AO VIVO

‘O Bolsonarimso não acabou’ afirma deputado do PL em entrevista

Deputado Rodolfo Nogueira (PL-MS) se apresenta como um dos mais fortes opositores do governo Lula na Câmara Federal em enttevista a revista Oeste

Por: Redação
Compartilhe

Venha fazer parte do nosso grupo do Whatsapp e receba em primeira mão as notícias do momento!

Clique aqui

O deputado Rodolfo Nogueira (PL-MS) se apresenta como um dos mais fortes opositores do governo Luiz Inácio Lula da Silva na Câmara Federal. Não à toa, assinou quatro pedidos de impeachment contra o presidente e assinou uma interpelação judicial contra o ministro da Justiça e Segurança Pública, Flávio Dino.

Para Nogueira, a oposição terá de manter seu papel até as eleições municipais de 2024, quando os partidos avessos ao petismo terão a possibilidade de eleger políticos alinhados às ideias conservadoras.

“A oposição está coesa e forte, para barrarmos os desmandos de Lula”, afirmou o congressista. “O Partido Liberal está se articulando para lançar nomes na grande maioria dos municípios e contará com a força e o prestígio do maior líder político do Brasil, Jair Bolsonaro, para eleger o maior número de prefeito pelo país. O bolsonarismo não acabou.”

 

O PL seguirá na oposição ao petismo?

A oposição está coesa e forte, para barrarmos os desmandos de Lula. Recentemente, foi divulgado um levantamento com os parlamentares que menos votaram com o governo Lula. Estou nessa lista, figurando na quarta posição. Posso citar o projeto de decreto legislativo que apresentamos nesta semana para derrubar o decreto absurdo que restringe ainda mais o acesso dos cidadãos de bem ao porte de armas. Esse projeto de decreto legislativo é uma das diversas batalhas que estamos travando aqui no Congresso Nacional. Tenho convicção de que, ao fim disso tudo, venceremos a guerra.

 

Um dos assuntos que geraram debate entre opositores do governo foi a reforma tributária. Como o senhor avalia a proposta?

Como disse o presidente Bolsonaro, essa reforma tributária é um socialismo a conta-gotas. Uma paulada no capitalismo. Ela centraliza o poder no governo federal e permite que Lula sobretaxe insumos e produtos de diversos setores, da saúde ao meio ambiente. É um cheque em branco nas mãos desse irresponsável, que pode prejudicar ainda mais os produtores rurais. Eu, como deputado federal, tenho muito receio da perda de receita de Mato Grosso do Sul, porque não temos logística nem temos população de consumo — se nos compararmos com São Paulo, Rio de Janeiro, Minas Gerais e outros grandes centros. O governo está querendo jogar a conta dessa reforma tributária para o agronegócio pagá-la. É com muita preocupação que estamos olhando e defendendo esse setor, que depende dos incentivos que estão correndo risco de serem cortados.

 

Como o PL trabalha para fortalecer as candidaturas do partido para as eleições de 2024?

As eleições municipais são o primeiro passo para as eleições de 2026. Não se pode desprezar a força que têm os vereadores e prefeitos. O PL se tornou o maior partido do Brasil, com a maior bancada de deputados, e o único partido que realmente defende os valores conservadores. A legenda está se articulando para lançar nomes na grande maioria dos municípios e contará com a força e o prestígio do maior líder político do Brasil, Jair Bolsonaro, para eleger o maior número de prefeito pelo país. O bolsonarismo não acabou. Aguardem 2024 e terão a prova disso.

 

Qual é a importância da CPI do MST?

A CPI do MST é de suma importância para nosso país. É necessário ir a fundo, para descobrirmos quem são os financiadores e os articuladores. É preciso saber quem ordena as invasões, quais crimes são cometidos por esse movimento criminoso e se há algum envolvimento do PT e do governo Lula com esses crimes. Cabe destacar que despencaram abruptamente as invasões desde que a CPI foi instalada. Apenas esse dado já revela a necessidade dos trabalhos dessa comissão, os quais já estão revelando as situações sub-humanas em que vivem as pessoas mais humildes que são usadas como massa de manobra do MST.

