente e Hamilton Saraiva corregedor geral. A posse será no início de 2025, com mandato previsto para o biênio 2025-2027.
Deixe um comentário