AO VIVO

Pauderney Avelino é informado sobre ter recurso indeferido durante coletiva de imprensa

Ex-presidente estadual do partido que convocou coletiva de imprensa na manhã desta segunda (22) foi informado sobre decisão. Advogado diz que cabe recurso.

Por: Alvaro Corado
Compartilhe

Venha fazer parte do nosso grupo do Whatsapp e receba em primeira mão as notícias do momento!

Clique aqui

A desembargadora Socorro Guedes, Tribunal de Justiça do Amazonas (TJAM), rejeitou recurso do ex-deputado federal Pauderney Avelino contra decisão que suspendeu a reeleição dele para o cargo de presidente estadual do União Brasil no Amazonas na semana passada. A decisão foi proferida na manhã desta segunda-feira (22) e teve o conhecimento do político durante uma coletiva de imprensa convocada por ele para esclarecer a sua versão sobre os fatos.

Ainda durante a coletiva, uma nota enviada pelo diretório nacional do União Brasil, assinada pelo presidente nacional do partido Luciano Bivar, foi apresentada para o conhecimento de Pauderney.  A nota diz que a decisão do judiciário é “fundamentada, legítima, encontra-se vigente e segue respeitada por todos os órgãos partidários.”.

Pauderney em sua fala defende que a sua reeleição é legitima. O seu advogado que estava no local diz que vai recorrer da decisão.

Sem discurso com Wilson Lima

Durante sua fala, Pauderney Avelino disse ter se sentido incomodado com tudo que está acontecendo. Segundo Pauderney, o governador Wilson Lima  disse que seria o próximo presidente estadual do partido e que um assessor de Wilson, por telefone, pediu que Pauderney abdicasse do cargo.

Ainda segundo Pauderney, ele e Wilson não se falam há cerca de dois meses, e que todas as vezes em que combinavam de se encontrar para discutir o assunto, Wilson Lima não ia.

A reportagem do O Poder procurou a assessoria do governador Wilson Lima e aguarda uma resposta.

David Almeida

Hoje pela manhã, o jornalista Thiago Botelho recebeu através de fonte que o conflito gerado entre Pauderney Avelino e Wilson Lima foi por uma conversa de Pauderney com o prefeito de Manaus David Almeida (Avante).

Segundo o jornalista o prefeito teria articulação diretamente com Pauderney seu ingresso na sigla para disputar a reeleição em 2024. David Almeida  e o Avante não fez cláusula de barreira no pleito de 2022 e por isso, não terá recurso do Fundo Eleitoral e Partidário e nem tempo de TV durante as eleições.

Questionado pela reportagem sobre se todo esse conflito gerado tem o nome do prefeito de Manaus David Almeida envolvido, Pauderney negou.

Confira a coletiva de imprensa:

 

 

Foto: Divulgação

COMENTÁRIOS:

Nenhum comentário foi feito, seja o primeiro!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Notas do Poder

13/09
18:43

CANDIDATURA BARRADA

O TRE-AM rejeitou o registro de candidatura de Marquinhos Macil (MDB) para a eleição de prefeito de Apuí, impedindo-o de concorrer. A decisão, tomada em 12 de setembro, baseou-se em irregularidades nas contas de sua gestão e condenação por improbidade administrativa, conforme impugnações apresentadas pelo MP eleitoral, pelo PL e por um candidato a vereador.

13/09
18:41

CONTROLE INTERNO

Nesta sexta-feira (13), a Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam) sediou o II Encontro Estadual de Controle Interno, promovido com o Conselho Estadual de Controle Interno do Amazonas (Ceciam). O evento focou na melhoria da administração pública e entregou Selos de Integridade a gestores que se destacaram pela adoção de boas práticas no Controle Interno.

11/09
09:46

DESIGUALDADE POLÍTICA

O estudo “As Chances de Ser Eleito: Branquitude e Representação Política” revela que homens têm 2,5 vezes mais chances de serem eleitos que mulheres. A pesquisa analisou dados do TSE e destacou que o financiamento e o gênero são os principais fatores que influenciam a eleição, com uma predominância de homens e brancos na Câmara.

11/09
09:44

BOLSONARO EM MANAUS

O ex-presidente Jair Bolsonaro estará em Manaus no dia 28 de setembro para apoiar a chapa “Ordem e Progresso”, liderada pelo candidato à prefeitura Capitão Alberto Neto (PL) e a vice Professora Maria do Carmo (NOVO). O evento inclui uma carreata e um comício, com mais detalhes a serem divulgados posteriormente. Capitão Alberto Neto pediu que os apoiadores compartilhem a informação e compareçam ao evento.

11/09
09:42

NOVOS GESTORES

Na manhã desta terça-feira (10), ocorreram as eleições para os novos gestores do Tribunal de Justiça do Amazonas (TJAM) e do Tribunal Regional Eleitoral do Amazonas (TRE-AM). A desembargadora Carla Reis foi aclamada presidente do TRE-AM, e a atual presidente do TJAM, desembargadora Nélia Caminha, foi eleita vice-presidente e corregedora do TRE-AM. No TJAM, o desembargador Jomar Fernandes foi aclamado presidente, Airton Gentil foi eleito vice-presidente e Hamilton Saraiva corregedor geral. A posse será no início de 2025, com mandato previsto para o biênio 2025-2027.

Ver mais >>

Programas