Romero Reis e Alfredo Menezes se ‘alfinetaram’ em postagem da página ‘Direita Amazonas’, no Facebook
Venha fazer parte do nosso grupo do Whatsapp e receba em primeira mão as notícias do momento!
Manaus | AM
Os pré-candidatos à Prefeitura de Manaus, Romero Reis (Novo) e Alfredo Menezes (Patriota), protagonizaram um ‘bate-boca’, nesta segunda-feira (31), na página ‘Direita Amazonas’, no Facebook. Tudo começou, quando a página publicou a decisão do presidente da República, Jair Bolsonaro, de não apoiar nenhum candidato à prefeitura no País, no 1º turno.
“A maior incoerência (atualmente) é aliança do PT e Patriota na corrida eleitoral de Parintins. Uma aliança brilhante! Vamos à Luta, Companheiro!”, escreveu um seguidor. Em seguida, Alfredo Menezes respondeu que mora em Manaus e que suas “atenções estão todas voltadas para a minha cidade”. “Não sou dirigente do partido, sou pré-candidato em Manaus, não sei nem quem o partido apoia em qualquer outro lugar, não é problema meu”.
Inconformado com a resposta, o internauta rebateu: “Digamos que seja uma versão ‘incoerência independente’. Então… Vale pra o Romero e Novo, mas não vale para Patriota e Menezes… Agora não é problema teu, né? Sei. Ah, me conta aí: Como é sentar com o pessoal do ‘bumbum livre’, tá sabendo né? Patriota e MBL estão juntinhos em São Paulo”.
Menezes então tenta esclarecer que “participar é diferente de apoiar” e que ambos “são coisas distintas”. “Interessante é ver o Direita Amazonas apoiando o Partido Novo em Manaus, aquele que é do João Amoedo, adversário e crítico do presidente Bolsonaro. Quanta incoerência! Selva!”. A partir disso, Romero Reis passa a fazer comentários na publicação.
“Você deveria focar no seu projeto e não no meu. Essa prática de denegrir os adversários, mentindo, enganando as pessoas, é jogo sujo. Isso sim é incoerência! Amoedo hoje é apenas mais um filiado do Novo e pode pensar como ele quiser, pois é livre. Mas ele não me representa e você sabe disso. Boa semana. Selva!”, disparou Reis.
Ex-dirigente da Superintendência da Zona Franca de Manaus (Suframa), Menezes diz que os apoiadores de Reis ficam “plantando mentiras e fake news” a seu respeito, e que ele deveria “se envergonhar de permitir e incentivar esse tipo de comportamento”. “O seu Partido Novo tem sim como grande expoente o João Amoedo, adversário do presidente Bolsonaro e candidato em 2022. Isso envergonhadamente você quer esconder e negar. Lhe pergunto: João Amoedo sendo candidato a presidente pelo seu Partido Novo você vai votar no presidente Bolsonaro? Responda com sinceridade para os integrantes do seu Partido Novo! Boa semana! Selva!”, finalizou.
Alguns internautas ainda chegaram a participar da ‘discussão’. “Você (Menezes) não é homem, é um menino que precisa de um grande homem pra se promover o que faz na gestão da surrada Distrito industrial todo abandonado na sua gestão, precisa fazer seu próprio nome rapazinho”, escreveu. “Romero é maior que o Partido Novo, não precisa se alinhar com o partido para ser candidato, nem fazer acordo com lobos para garantir sua eleição. Por isso ele é o necessário para a cidade de Manaus”, comentou outro.
Os dois pré-candidatos não falaram mais nada na publicação que pode ser conferida, na íntegra,
.O procurador-geral do MPAM, Alberto Rodrigues do Nascimento Júnior, foi condecorado pelo Grupo Ser Educacional em homenagem aos 30 anos da Uninorte. Junto a 19 autoridades, ele foi reconhecido por suas contribuições à educação. Alberto dedicou a homenagem aos membros do MPAM, destacando o compromisso da instituição com a defesa da ordem jurídica e da educação.
Nesta semana, o Comitê de Defesa da Amazônia (Condefesa) foi criado na FIEAM em Manaus, com o objetivo de integrar a indústria de defesa da região às Forças Armadas. Focado em temas como segurança cibernética e tecnologias sustentáveis, o Condefesa visa promover o diálogo entre setores e gerar empregos. Sua estrutura inclui um presidente, um vice, um diretor-executivo e conselheiros civis e militares.
O Tribunal de Contas do Amazonas (TCE-AM) anunciou a criação do Comitê de Enfrentamento às Queimadas no Controle Externo, durante a 33ª Sessão Ordinária. Aprovada por unanimidade, a iniciativa visa intensificar o controle e combate às queimadas no Amazonas, especialmente na seca. O comitê, composto por seis membros, avaliará a eficiência de programas ambientais e promoverá ações integradas entre estado e municípios para aprimorar as políticas de combate às queimadas e monitorar a legislação ambiental.
Uma carreata em Coari, chamada “Carreata da Gratidão”, mobilizou cerca de 30 mil pessoas, incluindo 12 mil motocicletas e diversos carros de passeio. O evento, que durou aproximadamente duas horas, percorreu dez bairros da cidade e teve a presença de Adail Pinheiro, seu filho Emanoel (candidato a vice-prefeito), do deputado federal Adail Filho, do atual prefeito Keitton Pinheiro, além de vereadores e outras autoridades locais. A mobilização ocorreu após o registro de candidatura de Adail Pinheiro ser deferido.
O TRE-AM rejeitou o registro de candidatura de Marquinhos Macil (MDB) para a eleição de prefeito de Apuí, impedindo-o de concorrer. A decisão, tomada em 12 de setembro, baseou-se em irregularidades nas contas de sua gestão e condenação por improbidade administrativa, conforme impugnações apresentadas pelo MP eleitoral, pelo PL e por um candidato a vereador.
Deixe um comentário