AO VIVO
Executivo - 17 de setembro de 2020
Foto:

‘Políticos tradicionais podem nos levar a dias melhores?’, questiona Romero Reis

O engenheiro e empresário enfatizou que o passado, enquanto gestor público, deve ser analisado e ponderado pela população

Por: Redação
Compartilhe

Venha fazer parte do nosso grupo do Whatsapp e receba em primeira mão as notícias do momento!

Clique aqui

Manaus | AM | Com informações da assessoria

Nesta quinta-feira (17), o pré-candidato a prefeito de Manaus, Romero Reis, questionou se a experiência política alardeada por alguns pré-candidatos, que irão disputar as eleições 2020, é um ganho para a população de mais de 2 milhões de habitantes ou uma propaganda enganosa.

O engenheiro e empresário enfatizou que o passado, enquanto gestor público, deve ser analisado e ponderado pela população antes da tomada de decisão a fim de que propostas sejam mais do que meras promessas de campanha.

“Elas devem aproveitar o momento eleitoral para conhecer os candidatos e estabelecer comparações. Essas pessoas todas que nos trouxeram até aqui você acredita que elas irão nos levar para dias melhores? Não acredito e por essa razão sou candidato. Estou aqui defendendo um projeto político porque não basta criticar, é preciso apresentar soluções e melhor do que isso, fazer parte dela. A política local é muito rasteira. Ela começa a desconstruir pessoas, ela foge das discussões dos conteúdos, ela foge das discussões dos graves problemas da cidade. Sou engenheiro, fui preparado para resolver problemas. Conheço profundamente a infraestrutura e sei que escalando o time certo, na hora certa, com liderança e experiência, com boa fé, isso vai inserir Manaus entre as dez melhores cidades brasileiras para se viver e trabalhar”, argumentou Romero Reis.

Indústria do asfalto

O pré-candidato, que é engenheiro de Fortificação e Construção (formado pelo Instituto Militar de Engenharia) e construiu inúmeras obras durante o tempo que foi oficial do Exército, explicou as causas de uma reclamação generalizada em Manaus: a pouca durabilidade do asfalto nas vias da cidade.

“O asfalto na cidade de Manaus virou uma indústria. Todo ano você vê uma operação tapa buraco. O pavimento precisa ser tratado dentro de critérios técnicos e não como uma indústria que coloca o pavimento, vem o primeiro inverno e ele logo se deteriora, ele começa a fazer buraco e vai embora. É preciso resolver problema técnico, com boa técnica e com boa fé”, enfatizou Romero Reis.

Ele salientou, ainda, que planejamento e cobrança do cumprimento de contratos é a chave para uma administração bem sucedida. “Quem bom que o esgoto está sob a forma de concessão. É chamar esta empresa que fechou a concessão e solicitar o plano de investimento. É perguntar quantos quilômetros de água e esgoto serão feitos por dia, por semana, por mês, por semestre. Nós queremos que Manaus tenha 99% de água servida para a população e que 98% da cidade seja atendida por rede de esgoto. Hoje, nós temos menos de 12%. Quero dizer para vocês que tem 50 mil pessoas que moram em algum apartamento ou casa construído por nós e nunca liguei um empreendimento construído por nós na rede pública de esgoto. Tem alguma coisa errada com essa cidade”, finalizou.

COMENTÁRIOS:

Nenhum comentário foi feito, seja o primeiro!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Notas do Poder

25/09
19:24

HOMENAGEM AO PGJ

O procurador-geral do MPAM, Alberto Rodrigues do Nascimento Júnior, foi condecorado pelo Grupo Ser Educacional em homenagem aos 30 anos da Uninorte. Junto a 19 autoridades, ele foi reconhecido por suas contribuições à educação. Alberto dedicou a homenagem aos membros do MPAM, destacando o compromisso da instituição com a defesa da ordem jurídica e da educação.

25/09
19:02

CONDEFESA AMAZÔNIA

Nesta semana, o Comitê de Defesa da Amazônia (Condefesa) foi criado na FIEAM em Manaus, com o objetivo de integrar a indústria de defesa da região às Forças Armadas. Focado em temas como segurança cibernética e tecnologias sustentáveis, o Condefesa visa promover o diálogo entre setores e gerar empregos. Sua estrutura inclui um presidente, um vice, um diretor-executivo e conselheiros civis e militares.

18/09
12:47

COMITÊ CONTRA QUEIMADAS

O Tribunal de Contas do Amazonas (TCE-AM) anunciou a criação do Comitê de Enfrentamento às Queimadas no Controle Externo, durante a 33ª Sessão Ordinária. Aprovada por unanimidade, a iniciativa visa intensificar o controle e combate às queimadas no Amazonas, especialmente na seca. O comitê, composto por seis membros, avaliará a eficiência de programas ambientais e promoverá ações integradas entre estado e municípios para aprimorar as políticas de combate às queimadas e monitorar a legislação ambiental.

18/09
12:43

“CARREATA DA GRATIDÃO”

Uma carreata em Coari, chamada “Carreata da Gratidão”, mobilizou cerca de 30 mil pessoas, incluindo 12 mil motocicletas e diversos carros de passeio. O evento, que durou aproximadamente duas horas, percorreu dez bairros da cidade e teve a presença de Adail Pinheiro, seu filho Emanoel (candidato a vice-prefeito), do deputado federal Adail Filho, do atual prefeito Keitton Pinheiro, além de vereadores e outras autoridades locais. A mobilização ocorreu após o registro de candidatura de Adail Pinheiro ser deferido.

13/09
18:43

CANDIDATURA BARRADA

O TRE-AM rejeitou o registro de candidatura de Marquinhos Macil (MDB) para a eleição de prefeito de Apuí, impedindo-o de concorrer. A decisão, tomada em 12 de setembro, baseou-se em irregularidades nas contas de sua gestão e condenação por improbidade administrativa, conforme impugnações apresentadas pelo MP eleitoral, pelo PL e por um candidato a vereador.

Ver mais >>

Programas