AO VIVO
Executivo - 08 de novembro de 2024
Foto: Reprodução/ Internet

Prefeitura de Manacapuru é investigada após tragédia em porto da cidade

Ministério Público apura ações da prefeitura após desmoronamento que causou mortes e desaparecidos.

Por: Redação
Compartilhe

Venha fazer parte do nosso grupo do Whatsapp e receba em primeira mão as notícias do momento!

Clique aqui

O Ministério Público do Amazonas (MP-AM) iniciou uma investigação para acompanhar as ações que a Prefeitura de Manacapuru, sob a gestão do prefeito Beto D’Ângelo, está tomando para prevenir e reparar desastres naturais, após o desmoronamento do porto da cidade em 7 de outubro. A tragédia, ocorrida no Porto da Terra Preta, deixou duas vítimas fatais, incluindo uma criança de 6 anos, e causou o colapso de toda a estrutura, que atingiu embarcações e pessoas presentes no local.

A portaria de instauração nº 2024/0000113995.03, assinada pela promotora de Justiça substituta Emiliana do Carmo Silva, foi publicada no Diário Oficial Eletrônico do MP-AM na última quinta-feira (711). Esse procedimento administrativo reforça uma investigação já em andamento para apurar as causas do acidente e possíveis irregularidades por parte da prefeitura.

Segundo o MP-AM, o desmoronamento engoliu estruturas flutuantes e pessoas, gerando várias vítimas. Algumas foram resgatadas e hospitalizadas, incluindo Luiz Fabiano Trindade, London Correia de Queiroz, Laila Correia de Queiroz, Jordana Naiara, Marcelo de Carvalho e Luiz Antonio Sales. Outros, como Carlos Anderson, Israel Meireles, Letícia Correia de Queiroz, Bruno, Isaque Fernandes Gomes e Jorge Facondi, permanecem desaparecidos.

A ação busca assegurar que a prefeitura adote medidas de reparação e reforço nas áreas afetadas, protegendo a segurança da população e prevenindo novos desastres no futuro.

Leia mais: Portos temporários impulsionam economia do Amazonas e projetam recorde de importações em 2024

prefeitura de manacapuru

COMENTÁRIOS:

Nenhum comentário foi feito, seja o primeiro!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Notas do Poder

14/01
16:43

TRANSIÇÃO GOVERNO AUTAZES

O Tribunal de Contas do Estado do Amazonas (TCE-AM) manteve a decisão que obriga o ex-prefeito de Autazes, Andreson Cavalcante, a entregar documentos sobre a transição de governo após denúncia de irregularidades apresentada por Willian Menezes. A decisão, conduzida pelo conselheiro Júlio Assis Pinheiro, prevê penalidades em caso de descumprimento.

14/01
16:42

RENOVAÇÃO CONTRATO MANAUSCULT

A Manauscult renovou um contrato de R$ 2,6 milhões para a locação de um container por seis meses, com validade até junho de 2025. O contrato, firmado pelo secretário Jender Lobato, atende às demandas de eventos coordenados pela fundação, embora o uso exato do item não tenha sido detalhado.

14/01
16:40

SITUAÇÃO DE EMERGÊNCIA

O prefeito de Presidente Figueiredo, Antonio Fernando Fontes Vieira (PL), anunciou nesta segunda-feira (13) o início do processo de reestruturação do município, diante dos problemas deixados pela gestão anterior da ex-prefeita Patrícia Lopes (União).

14/01
16:39

PROPAGANDA ELEITORAL ANTECIPADA

Multado em R$ 5 mil pelo Tribunal Regional Eleitoral do Amazonas (TRE-AM), o ex-candidato a prefeito de Coari, Raione Cabral (Mobiliza), foi penalizado por veicular propaganda eleitoral antecipada. Movida pelo pela coligação “Coari Rumo ao Futuro”, a ação do então candidato Adail Pinheiro (Republicanos), foi publicada no Diário de Justiça Eleitoral.

10/01
20:00

POSSE TJAM

O desembargador Jomar Ricardo Saunders Fernandes tomou posse como presidente do Tribunal de Justiça do Amazonas (TJAM), ao lado de Airton Luís Corrêa Gentil, como vice-presidente, para o biênio 2025/2026, durante cerimônia realizada nesta quinta-feira (9) no Teatro Amazonas.

Ver mais >>

Programas