O Projeto de Lei visa considerar o Instituto Bem-Estar Luíza como utilidade pública
Venha fazer parte do nosso grupo do Whatsapp e receba em primeira mão as notícias do momento!
Durante a sessão plenária desta segunda-feira (19/06), os vereadores deliberaram a favor do Projeto de Lei nº, de autoria de Peixoto (Agir36) que propõem considerar como utilidade pública o Instituto Bem-Estar Luíza (Ibel), entidade sem fins lucrativos, que atua na zona Norte da cidade e que tem como objetivo atender famílias em situação de vulnerabilidade para aquisição de garantia dos direitos sociais com apoio das redes de proteção.
O PL tem por finalidade destacar a instituição que inicialmente era chamado de Projeto Missionário R4 e que tinha como desejo de resgatar e restituir pessoas que romperam vínculos familiares, em Manaus. Para o parlamentar, com o reconhecimento que o projeto visa conquistar, o Ibel poderá receber ajuda financeira para manutenção de suas ações.
“O grande objetivo deste projeto é dar o reconhecimento de utilidade pública para que essa instituição possa receber ajuda de outros órgãos e do Poder Público Municipal e Estadual para que assim possam continuar o belo trabalho que desenvolvem e para esse apoio financeiro é necessário passar por esse processo”, afirmou o vereador.
O Instituto Bem Estar Luíza tem como missão atuar junto às famílias com atendimento multidisciplinar que promova transformação e dê um novo significado ao conceito e atividades familiares, fortalecendo a função protetiva e gerando equilíbrio emocional.
A Instituição atende a todas as exigências legais de personalidade jurídica, estatuto registrado em cartório e documentos das Pessoas Jurídicas e com a deliberação de hoje, o projeto renomeado como n.º 282/2023 segue para apreciação da 2ª Comissão de Constituição, Justiça e Redação.
“Estou confiante que em breve vamos conseguir esse reconhecimento e beneficiar mais uma instituição que tem um belíssimo trabalho junto a famílias carentes de nossa capital”, finalizou Peixoto.
Foto Emerson Olliver
Com informações da Assessoria de Comunicação
Os conselheiros do Tribunal de Contas do Amazonas (TCE-AM) reprovaram as contas de 2021 da Câmara Municipal de Jutaí, exigindo que o ex-gestor Everaldo Jaques Costa devolva R$ 20 mil em multas. O relator Mario de Mello apontou várias infrações graves, incluindo déficits não justificados, inadimplências, falta de transparência e irregularidades em licitações. A atual gestão deve corrigir as falhas apontadas e regularizar o portal da transparência.
A ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro estará cumprindo agenda em Manaus nesta quarta-feira (4). Para este dia, estavam previstos dois eventos: uma caminhada no Centro de Manaus e um encontro com mulheres no Teatro Manauara. No entanto, a caminhada foi cancelada por motivos de força maior, conforme informado pela assessoria da Coligação Ordem e Progresso. O encontro no Teatro Manauara, às 18h30, permanece confirmado. O ex-presidente Jair Bolsonaro apoia a chapa de Alberto Neto (PL) e Maria do Carmo Seffair à Prefeitura de Manaus.
O procurador de Contas do Tribunal de Contas do Amazonas (TCE-AM), Ademir Carvalho Pinheiro, faleceu neste domingo (1) aos 56 anos em São Paulo, onde estava internado em um hospital. Ademir ocupava o cargo desde 17 de setembro de 1999. A presidente do TCE-AM, Yara Lins, lamentou o ocorrido em nota. As causas da morte não foram divulgadas.
O deputado Rozenha alertou para um iminente colapso social e econômico no Amazonas devido à seca severa que afeta a região. Rozenha criticou a falta de resposta do governo federal, que, segundo ele, não reconheceu a gravidade da crise. Atualmente, todos os 62 municípios amazonenses estão em estado de emergência, e o apoio federal tem sido insuficiente para enfrentar a situação.
O governador Wilson Lima declarou situação de emergência em todos os 62 municípios do Amazonas devido à estiagem, ampliando um decreto anterior que cobria 20 cidades. Também declarou emergência de saúde pública, com 77,4 mil famílias afetadas e 730 toneladas de alimentos distribuídas. Medidas adicionais incluem purificadores de água e envio de medicamentos.
Deixe um comentário