No sábado (5/9), a Polícia Federal flagrou dois homens, parentes de uma candidata a vereadora de Itacoatiara, Amazonas, em posse de cestas básicas, galões de combustível, caixas de fogos de artifício, dinheiro em espécie e documentos que indicavam contato com lideranças políticas locais. O material apreendido sugeria a distribuição de recursos em troca de apoio político, segundo as autoridades.
Os suspeitos, cujos nomes não foram divulgados, foram abordados durante uma blitz da Polícia Militar. Durante a revista no veículo, os policiais encontraram mais de R$ 2 mil em espécie, divididos em cédulas de R$ 50 e colocados em envelopes endereçados a diversas pessoas. Também foram apreendidos mapas com divisões por áreas e indicações de doações de combustível em troca de apoio e votos em comunidades e escolas.
A ação faz parte da Operação Eleições 2024, que busca combater crimes de corrupção eleitoral e o possível uso de caixa dois nas eleições municipais do interior do Amazonas. A Polícia Federal cumpriu três mandados de busca e apreensão em locais estratégicos para investigar a origem e o alcance das práticas ilegais. A suspeita é de que o crime eleitoral de “compra de votos” esteja envolvido, o que motivou a intensificação das investigações na região.
Deixe um comentário