Dulce Almeida se incomodou após a comunidade reconhecer o empenho de Rodrigo Guedes para a reabertura da instituição
Venha fazer parte do nosso grupo do Whatsapp e receba em primeira mão as notícias do momento!
MANAUS | AM
A titular da Secretaria Municipal de Educação (Semed), Dulce Almeida, e o vereador da Câmara Municipal de Manaus (CMM) Rodrigo Guedes (Podemos) protagonizaram um bate-boca durante a reinauguração da Escola Municipal General Aristide Barreto, localizada no bairro Santo Antônio, zona Oeste de Manaus, na tarde desta quarta-feira (26). Tudo começou quando uma professora da instituição agradecia ao parlamentar o apoio para que a escola fosse reaberta.
Repentinamente, a secretária puxou o microfone das mãos da docente, dizendo que não recebeu qualquer ofício de Guedes solicitando a reforma da escola. Presente na solenidade, o parlamentar rebateu e desmentiu as afirmações. A confusão foi parar nas redes sociais. Assista:
Ver essa foto no Instagram
O vereador afirma que em 2022 entrou com representação no Ministério Público do Amazonas (MPAM) para solicitar a reforma e reabertura da escola, após diversas manifestações de pais e mães de crianças que moram no bairro Santo Antônio. No final de 2021, a prefeitura de Manaus havia fechado a instituição, com a justificativa de que não havia demanda de alunos.
Entretanto, o MPAM determinou que o Executivo procedesse com a restauração do local e, consequentemente, com a volta das aulas. Por três vezes, Rodrigo Guedes também solicitou junto à Semed informações sobre o motivo do fechamento da escola, mas não foi respondido.
Do lado de fora
A confusão foi até às ruas da escola. Na saída, enquanto entrava no carro para deixar o local, Dulce Almeida ouviu, de algumas pessoas, gritos de “mentirosa” e “fora”, enquanto Guedes, do outro lado da rua, mostrava os ofícios enviados à secretaria e que ficaram sem resposta. A titular da Semed chega a “jogar um beijo” em direção ao vereador, em demonstração de ironia.
Ver essa foto no Instagram
‘Machismo’
Dulce Almeida expôs a situação nas redes sociais. Em um vídeo publicado no Instagram, ela acusou Rodrigo Guedes de machismo. Com a voz embargada, a secretária afirma que se “sentiu abusada e invadida” pelo parlamentar.
Ver essa foto no Instagram
O Tribunal Regional Eleitoral do Amazonas (TRE-AM) retomou as atividades nesta terça-feira, 21, mas adiou para quarta-feira, 22, o julgamento de dois casos de suposta inelegibilidade envolvendo os prefeitos eleitos de Santa Isabel do Rio Negro e Envira.
O Tribunal de Contas do Amazonas (TCE-AM) determinou o bloqueio cautelar dos bens do ex-prefeito de Borba, Simão Peixoto Lima, por seis meses, visando garantir o ressarcimento de danos relacionados a contratos suspeitos. A decisão foi publicada nesta terça-feira (21).
David Reis (Avante), presidente da Câmara Municipal de Manaus (CMM), assinou um documento dispensando a licitação para a contratação da empresa LS Serviços de Organização de Eventos Ltda, de forma emergencial publicada no Diário Oficial Eletrônico Legislativo Municipal, na edição de terça-feira (21). De acordo com a publicação o contrato foi firmado por 12 meses, com o valor de R$ 1.541.102,54.
A 3ª Promotoria de Justiça de Manacapuru instaurou um inquérito para investigar possíveis irregularidades na contratação de Agentes Comunitários de Saúde (ACS) e Agentes de Combate a Endemias (ACE), além do descumprimento do piso salarial das categorias.
O Tribunal de Contas do Estado do Amazonas (TCE-AM) manteve a decisão que obriga o ex-prefeito de Autazes, Andreson Cavalcante, a entregar documentos sobre a transição de governo após denúncia de irregularidades apresentada por Willian Menezes. A decisão, conduzida pelo conselheiro Júlio Assis Pinheiro, prevê penalidades em caso de descumprimento.
Deixe um comentário