AO VIVO
Executivo - 03 de outubro de 2024
Foto: Divulgação

Roberto Cidade comemora aniversário com mais de 15 mil apoiadores na ‘micareta44’

Mobilizações ocorreram nas zonas Norte e Leste de Manaus

Por: Redação
Compartilhe

Venha fazer parte do nosso grupo do Whatsapp e receba em primeira mão as notícias do momento!

Clique aqui

A quatro dias da eleição, o candidato a Prefeito de Manaus Roberto Cidade (União Brasil) reuniu 15 mil apoiadores e comemorou seu aniversário durante mobilizações nas zonas Norte e Leste da Capital. Os encontros ocorreram nos bairros Cidade Nova e Jorge Teixeira, com caminhadas, comício e uma ‘micareta’ na noite desta quarta-feira (2/10).

“Há dois anos neste exato horário, eu estava comemorando meu aniversário e a minha votação como deputado estadual mais votado da história do Amazonas. E hoje, quis Deus que eu estivesse aqui junto com vocês, porque entendemos que Manaus não pode continuar do jeito que está”, disse Roberto Cidade.

O candidato que mais cresce nas pesquisas de intenção de votos liderou o trio ‘micareta44’ pela Avenida Itaúba e finalizou o percurso com um comício para milhares de apoiadores ao final da avenida. Roberto Cidade conversou com moradores dos dois bairros e destacou suas principais propostas: 12 UPAs 24 horas, Auxílio Municipal Permanente e Guarda Civil 100% armada.

As UPAs serão implantadas em todas as zonas da capital, sendo quatro na zona Norte, três na zona Sul, duas na zona Leste e uma nas zonas Oeste, Centro-Sul e Centro Oeste. As unidades irão oferecer exames de laboratório e de imagem, como raios-x, ajudando a reduzir filas de espera.

O Auxílio Estadual Permanente vai beneficiar 50 mil pessoas com o valor de R$ 150 por mês. O foco serão famílias em situação de vulnerabilidade social. Além de receber armamentos, o efetivo da Guarda Civil será ampliado dos atuais 385 para 3 mil homens, sendo mil agentes já no primeiro ano.

“Manaus precisa de mudança, esperança precisa de um gestor, não de um pintor. Não podemos sofrer mais quatro anos. Nós não podemos continuar com um prefeito que pensa que a prefeitura é o quintal dele”, acrescentou.

Roberto Cidade também pontuou sobre o investimento na educação para garantir a qualificação profissional de professores, estrutura e ensino de qualidade aos alunos. A merenda escolar, por exemplo, será ofertada atendendo às necessidades nutricionais e o número de vagas em creches 100% gratuitas será ampliado.

As mobilizações tiveram a presença do candidato a vice-prefeito, Coronel Menezes (Progressistas); dos deputados estaduais Felipe Souza, Mário César Filho, Alessandra Campelo e Rozenha; dos ex-deputados Ricardo Nicolau e Dermilson Chagas; além de candidatos ao cargo de vereador da coligação.

#Roberto Cidade Apoiadores aniversário

COMENTÁRIOS:

Nenhum comentário foi feito, seja o primeiro!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Notas do Poder

08/07
18:15

REJEIÇÃO LULA

Pesquisa AtlasIntel divulgada em 8 de julho aponta que 51,8% dos brasileiros reprovam o governo Lula (PT), enquanto 47,3% aprovam e 0,9% não souberam responder. Os dados mostram manutenção da tendência de desaprovação, semelhante ao levantamento anterior, de maio. A pesquisa ouviu 2.621 pessoas entre 27 e 30 de junho, com margem de erro de dois pontos percentuais e nível de confiança de 95%.

08/07
18:00

NEPOTISMO DAVID REIS

O presidente da CMM, vereador David Reis (Avante), é investigado pelo TCE-AM por suposto nepotismo, após denúncia anônima apontar a nomeação de sua tia, Aldenizia Rodrigues Valente, como diretora de Contabilidade da Casa. A prática violaria a Súmula Vinculante nº 13 do STF. A denúncia também aponta possível improbidade administrativa. O caso já havia sido citado em 2021, quando a servidora afirmou ter qualificação e mais de 20 anos de serviço público.

08/07
17:59

CMM RECESSO

Os vereadores da Câmara Municipal de Manaus (CMM) entram em recesso parlamentar nesta quarta-feira (9/7), antecipando a pausa que começaria oficialmente em 16 de julho. A decisão foi viabilizada por sessões extraordinárias realizadas em junho, que compensaram as sessões ordinárias previstas para julho. Com isso, o plenário ficará sem atividades na última semana antes do recesso, e a previsão é que os trabalhos legislativos sejam retomados em 4 de agosto.

08/07
17:56

GASTO LULA

O governo federal já gastou cerca de R\$1,15 trilhão em 2025, segundo o Ga\$to Brasil, projeto da CACB e da Associação Comercial de SP. Somando estados e municípios, o total ultrapassa R\$2,6 trilhões — R\$600 bilhões a mais que a arrecadação do ano. O Impostômetro indica receita de pouco mais de R\$2 trilhões até agora. A iniciativa busca dar transparência aos gastos públicos e incentivar o controle social das contas. As informações são do jornalista Cláudio Humberto.

27/06
20:37

MAIS DEPUTADOS

O Senado aprovou o projeto que amplia de 513 para 531 o número de deputados federais. A proposta, que segue para nova análise da Câmara, busca redistribuir as cadeiras com base no Censo de 2022. O relator, Marcelo Castro, garantiu que não haverá aumento nos gastos públicos, exceto nas emendas parlamentares. Estados como Amazonas, Pará e Santa Catarina devem ganhar novas vagas.

Ver mais >>

Programas