AO VIVO

Pagamento de professores que aderiram greve será depositado nesta sexta-feira

Os deputados foram convidados pela presidência da Casa para nova reunião e votação na próxima semana

Por: Alvaro Corado
Compartilhe

Venha fazer parte do nosso grupo do Whatsapp e receba em primeira mão as notícias do momento!

Clique aqui

AMAZONAS

Em sessão no plenário da Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam), desta quarta-feira (14), foi anunciado o pagamento, para a próxima sexta feira (16), da folha especial aos professores que tiveram descontos devido a greve da classe.

O anúncio foi feito pelo deputado Felipe Souza (Patriotas), que assegurou ter a informação do governo do estado, em primeira-mão, que o dinheiro será depositado nas contas dos professores pelo período da paralisação.

Na mesma sessão, os deputados não chegaram a um acordo sobre a votação do reajuste de 8% concedido pelo governador Wilson Lima (União Brasil), aos professores, no primeiro dia útil do mês.

As alegações dos políticos da base do governo defenderam que a proposta Wilson foi satisfatória, porém, ignorada pelo sindicato.

“Em nenhum momento foi aceita, em nenhum momento foi aceita pela categoria, inclusive nessa narrativa que se criaram que iriam levar para assembleia para votar”, declarou Felipe, como mediador do governo na Aleam.

Na mesma linha de raciocínio, o deputado Rosenha (PMB) defendeu que o governo quis cumprir o acordo, mas o sindicato continuou com a greve, prejudicando os profissionais.

Eu acredito que nós agora, sem greve, sem esticar a corda, tentarmos essa Casa, conversarmos novamente com o o governo para ver o que pode ser feito. Eu considero o pleito dos professores justo, mas eu não considero adequado o esticamento da corda por parte da diretoria do sindicato”, defendeu.

Muitos desses (professores) não levantam bandeiras e sim são profissionais, com vocação”, declarou João Luiz (Republicanos).

O presidente da Casa, Roberto Cidade (União Brasil) anunciou a saída de pauta da emenda, convidando os demais deputados para uma reunião na presidência, logo após a sessão no intuito de estabelecer melhores esclarecimentos e sugeriu uma nova votação na próxima semana.

 

Foto Divulgação

#aleam greve dos professores pagamento

COMENTÁRIOS:

Nenhum comentário foi feito, seja o primeiro!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Notas do Poder

13/09
18:43

CANDIDATURA BARRADA

O TRE-AM rejeitou o registro de candidatura de Marquinhos Macil (MDB) para a eleição de prefeito de Apuí, impedindo-o de concorrer. A decisão, tomada em 12 de setembro, baseou-se em irregularidades nas contas de sua gestão e condenação por improbidade administrativa, conforme impugnações apresentadas pelo MP eleitoral, pelo PL e por um candidato a vereador.

13/09
18:41

CONTROLE INTERNO

Nesta sexta-feira (13), a Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam) sediou o II Encontro Estadual de Controle Interno, promovido com o Conselho Estadual de Controle Interno do Amazonas (Ceciam). O evento focou na melhoria da administração pública e entregou Selos de Integridade a gestores que se destacaram pela adoção de boas práticas no Controle Interno.

11/09
09:46

DESIGUALDADE POLÍTICA

O estudo “As Chances de Ser Eleito: Branquitude e Representação Política” revela que homens têm 2,5 vezes mais chances de serem eleitos que mulheres. A pesquisa analisou dados do TSE e destacou que o financiamento e o gênero são os principais fatores que influenciam a eleição, com uma predominância de homens e brancos na Câmara.

11/09
09:44

BOLSONARO EM MANAUS

O ex-presidente Jair Bolsonaro estará em Manaus no dia 28 de setembro para apoiar a chapa “Ordem e Progresso”, liderada pelo candidato à prefeitura Capitão Alberto Neto (PL) e a vice Professora Maria do Carmo (NOVO). O evento inclui uma carreata e um comício, com mais detalhes a serem divulgados posteriormente. Capitão Alberto Neto pediu que os apoiadores compartilhem a informação e compareçam ao evento.

11/09
09:42

NOVOS GESTORES

Na manhã desta terça-feira (10), ocorreram as eleições para os novos gestores do Tribunal de Justiça do Amazonas (TJAM) e do Tribunal Regional Eleitoral do Amazonas (TRE-AM). A desembargadora Carla Reis foi aclamada presidente do TRE-AM, e a atual presidente do TJAM, desembargadora Nélia Caminha, foi eleita vice-presidente e corregedora do TRE-AM. No TJAM, o desembargador Jomar Fernandes foi aclamado presidente, Airton Gentil foi eleito vice-presidente e Hamilton Saraiva corregedor geral. A posse será no início de 2025, com mandato previsto para o biênio 2025-2027.

Ver mais >>

Programas