 

Como os produtores rurais veem as ações do governo Lula voltadas para o agronegócio?

Desde a campanha eleitoral, Lula já vinha prometendo que iria acabar com o agronegócio. Logo no começo de seu mandato, ele adotou esse setor tão importante para o Brasil como seu inimigo número 1. Lula pôs seu governo para sufocar os produtores rurais — basta olharmos suas ações. Entre elas, estão a suspensão de linhas de crédito do BNDES ao setor, o retorno da indústria da multa, o confisco de gado pelo Ibama, a perseguição do Ministério do Trabalho e as nomeações de membros do MST em cargos chaves do governo. Todas essas ações elencadas aqui estão causando uma recessão muito grande no agronegócio. As indústrias de insumo e maquinário tiveram uma queda enorme de vendas por conta desse asfixiamento ao setor. Sentimos que o produtor está com muito medo de investir, em razão desse cenário desestimulante.

 

Foto: Reprodução/ Internet

#Lula Oposição bolsonarismo CâmaradosDeputados

COMENTÁRIOS:

Nenhum comentário foi feito, seja o primeiro!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Notas do Poder

20/03
18:40

GASTOS MUNICÍPIOS RORAIMA

A Prefeitura de Bonfim, sob o comando de Romualdo Feitosa (Republicanos), firmou contrato de R$ 706.999,92 com a União Empreendimentos LTDA para a locação de uma retroescavadeira e um caminhão caçamba. O contrato, assinado em 6 de março de 2025, tem validade de um ano e atende à Secretaria Municipal de Urbanismo, Paisagismo e Limpeza Urbana. A empresa, fundada em 2014 e registrada em Boa Vista, possui atividades secundárias como manutenção de máquinas e construção de edifícios.

20/03
18:38

JURUÁ INVESTIGAÇÕES

O prefeito de Juruá, Ilquer Cunha, enfrenta investigações por possível abuso de poder econômico nas eleições. O caso está na Zona Eleitoral de Juruá, sob o juiz Danny Rodrigues Moraes. O prazo para a defesa se encerra na próxima semana, conforme o Diário Oficial do TRE-AM. Se as irregularidades forem confirmadas, Cunha pode sofrer penalidades, incluindo multas ou até a cassação do mandato.

20/03
18:37

NEPOTISMO MANACAPURU

A prefeita de Manacapuru, Valciléia Flores Maciel, nomeou familiares do novo secretário de Administração, João Luiz de Souza França Filho, para cargos na gestão municipal. Seus filhos, Gustavo Gabryel e Luan Matthaus, foram designados para funções na Semad. Além disso, José Lucas Tavares assumiu a direção do hospital da cidade, enquanto sua irmã, Jackeline Tavares, tornou-se chefe de gabinete da prefeita. As nomeações foram publicadas no Diário Oficial do município.

20/03
18:35

UNIÃO BRASIL FORTALECIDO

A federação entre União Brasil e PP está prestes a ser oficializada, consolidando um dos blocos mais fortes do Congresso. No Amazonas, o grupo do governador Wilson Lima comandará a aliança, que terá maior tempo de TV e um dos maiores fundos partidários do país. O deputado Fausto Jr. destacou que a meta é eleger três deputados federais e um senador. Wilson Lima, fortalecido, deve disputar o Senado e influenciar sua sucessão estadual, ampliando sua articulação para 2026.

19/03
17:41

IMPEACHMENT GOVERNADOR RORAIMA

A votação do relatório sobre o pedido de impeachment do governador de Roraima, Antonio Denarium (Progressistas), foi adiada nesta terça-feira (18) após um pedido de vistas do deputado Jorge Everton (União). O parlamentar explicou que a Comissão Especial da Assembleia Legislativa de Roraima (ALE-RR), responsável por analisar a denúncia por crime de responsabilidade contra o governador, ainda aguarda informações do Tribunal de Contas do Estado (TCE-RR), que foram solicitadas em fevereiro.

Ver mais >>

Programas