Propostas foram detalhadas durante caminhada no bairro Aleixo, zona centro-sul da cidade
Venha fazer parte do nosso grupo do Whatsapp e receba em primeira mão as notícias do momento!
Os terminais de ônibus de Manaus serão revitalizados e a segurança será reforçada com a ampliação do número de agentes da Guarda Municipal, que será 100% armada. As iniciativas fazem parte do Plano de Governo do candidato a Prefeito de Manaus, Roberto Cidade (União Brasil), e foram apresentadas durante caminhada, na tarde desta sexta-feira (13/9), no no bairro Aleixo, zona centro-sul da capital.
Roberto Cidade“Os terminais de ônibus estão abandonados. Eu entrei no banheiro, não tinha nem teto. Quando eu fui no local onde era pra estar a Guarda Civil Municipal, estava fechado. E agora o prefeito está querendo falar que melhorou a guarda municipal que equipou”, disse Roberto Cidade. “A mudança que Manaus precisa é votar no 44, porque o prefeito teve quatro anos e não fez. A mudança já começou e não dá pra agora vir falar que vai resolver os problemas de Manaus. Nós estamos juntos, unidos, para trabalhar por essa cidade que precisa de um gestor, não de um pintor”, acrescentou.
A mobilização teve início na Travessa Jorge Teixeira e terminou na Rua Castro Alves. Centenas de apoiadores de Roberto Cidade acompanharam o candidato pelas ruas do bairro enquanto ele conversava com moradores e comerciantes da região apresentando seu plano de governo.
O universitário José Vinicius, 19, morador do Aleixo e usuário do transporte aprovou a proposta para revitalizar os terminais. “Como usuário isso ajudaria muito porque os terminais realmente possuem banheiros que nem funcionam, não tem descarga, não tem água pra nada mesmo. E a segurança, por exemplo, no Terminal 2, tem assalto em muitos momentos, mas no T 4 e T 5 isso é todo dia, toda hora, principalmente à noite”, afirmou José, ao destacar que sente-se l mais respeitado e mais reconhecido como cidadão, ao saber que o prefeito se preocupa com usuário do transporte público.
Na futura gestão de Roberto Cidade, o número de servidores da Guarda Municipal sairá dos atuais 385 para três mil agentes ao longo dos próximos quatro anos. Sob gestão de Cidade, a Prefeitura de Manaus também vai promover treinamento especializado para os agentes e investimento em equipamentos modernos.A mobilização contou com a presença do deputado Federal, Fausto Jr, do ex-deputado Estadual Ricardo Nicolau, de candidatos ao cargo de vereador e de outros apoiadores da candidatura.
Roberto Cidade aproveitou, ainda, para falar sobre outras propostas visando a transformação de Manaus como a implantação do Auxílio Municipal Permanente para 50 mil pessoas, a instalação de 12 UPAs 24 horas em tod
as zonas da cidade, a ampliação do número de vagas em creches, entre outras iniciativas.
Pesquisa AtlasIntel divulgada em 8 de julho aponta que 51,8% dos brasileiros reprovam o governo Lula (PT), enquanto 47,3% aprovam e 0,9% não souberam responder. Os dados mostram manutenção da tendência de desaprovação, semelhante ao levantamento anterior, de maio. A pesquisa ouviu 2.621 pessoas entre 27 e 30 de junho, com margem de erro de dois pontos percentuais e nível de confiança de 95%.
O presidente da CMM, vereador David Reis (Avante), é investigado pelo TCE-AM por suposto nepotismo, após denúncia anônima apontar a nomeação de sua tia, Aldenizia Rodrigues Valente, como diretora de Contabilidade da Casa. A prática violaria a Súmula Vinculante nº 13 do STF. A denúncia também aponta possível improbidade administrativa. O caso já havia sido citado em 2021, quando a servidora afirmou ter qualificação e mais de 20 anos de serviço público.
Os vereadores da Câmara Municipal de Manaus (CMM) entram em recesso parlamentar nesta quarta-feira (9/7), antecipando a pausa que começaria oficialmente em 16 de julho. A decisão foi viabilizada por sessões extraordinárias realizadas em junho, que compensaram as sessões ordinárias previstas para julho. Com isso, o plenário ficará sem atividades na última semana antes do recesso, e a previsão é que os trabalhos legislativos sejam retomados em 4 de agosto.
O governo federal já gastou cerca de R\$1,15 trilhão em 2025, segundo o Ga\$to Brasil, projeto da CACB e da Associação Comercial de SP. Somando estados e municípios, o total ultrapassa R\$2,6 trilhões — R\$600 bilhões a mais que a arrecadação do ano. O Impostômetro indica receita de pouco mais de R\$2 trilhões até agora. A iniciativa busca dar transparência aos gastos públicos e incentivar o controle social das contas. As informações são do jornalista Cláudio Humberto.
O Senado aprovou o projeto que amplia de 513 para 531 o número de deputados federais. A proposta, que segue para nova análise da Câmara, busca redistribuir as cadeiras com base no Censo de 2022. O relator, Marcelo Castro, garantiu que não haverá aumento nos gastos públicos, exceto nas emendas parlamentares. Estados como Amazonas, Pará e Santa Catarina devem ganhar novas vagas.
Deixe um comentário