AO VIVO
Executivo - 16 de setembro de 2024
Foto: Reprodução/Internet

Oposição protocola pedido para CPI da Terceirização da Corrupção na Câmara de Manaus

O objetivo é investigar denúncias de que empresas contratadas pela prefeitura de Manaus, liderada por David Almeida, realizaram pagamentos a empresas vinculadas a parentes dele

Por: Redação
Compartilhe

Venha fazer parte do nosso grupo do Whatsapp e receba em primeira mão as notícias do momento!

Clique aqui

O vereador Lissandro Breval anunciou na manhã desta segunda-feira (16) que conseguiu reunir as 14 assinaturas necessárias para a instalação da CPI da Terceirização da Corrupção. O objetivo é investigar denúncias de que empresas contratadas pela prefeitura de Manaus, liderada por David Almeida, realizaram pagamentos a empresas vinculadas a parentes dele.

Em sua declaração, Breval afirmou: “Acabei de coletar o número necessário de assinaturas dos vereadores para a instalação da CPI. Essa CPI que é a CPI da terceirização da corrupção. Empresas contratadas da prefeitura fizeram pagamentos a empresas ligadas a parentes do prefeito. Um sistema de corrupção, um sistema de prestígio político sendo usado para enriquecimento e favorecimento de parentes do prefeito. Estamos dando entrada, vai ser feita a investigação e nós vamos dar resposta à população do uso indevido da máquina pública, do dinheiro público, para enriquecimento de parentes do prefeito.”

As assinaturas foram protocoladas e o processo seguirá para a Procuradoria e, posteriormente, para a presidência da Câmara.

Confira os nomes dos vereadores que assinaram:

Lissandro Breval Santiago

Caio André Pinheiro de Oliveira

Diego Roberto Afonso

Dr. Daniel Amaral de Vasconcelos

Elissandro Amorim Bessa

Éverton Assis dos Santos

Francisco Carpeggiane Veras de Andrade

João Carlos dos Santos Mello

Marcelo Augusto da Eira Corrêa

Marcio José Maia Tavares

Maria Jacqueline Coelho Pinheiro

Rodrigo Guedes Oliveira de Araújo

Thaysa Lippy Silva de Souza

William Robert Layschner

Veja o vídeo:

COMENTÁRIOS:

Nenhum comentário foi feito, seja o primeiro!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Notas do Poder

27/06
20:37

MAIS DEPUTADOS

O Senado aprovou o projeto que amplia de 513 para 531 o número de deputados federais. A proposta, que segue para nova análise da Câmara, busca redistribuir as cadeiras com base no Censo de 2022. O relator, Marcelo Castro, garantiu que não haverá aumento nos gastos públicos, exceto nas emendas parlamentares. Estados como Amazonas, Pará e Santa Catarina devem ganhar novas vagas.

27/06
20:36

CONTRATO SOB SUSPEITA

O TCE-AM deu cinco dias para que o prefeito de Parintins, Mateus Assayag (PSD), se manifeste sobre a contratação da empresa J E D Gestão de Projetos sem licitação. A denúncia, feita por Brena Dianná (União Brasil), aponta ausência de justificativa técnica, valor acima do limite legal e que a empresa foi criada um mês antes da assinatura do contrato. A Corte pode anular o ato e adotar medidas legais.

27/06
20:34

DESCONFIANÇA PARTIDÁRIA

Pesquisa do Instituto Paraná revela que 38,6% dos brasileiros não simpatizam com nenhum partido político. O PL lidera entre os que têm preferência, com 18,2%, seguido de perto pelo PT, com 18,1%. Siglas tradicionais como MDB e PSDB registraram baixa adesão. O levantamento mostra uma rejeição crescente às legendas e à representação política.

27/06
20:31

LICITAÇÃO SUSPENSA

O Tribunal de Contas do Amazonas (TCE-AM) determinou a suspensão imediata do pregão eletrônico nº 016/2025 da Prefeitura de Manacapuru. A decisão foi tomada após representação da empresa Perfil Saúde, que apontou exigências excessivas no edital, como a apresentação de documentos de todos os médicos, ferindo a nova Lei de Licitações. O relator entendeu que há risco de prejuízo ao erário

19/06
18:52

BOLSONARISTAS PETISTAS

Pela primeira vez desde 2022, petistas e bolsonaristas aparecem empatados em apoio popular, com 35% cada, segundo pesquisa Datafolha realizada nos dias 10 e 11 de junho. A queda dos petistas coincide com a crescente reprovação ao governo Lula, enquanto o apoio a Bolsonaro se mantém estável, mesmo após seu julgamento no STF. O levantamento ouviu 2.004 pessoas em 136 cidades do país, com margem de erro de dois pontos percentuais.

Ver mais >>

Programas