Candidato visitou pontos de concentração de apoiadores pela manhã e, à tarde, grava o programa eleitoral
Venha fazer parte do nosso grupo do Whatsapp e receba em primeira mão as notícias do momento!
Neste sábado (14/9), a campanha do candidato à Prefeitura de Manaus, Roberto Cidade (União Brasil), fez “bandeiraço” em quatro bairros da capital ao longo da manhã. O candidato visitou os locais nos bairros Compensa, na zona oeste, Alvorada e Dom Pedro, na zona centro-oeste, e o Eldorado, na zona centro-sul.
Roberto Cidade tem separado o sábado para essas atividades. Na semana, ele tem priorizado as caminhadas e reuniões comunitárias em bairros. Por dia, quatro bairros diferentes são visitados pelo candidato em encontro com a população para apresentar as propostas.
“Vamos avançar cada vez mais no diálogo, encontrando as pessoas para conversar e falar das nossas propostas. Nos quatro cantos da cidade, o sentimento é de mudança e estamos sendo muito bem recebidos porque temos propostas consistentes”, disse.
O dia de Roberto Cidade começou visitando a Bola do Eldorado, onde uma equipe de mobilização balançava bandeiras do 44. Depois, ele seguiu para a Rua 7, no Alvorada, e de lá para a Avenida Pedro Teixeira, em frente à praça de alimentação do bairro Dom Pedro. Ele também foi à avenida Brasil, na Compensa, agradecer ao empenho de outra equipe de campanha.
“Somos o time da mudança e estamos muito motivados porque temos o mesmo objetivo: mudar Manaus. A cidade precisa de um gestor, não de um pintor. E não dá para colocar a administração da quinta cidade mais rica do país nas mãos de quem não tem compromisso, nem experiência. Por isso, vamos seguir convidando as pessoas para fazer parte dessa mudança”, comentou Cidade.
Depois das bandeiradas, Roberto Cidade participou de reuniões em seu comitê de campanha e seguiu a tarde gravando para o programa eleitoral de rádio e televisão.
O procurador-geral do MPAM, Alberto Rodrigues do Nascimento Júnior, foi condecorado pelo Grupo Ser Educacional em homenagem aos 30 anos da Uninorte. Junto a 19 autoridades, ele foi reconhecido por suas contribuições à educação. Alberto dedicou a homenagem aos membros do MPAM, destacando o compromisso da instituição com a defesa da ordem jurídica e da educação.
Nesta semana, o Comitê de Defesa da Amazônia (Condefesa) foi criado na FIEAM em Manaus, com o objetivo de integrar a indústria de defesa da região às Forças Armadas. Focado em temas como segurança cibernética e tecnologias sustentáveis, o Condefesa visa promover o diálogo entre setores e gerar empregos. Sua estrutura inclui um presidente, um vice, um diretor-executivo e conselheiros civis e militares.
O Tribunal de Contas do Amazonas (TCE-AM) anunciou a criação do Comitê de Enfrentamento às Queimadas no Controle Externo, durante a 33ª Sessão Ordinária. Aprovada por unanimidade, a iniciativa visa intensificar o controle e combate às queimadas no Amazonas, especialmente na seca. O comitê, composto por seis membros, avaliará a eficiência de programas ambientais e promoverá ações integradas entre estado e municípios para aprimorar as políticas de combate às queimadas e monitorar a legislação ambiental.
Uma carreata em Coari, chamada “Carreata da Gratidão”, mobilizou cerca de 30 mil pessoas, incluindo 12 mil motocicletas e diversos carros de passeio. O evento, que durou aproximadamente duas horas, percorreu dez bairros da cidade e teve a presença de Adail Pinheiro, seu filho Emanoel (candidato a vice-prefeito), do deputado federal Adail Filho, do atual prefeito Keitton Pinheiro, além de vereadores e outras autoridades locais. A mobilização ocorreu após o registro de candidatura de Adail Pinheiro ser deferido.
O TRE-AM rejeitou o registro de candidatura de Marquinhos Macil (MDB) para a eleição de prefeito de Apuí, impedindo-o de concorrer. A decisão, tomada em 12 de setembro, baseou-se em irregularidades nas contas de sua gestão e condenação por improbidade administrativa, conforme impugnações apresentadas pelo MP eleitoral, pelo PL e por um candidato a vereador.
Deixe um comentário