O evento de filiação de Ricardo Nicolau contou com a presença do presidente nacional do partido, deputado federal Paulinho da Força, e o presidente estadual do Solidariedade, deputado federal Bosco Saraiva
Venha fazer parte do nosso grupo do Whatsapp e receba em primeira mão as notícias do momento!
Manaus | AM
O deputado estadual Ricardo Nicolau oficializou, nesta sexta-feira (4), durante convenção realizada no bairro Adrianópolis, Zona Centro-Sul de Manaus, sua filiação ao partido Solidariedade. Ainda na oportunidade, ele anunciou que é pré-candidato ao Governo do Amazonas.
De acordo com o parlamentar, um dos desafios é o de apresentar um caminho “diferente” para o Estado. Ele afirma que discutirá com a sociedade, entidades e partidos políticos um projeto que possa mudar o Amazonas.
O evento contou com a presença do presidente nacional do partido, deputado federal Paulinho da Força, e o presidente estadual do Solidariedade, deputado federal Bosco Saraiva.
“A gente oficializa não só a nossa filiação ao Solidariedade, mas uma pré-candidatura como um ponta pé inicial para fazer as discussões que mais interessam ao povo do Amazonas, e trazer uma alternativa viável para vencer os grandes desafios que o Estado, não só no seu lado econômico mas social, na saúde, na educação, na segurança”.
Redução do IPI
A respeito do decreto do presidente Jair Messias Bolsonaro (PL) que reduziu em 25% o Imposto sobre Produtos Industrializados (IPI) e afeta diretamente a Zona Franca de Manaus (ZFM), Nicolau destacou a necessidade de defendê-la.
“O Amazonas precisa estar forte, ter coragem para lutar em defesa da Zona Franca de Manaus. É de vital importância para nossa vida e para nossa economia, não podemos permitir que ataques venham afetar os empregos atuais e os novos empregos que ainda virão. O Solidariedade nos dá essa certeza da defesa da Zona Franca”.
O prefeito de Tefé, Nicson Marreira (União Brasil), anunciou a contratação de três atrações para a 22ª Festa da Castanha, evento tradicional do município. O anúncio gerou repercussão devido aos altos valores envolvidos.
O prefeito de Belém, Igor Normando (MDB), escolheu uma prima de seu primo, o governador Helder Barbalho (MDB) para ocupar seu secretariado. Normando indicou a vereadora Nayara Barbalho da Cruz para chefiar a Secretaria de Inclusão e Acessibilidade. A prefeitura alega critérios técnicos para a nomeação.
O Tribunal de Justiça do Amazonas (TJAM) rejeitou uma ação movida pelo prefeito de Manaus, David Almeida (Avante), contra o vereador Rodrigo Guedes (PP), que o chamou de “grosseiro” e “corrupto” em um post nas redes sociais. A decisão foi tomada pelo juiz Alexandre Henrique Novaes de Araújo, do 10º Juizado Especial Cível da Comarca de Manaus.
A recente decisão do Tribunal de Contas da União (TCU) de bloquear R$ 6 bilhões destinados ao programa Pé-de-Meia desencadeou uma reação significativa da oposição, que agora articula pedidos de impeachment contra o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT).
O Tribunal Regional Eleitoral do Amazonas (TRE-AM) retomou as atividades nesta terça-feira, 21, mas adiou para quarta-feira, 22, o julgamento de dois casos de suposta inelegibilidade envolvendo os prefeitos eleitos de Santa Isabel do Rio Negro e Envira.
Deixe um comentário