AO VIVO

Presidente do PL confirma expulsão de deputado que ‘fez o L’

Segundo Valdemar Costa Neto, o parlamentar ‘não comunga dos ideais’ da legenda; Yuri do Paredão agradece ‘oportunidade’ do partido

Por: Redação
Compartilhe

Venha fazer parte do nosso grupo do Whatsapp e receba em primeira mão as notícias do momento!

Clique aqui

PAÍS |

O presidente nacional do Partido Liberal (PL), Valdemar Costa Neto, confirmou nesta quinta-feira, 20, a expulsão do deputado federal Yury do Paredão (PL-CE) da legenda. A decisão foi divulgada em postagem nas redes sociais, após encontro entre os políticos na sede do PL nacional, em Brasília.

“Recebi na sede do PL Nacional o deputado Yury do Paredão, do Ceará, a quem reafirmei que será expulso do partido por não comungar dos ideais de nossa legenda”, disse Valdemar no Twitter.

Entretanto, na prática, a expulsão acontece depois que foi divulgada uma fotografia em que o deputado aparece “fazendo o L” ao lado de dois ministros do governo Lula: Waldez Góes, que comanda o Ministério do Desenvolvimento Regional, e de Paulo Pimenta, que chefia a Comunicação Social.

Com a repercussão do caso e o aumento das pressões dentro do partido, Valdemar já havia solicitado ao diretório do PL do Ceará a abertura de um processo de expulsão de Yuri do Paredão, decisão confirmada nesta quinta. Contudo, apesar das discordâncias com a postura do deputado federal, membros do partido chegaram a pedir que Costa Neto reavaliasse a expulsão, uma vez que, no entendimento deles, ele seria o objetivo final do parlamentar.

Ou seja: ao expulsar Yuri do Paredão, o presidente do PL estaria ajudando o deputado a manter seu mandato na Câmara.

“A melhor alternativa seria deixá-lo no sal: sem comissões, sem fundo e sem diretórios. Um morto-vivo no PL”, disse o deputado federal Carlos Jordy (PL-RJ), sendo apoiado por outros seguidores.

Em publicação também nas redes sociais, Yuri confirmou o encontro do Costa Neto e a expulsão do partido, reforçando que respeita a decisão e agradece a “oportunidade dada na eleição de 2022”.

“Sigo como deputado federal defendendo a democracia, fazendo política com diálogo, respeito, sem radicalismo, com tolerância, e defendendo as ações dos governos que tragam melhorias para o povo brasileiro”, finalizou.

“Recebi na sede do PL Nacional o deputado Yury do Paredão, do Ceará, a quem reafirmei que será expulso do partido por não comungar dos ideais de nossa legenda”, publicou em uma rede social, Costa Neto.

“Hoje estive com o presidente do PL Valdemar Costa Neto, o qual me afirmou que serei expulso do partido. Respeito a decisão do presidente. E agradeço a oportunidade dada na eleição de 2022. Sigo como deputado federal defendendo a democracia, fazendo política com diálogo”, escreveu Yury Do Paredão.

Foto: Divulgação/Twitter @CostaNetoPL

Com informações da Jovem Pan*

valdemar costa neto yuri do paredão #Pl expulsão pl

COMENTÁRIOS:

Nenhum comentário foi feito, seja o primeiro!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Notas do Poder

14/01
16:43

TRANSIÇÃO GOVERNO AUTAZES

O Tribunal de Contas do Estado do Amazonas (TCE-AM) manteve a decisão que obriga o ex-prefeito de Autazes, Andreson Cavalcante, a entregar documentos sobre a transição de governo após denúncia de irregularidades apresentada por Willian Menezes. A decisão, conduzida pelo conselheiro Júlio Assis Pinheiro, prevê penalidades em caso de descumprimento.

14/01
16:42

RENOVAÇÃO CONTRATO MANAUSCULT

A Manauscult renovou um contrato de R$ 2,6 milhões para a locação de um container por seis meses, com validade até junho de 2025. O contrato, firmado pelo secretário Jender Lobato, atende às demandas de eventos coordenados pela fundação, embora o uso exato do item não tenha sido detalhado.

14/01
16:40

SITUAÇÃO DE EMERGÊNCIA

O prefeito de Presidente Figueiredo, Antonio Fernando Fontes Vieira (PL), anunciou nesta segunda-feira (13) o início do processo de reestruturação do município, diante dos problemas deixados pela gestão anterior da ex-prefeita Patrícia Lopes (União).

14/01
16:39

PROPAGANDA ELEITORAL ANTECIPADA

Multado em R$ 5 mil pelo Tribunal Regional Eleitoral do Amazonas (TRE-AM), o ex-candidato a prefeito de Coari, Raione Cabral (Mobiliza), foi penalizado por veicular propaganda eleitoral antecipada. Movida pelo pela coligação “Coari Rumo ao Futuro”, a ação do então candidato Adail Pinheiro (Republicanos), foi publicada no Diário de Justiça Eleitoral.

10/01
20:00

POSSE TJAM

O desembargador Jomar Ricardo Saunders Fernandes tomou posse como presidente do Tribunal de Justiça do Amazonas (TJAM), ao lado de Airton Luís Corrêa Gentil, como vice-presidente, para o biênio 2025/2026, durante cerimônia realizada nesta quinta-feira (9) no Teatro Amazonas.

Ver mais >>

Programas