AO VIVO
Executivo - 16 de setembro de 2024
Foto: Reprodução/Internet

Oposição protocola pedido para CPI da Terceirização da Corrupção na Câmara de Manaus

O objetivo é investigar denúncias de que empresas contratadas pela prefeitura de Manaus, liderada por David Almeida, realizaram pagamentos a empresas vinculadas a parentes dele

Por: Redação
Compartilhe

Venha fazer parte do nosso grupo do Whatsapp e receba em primeira mão as notícias do momento!

Clique aqui

O vereador Lissandro Breval anunciou na manhã desta segunda-feira (16) que conseguiu reunir as 14 assinaturas necessárias para a instalação da CPI da Terceirização da Corrupção. O objetivo é investigar denúncias de que empresas contratadas pela prefeitura de Manaus, liderada por David Almeida, realizaram pagamentos a empresas vinculadas a parentes dele.

Em sua declaração, Breval afirmou: “Acabei de coletar o número necessário de assinaturas dos vereadores para a instalação da CPI. Essa CPI que é a CPI da terceirização da corrupção. Empresas contratadas da prefeitura fizeram pagamentos a empresas ligadas a parentes do prefeito. Um sistema de corrupção, um sistema de prestígio político sendo usado para enriquecimento e favorecimento de parentes do prefeito. Estamos dando entrada, vai ser feita a investigação e nós vamos dar resposta à população do uso indevido da máquina pública, do dinheiro público, para enriquecimento de parentes do prefeito.”

As assinaturas foram protocoladas e o processo seguirá para a Procuradoria e, posteriormente, para a presidência da Câmara.

Confira os nomes dos vereadores que assinaram:

Lissandro Breval Santiago

Caio André Pinheiro de Oliveira

Diego Roberto Afonso

Dr. Daniel Amaral de Vasconcelos

Elissandro Amorim Bessa

Éverton Assis dos Santos

Francisco Carpeggiane Veras de Andrade

João Carlos dos Santos Mello

Marcelo Augusto da Eira Corrêa

Marcio José Maia Tavares

Maria Jacqueline Coelho Pinheiro

Rodrigo Guedes Oliveira de Araújo

Thaysa Lippy Silva de Souza

William Robert Layschner

Veja o vídeo:

COMENTÁRIOS:

Nenhum comentário foi feito, seja o primeiro!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Notas do Poder

14/01
16:43

TRANSIÇÃO GOVERNO AUTAZES

O Tribunal de Contas do Estado do Amazonas (TCE-AM) manteve a decisão que obriga o ex-prefeito de Autazes, Andreson Cavalcante, a entregar documentos sobre a transição de governo após denúncia de irregularidades apresentada por Willian Menezes. A decisão, conduzida pelo conselheiro Júlio Assis Pinheiro, prevê penalidades em caso de descumprimento.

14/01
16:42

RENOVAÇÃO CONTRATO MANAUSCULT

A Manauscult renovou um contrato de R$ 2,6 milhões para a locação de um container por seis meses, com validade até junho de 2025. O contrato, firmado pelo secretário Jender Lobato, atende às demandas de eventos coordenados pela fundação, embora o uso exato do item não tenha sido detalhado.

14/01
16:40

SITUAÇÃO DE EMERGÊNCIA

O prefeito de Presidente Figueiredo, Antonio Fernando Fontes Vieira (PL), anunciou nesta segunda-feira (13) o início do processo de reestruturação do município, diante dos problemas deixados pela gestão anterior da ex-prefeita Patrícia Lopes (União).

14/01
16:39

PROPAGANDA ELEITORAL ANTECIPADA

Multado em R$ 5 mil pelo Tribunal Regional Eleitoral do Amazonas (TRE-AM), o ex-candidato a prefeito de Coari, Raione Cabral (Mobiliza), foi penalizado por veicular propaganda eleitoral antecipada. Movida pelo pela coligação “Coari Rumo ao Futuro”, a ação do então candidato Adail Pinheiro (Republicanos), foi publicada no Diário de Justiça Eleitoral.

10/01
20:00

POSSE TJAM

O desembargador Jomar Ricardo Saunders Fernandes tomou posse como presidente do Tribunal de Justiça do Amazonas (TJAM), ao lado de Airton Luís Corrêa Gentil, como vice-presidente, para o biênio 2025/2026, durante cerimônia realizada nesta quinta-feira (9) no Teatro Amazonas.

Ver mais >>

Programas