AO VIVO
Executivo - 02 de janeiro de 2025
Foto: Reprodução/Internet

Prefeito, vice e vereadores tomam posse em Boa Vista com promessas de avanços na gestão

Do total, são 16 vereadores homens e sete são mulheres – mas, embora o público feminina seja menor, ainda é maior que a legislatura passada, quando só tinham três vereadoras

Por: Redação
Compartilhe

Venha fazer parte do nosso grupo do Whatsapp e receba em primeira mão as notícias do momento!

Clique aqui

Os 23 vereadores eleitos em Boa Vista foram empossados na noite desta quarta-feira, 1° de janeiro, em cerimônia no Teatro Municipal. Os parlamentares da capital roraimense vão legislar até o dia 31 de dezembro de 2028.

Na eleição de 2024, houve renovação de 52% e mais da metade dos vereadores na Câmara Municipal de Boa Vista são novatos: foram eleitos 12 novos parlamentares, enquanto que 11 se reelegeram.

Os homens são maioria na Câmara Municipal. Do total, são 16 vereadores homens e sete são mulheres – mas, embora o público feminina seja menor, ainda é maior que a legislatura passada, quando só tinham três vereadoras.

Lista dos Vereadores Eleitos em Boa Vista (2025-2028)

  1. Adjalma Gonçalves (PODE)
  2. Adnan Lima (DC)
  3. Aline Rezende (PP)
  4. Barbara Falcão (PP)
  5. Bruno Perez (MDB)
  6. Carol Dantas (PSD)
  7. Deyvid Carneiro (União)
  8. Fogaça (MDB)
  9. Genilson Costa (Republicanos)
  10. Insp Daniel Mangabeira (PTD)
  11. Italo Otavio (Republicanos)
  12. Jeu Nunes (PDT)
  13. Júlio Cézar Medeiros (MDB)
  14. Manoel Neves (Republicanos)
  15. Marcelo Nunes (PDT)
  16. Pastora Carla Messias (PP)
  17. Pr Gill Rocha (PODE)
  18. Professor Thiago Reis (PSD)
  19. Roberto Franco (DC)
  20. Thiago Saraiva (PSD)
  21. Tuti Lopes (PODE)
  22. Vavá do Thianguá (MDB)
  23. Walkiria Ribeiro (Republicanos)

A cerimônia de posse dos 23 vereadores durou cerca de 40 minutos. Depois de empossados, houve uma pausa para a escolha da nova Mesa Diretora da Câmara, o que inclui os cargos de presidente e vice.

Se inscrevem na votação da Mesa Diretora os vereadores Genilson Costa, que era o presidente até 2024, e Aline Rezende. O eleito fica à frente da Câmara por dois anos, de 2025 a 2026.

Leia mais: Ex-presidentes polêmicos voltam a comandar Câmaras Municipais de Manaus e Boa Vista

posse Boa vista

COMENTÁRIOS:

Nenhum comentário foi feito, seja o primeiro!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Notas do Poder

22/01
15:39

JULGAMENTO ADIADO

O Tribunal Regional Eleitoral do Amazonas (TRE-AM) retomou as atividades nesta terça-feira, 21, mas adiou para quarta-feira, 22, o julgamento de dois casos de suposta inelegibilidade envolvendo os prefeitos eleitos de Santa Isabel do Rio Negro e Envira.

22/01
15:36

RESSARCIMENTO BORBA

O Tribunal de Contas do Amazonas (TCE-AM) determinou o bloqueio cautelar dos bens do ex-prefeito de Borba, Simão Peixoto Lima, por seis meses, visando garantir o ressarcimento de danos relacionados a contratos suspeitos. A decisão foi publicada nesta terça-feira (21).

22/01
15:31

GASOLIMA SEM LICITAÇÃO

David Reis (Avante), presidente da Câmara Municipal de Manaus (CMM), assinou um documento dispensando a licitação para a contratação da empresa LS Serviços de Organização de Eventos Ltda, de forma emergencial publicada no Diário Oficial Eletrônico Legislativo Municipal, na edição de terça-feira (21). De acordo com a publicação o contrato foi firmado por 12 meses, com o valor de R$ 1.541.102,54.

22/01
15:18

INQUÉRITO MPAM MANACAPURU

A 3ª Promotoria de Justiça de Manacapuru instaurou um inquérito para investigar possíveis irregularidades na contratação de Agentes Comunitários de Saúde (ACS) e Agentes de Combate a Endemias (ACE), além do descumprimento do piso salarial das categorias.

14/01
16:43

TRANSIÇÃO GOVERNO AUTAZES

O Tribunal de Contas do Estado do Amazonas (TCE-AM) manteve a decisão que obriga o ex-prefeito de Autazes, Andreson Cavalcante, a entregar documentos sobre a transição de governo após denúncia de irregularidades apresentada por Willian Menezes. A decisão, conduzida pelo conselheiro Júlio Assis Pinheiro, prevê penalidades em caso de descumprimento.

Ver mais >>

Programas