AO VIVO

Novos integrantes do CBA visitam a instituição e destacam atividades sustentáveis da instituição

Os novos conselheiros dizem que o CBA pode impactar positivamente no segmento bioeconômico, promovendo a geração de renda e empregos

Por: Redação
Compartilhe

Venha fazer parte do nosso grupo do Whatsapp e receba em primeira mão as notícias do momento!

Clique aqui

AMAZONAS|

Nesta terça-feira (25), os integrantes do Conselho de Administração do novo Centro de Bionegócios da Amazônia (CBA), visitaram as dependências da instituição para conhecerem mais de perto as atividades que contribuirão para o desenvolvimento da bioeconomia na Amazônia e no Brasil.

O grupo foi conduzido pelo Secretário de Economia Verde, Descarbonização e Bioindústrias do Ministério do Desenvolvimento, Indústria, Comércio e Serviços (SEV/MDIC), Rodrigo Rollemberg, atual presidente do Conselho, pelo gestor do então CBA, Fábio Calderaro, e pelo diretor executivo da Fundação Universitas de Estudos Amazônicos (FUEA) e Organização Social qualificada para gerir o novo CBA, Elias Araújo.

Os conselheiros conheceram os pesquisadores que hoje desenvolvem diversos projetos no CBA, que vão desde áreas dedicadas a atividades relativas às biotecnologias alimentares e vegetais até trabalhos voltados aos bioprocessos, estudos genômicos e microbiologia, dentre tantas outras iniciativas em prática na instituição.

O secretário Rollemberg, que esteve na região e visitou o CBA ainda no mês de maio deste ano, destacou a relevância do que é feito pelo corpo técnico da instituição em prol do avanço de atividades sustentáveis e que contribuem para o fomento de uma economia mais verde no País.

“O que se gera neste Centro é algo além do que muitos podem imaginar. Daqui destes laboratórios virão soluções que contribuirão para o bem-estar de toda a sociedade, especialmente daqueles que mais precisam, que residem em localidades mais distantes e que são a base de toda a cadeia produtiva regional”, afirmou.

Rollemberg ainda lembrou que “os avanços promovidos por meio da bioeconomia permitirão ao Brasil desempenhar um papel de protagonista no cenário mundial da sustentabilidade, progredindo a passos largos para uma economia verde sólida e que poderá apoiar as demais atividades econômicas vigentes na região e em todo o Brasil”.

 

Investimentos na região

Os conselheiros que presenciaram alguns resultados do que já é feito no CBA reconheceram que as entregas esperadas no novo Centro de Bionegócios da Amazônia podem impactar positivamente todo o segmento bioeconômico nacional, promovendo a geração de renda e empregos de qualidade e, ainda, possibilitando que o segmento possa atrair investimentos para a região amazônica, bem como gerar externalidades positivas pela Amazônia brasileira e demais estados do País.

whatsapp image 2023 07 25 at 19.47.19

 

Foto divulgação

Com informações Assessoria de Comunicação CBA

CBA FUEA MDIC

COMENTÁRIOS:

Nenhum comentário foi feito, seja o primeiro!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Notas do Poder

23/01
19:40

PREFEITO TEFÉ ATRAÇÕES

O prefeito de Tefé, Nicson Marreira (União Brasil), anunciou a contratação de três atrações para a 22ª Festa da Castanha, evento tradicional do município. O anúncio gerou repercussão devido aos altos valores envolvidos.

23/01
19:39

PREFEITO BELÉM NOMEAÇÃO

O prefeito de Belém, Igor Normando (MDB), escolheu uma prima de seu primo, o governador Helder Barbalho (MDB) para ocupar seu secretariado. Normando indicou a vereadora Nayara Barbalho da Cruz para chefiar a Secretaria de Inclusão e Acessibilidade. A prefeitura alega critérios técnicos para a nomeação.

23/01
19:39

DAVID PERDE PROCESSO

O Tribunal de Justiça do Amazonas (TJAM) rejeitou uma ação movida pelo prefeito de Manaus, David Almeida (Avante), contra o vereador Rodrigo Guedes (PP), que o chamou de “grosseiro” e “corrupto” em um post nas redes sociais. A decisão foi tomada pelo juiz Alexandre Henrique Novaes de Araújo, do 10º Juizado Especial Cível da Comarca de Manaus.

23/01
19:38

LULA PEDALADA

A recente decisão do Tribunal de Contas da União (TCU) de bloquear R$ 6 bilhões destinados ao programa Pé-de-Meia desencadeou uma reação significativa da oposição, que agora articula pedidos de impeachment contra o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT).

22/01
15:39

JULGAMENTO ADIADO

O Tribunal Regional Eleitoral do Amazonas (TRE-AM) retomou as atividades nesta terça-feira, 21, mas adiou para quarta-feira, 22, o julgamento de dois casos de suposta inelegibilidade envolvendo os prefeitos eleitos de Santa Isabel do Rio Negro e Envira.

Ver mais >>

Programas