MANAUS | AM O prefeito de Manaus, David Almeida, acompanhado do diretor-presidente do Instituto Municipal de Mobilidade Urbana (IMMU) e do secretário de Infraestrutura, Renato Júnior, assinou, nesta segunda-feira, 8 de maio, a ordem de serviço para a reforma do Terminal de Integração do bairro Cidade Nova (T3), localizado na avenida Noel Nutels, zona Norte. […]
Venha fazer parte do nosso grupo do Whatsapp e receba em primeira mão as notícias do momento!
MANAUS | AM O prefeito de Manaus, David Almeida, acompanhado do diretor-presidente do Instituto Municipal de Mobilidade Urbana (IMMU) e do secretário de Infraestrutura, Renato Júnior, assinou, nesta segunda-feira, 8 de maio, a ordem de serviço para a reforma do Terminal de Integração do bairro Cidade Nova (T3), localizado na avenida Noel Nutels, zona Norte. O projeto prevê a reestruturação de uma área de quase sete mil metros quadrados. Como informa o prefeito David Almeida, a reforma do local será realizada pela Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminf) em parceria com IMMU, visando modernizar o terminal, inaugurado em 2002, e melhorar as condições de trabalho dos permissionários, além de otimizar a circulação das 32 mil pessoas que o espaço recebe diariamente. Almeida também relembrou sobre o amplo programa de modernização que a cidade de Manaus vem vivenciando desde 2021 com a entrega do novo Terminal 1, no Centro; o T2 2, no bairro Cachoeirinha, e agora a reestruturação do T3, na zona Norte. Além disso, a construção do T7 e, igualmente a adequação do novo Terminal Rodoviário 6 (T6), que funcionará no cruzamento das avenidas Governador José Lindoso com a Comendador José Cruz, no bairro Lago Azul. Sem contar a ampliação da renovação das frotas, sendo, até o fim de 2024, cerca de 650 novos ônibus entregues à população. Para o diretor-presidente do IMMU, a modernização das cidades inteligentes já é realidade em Manaus, por meio do plano de requalificação dos terminais de ônibus da capital, que alcança a eficiência acima de 99%. De acordo com o titular da Seminf, Renato Júnior, tudo isso será realidade para as 32 mil pessoas que circulam no T3, dentro de 90 dias. A intervenção prevê a aplicação de nova pintura, reformas nos banheiros, reparos na cobertura e troca da iluminação. Também serão aplicadas faixas de pedestres e linhas de bordo, para sinalização viária, e uma nova identidade visual deve ser implementada. Desde de 2002 que os permissionários não eram incluídos e nem padronizados no banco de dados dos empreendedores da Prefeitura de Manaus. Essa situação muda com a reforma do T3 para os 110 permissionários e 30 ambulantes, entre pipoqueiros, doceiros e salgadeiros, que trabalham diariamente no espaço. Há 18 anos que o sustento da permissionária Maria Pantoja, de 44 anos, vem das merendas que ela vende no T3. Ansiosa pela reforma, agradece por toda a atenção da Prefeitura de Manaus. Os usuários do T3 terão nova estrutura de monitoramento e segurança, que incluirá nova sala destinada à Guarda Municipal. Os guardas, além de estarem presentes no espaço, também irão monitorar o terminal por meio de câmeras de reconhecimento facial. Ao todo, 42 linhas passam pelo T3, atendendo a todos os bairros da zona Norte e parte das zonas Oeste e Leste. A prefeitura salienta, que com a nova intervenção, os usuários terão conforto, segurança e estrutura de qualidade. Foto: Divulgação
O prefeito de Tefé, Nicson Marreira (União Brasil), anunciou a contratação de três atrações para a 22ª Festa da Castanha, evento tradicional do município. O anúncio gerou repercussão devido aos altos valores envolvidos.
O prefeito de Belém, Igor Normando (MDB), escolheu uma prima de seu primo, o governador Helder Barbalho (MDB) para ocupar seu secretariado. Normando indicou a vereadora Nayara Barbalho da Cruz para chefiar a Secretaria de Inclusão e Acessibilidade. A prefeitura alega critérios técnicos para a nomeação.
O Tribunal de Justiça do Amazonas (TJAM) rejeitou uma ação movida pelo prefeito de Manaus, David Almeida (Avante), contra o vereador Rodrigo Guedes (PP), que o chamou de “grosseiro” e “corrupto” em um post nas redes sociais. A decisão foi tomada pelo juiz Alexandre Henrique Novaes de Araújo, do 10º Juizado Especial Cível da Comarca de Manaus.
A recente decisão do Tribunal de Contas da União (TCU) de bloquear R$ 6 bilhões destinados ao programa Pé-de-Meia desencadeou uma reação significativa da oposição, que agora articula pedidos de impeachment contra o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT).
O Tribunal Regional Eleitoral do Amazonas (TRE-AM) retomou as atividades nesta terça-feira, 21, mas adiou para quarta-feira, 22, o julgamento de dois casos de suposta inelegibilidade envolvendo os prefeitos eleitos de Santa Isabel do Rio Negro e Envira.
Deixe um comentário