AO VIVO
Executivo - 29 de outubro de 2023
Foto:

Trump diz que Joe Biden é responsável pelo ataque em Israel por ser ‘fraco’

O ex-presidente americano Donald Trump expressou sua opinião no sábado (28), afirmando que a “fraqueza e incompetência” do atual presidente dos Estados Unidos, o democrata Joe Biden, foram responsáveis pelo ataque do grupo islâmico palestino Hamas contra Israel em 7 de outubro. Esse ataque resultou em mais de 1.400 mortes e 200 sequestrados. Durante um […]

Por: Redação
Compartilhe

Venha fazer parte do nosso grupo do Whatsapp e receba em primeira mão as notícias do momento!

Clique aqui

O ex-presidente americano Donald Trump expressou sua opinião no sábado (28), afirmando que a “fraqueza e incompetência” do atual presidente dos Estados Unidos, o democrata Joe Biden, foram responsáveis pelo ataque do grupo islâmico palestino Hamas contra Israel em 7 de outubro. Esse ataque resultou em mais de 1.400 mortes e 200 sequestrados.

Durante um discurso na Coalizão Republicana Judaica, em Las Vegas, Trump também criticou a decisão de Joe Biden de fornecer um fundo de ajuda no valor de 94 milhões de euros para assistência humanitária na Faixa de Gaza e na Cisjordânia ocupada. Esse fundo tem o objetivo de apoiar mais de um milhão de pessoas deslocadas devido ao conflito e foi anunciado por Biden na semana passada.

“Imediatamente após o ataque de 7 de outubro, o Hamas recebeu 100 milhões de dólares (R$ 494,74 milhões)”, disse. Embora tenha sido destinado a Gaza, Trump observou que o Hamas receberá 100% desses fundos.

Como retaliação ao ataque, pelo menos 7.703 pessoas foram mortas e 18.967 ficaram feridas devido aos bombardeios de Israel na Faixa de Gaza desde então, de acordo com informações fornecidas pelo Hamas.

Durante o evento, que contou com a presença de outros candidatos às primárias republicanas, Trump, que é pré-candidato republicano nas eleições presidenciais de 2024, enfatizou seu total apoio a Israel em seu conflito com o Hamas e criticou a recente troca de prisioneiros entre os EUA e o Irã.

Além disso, Trump declarou que, caso retorne à Casa Branca em 2025, tomará medidas punitivas contra o Hamas e outros países do Oriente Médio que o apoiam, incluindo sanções e a revogação de vistos para os Estados Unidos.

COMENTÁRIOS:

Nenhum comentário foi feito, seja o primeiro!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Notas do Poder

05/12
16:38

VERBA

O prefeito de Manaus, David Almeida, recebeu uma adição de R$ 12 milhões em recursos durante nova visita a Brasília. Essa quantia, proveniente de emenda parlamentar do deputado federal Silas Câmara, será direcionada para investimentos em infraestrutura, conforme anunciado pelo prefeito. Almeida permanece na capital federal em busca de mais verbas.

24/11
17:16

MOVIMENTAÇÃO

Amom Mandel, potencial candidato à prefeitura de Manaus nas Eleições de 2024, visitou a Feira da Banana para um diálogo com a administração do local. O objetivo foi compreender as principais demandas da feira. Mandel, conhecido por seu envolvimento em questões locais, busca entender as necessidades da população e fortalecer seu vínculo com os eleitores. Durante a visita, o deputado federal estava acompanhado do vereador William Alemão.

21/11
10:29

ESTRATÉGIA

Durante a visita do ministro do Desenvolvimento, Wellington Dias, a Manaus, na última sexta (17), o prefeito David Almeida pode ter garantido uma estratégia para sua campanha de reeleição. A Prefeitura planeja abrir 10 novas ‘cozinhas comunitárias’ no próximo ano, com a ajuda do programa do governo federal ‘Brasil Sem Fome’. Com essa expansão, Almeida terá 25 restaurantes populares, fortalecendo ações e atendendo às necessidades alimentares da população mais carente.

21/11
10:10

BUSCANDO RECURSOS

O prefeito de Manaus, David Almeida, estará em Brasília nesta terça-feira (21) e quarta-feira (22), buscando recursos. Durante sua agenda de trabalho na capital federal, ele se reunirá com a bancada federal do Amazonas, defendendo a alocação de emendas parlamentares para financiar projetos, incluindo iniciativas de infraestrutura. Além dos dois viadutos atualmente em construção na capital amazonense, a prefeitura tem planos para a execução de pelo menos mais dois projetos dessa natureza.

16/11
16:07

ARTICULAÇÃO

O Presidente da Assembleia Legislativa do Amazonas, Deputado Roberto Cidade, compartilhou em suas redes sociais informações sobre reuniões realizadas durante o feriado com os vereadores Bessa e Allan Campelo. Hoje, estava programado um encontro com o vereador Capitão Carpê. Conforme os bastidores, essas reuniões fazem parte da articulação política que Roberto Cidade tem estabelecido em busca de apoio. Ele é um dos nomes cotados em um eventual projeto político para a Prefeitura de Manaus.

Ver mais >>

Programas