A candidata a vice-prefeita da coligação Ordem e Progresso rebateu acusações e destacou a regularização de suas dívidas
Venha fazer parte do nosso grupo do Whatsapp e receba em primeira mão as notícias do momento!
A candidata a vice-prefeita da coligação Ordem e Progresso, Professora Maria do Carmo (Novo), usou suas redes sociais nesta quinta-feira (10/10), para responder aos ataques feitos pelo candidato Renato Júnior, vice do atual prefeito David Almeida (Avante).
“Eu não devo nada e os débitos das minhas empresas estão todos parcelados e não chegam nem perto da quantia absurda lançada pelo candidato, que seguindo os passos do mestre David, passou o tempo todo fazendo cara de deboche […] deve ter feito isso porque tem “apreço” às mulheres. Se fosse homem seria mais cauteloso”, disse Maria do Carmo que recebeu inúmeras mensagem de solidariedade pelo comportamento machista de Renato Júnior.
A vice do candidato a prefeito Capitão Alberto Neto (PL) criticou o que chamou de tática de guerrilha “baixa e vulgar” e, como empresária, solidarizou-se com os inúmeros empreendedores que enfrentam cargas tributárias altíssimas no Brasil, com linhas de crédito caras e pouco incentivo vindo do setor público.
“Em Manaus, não bastasse os escândalos do prefeito: viagens em jatinho, contrato milionário que paga sogra, namorada, desvio de Fundeb, compra de título… o prefeito na surdina e sem nenhum motivo dobrou o IPTU. Você viu isso no seu carnê“, comentou Maria do Carmo ao mencionar matérias veiculadas na mídia local e nacional sobre as denúncias de corrupção feitas contra o prefeito.
A empresária finaliza o vídeo destacando os resultados positivos das suas empresas, que geram mais de quatro mil empregos e têm indicadores de excelência, reforçando seus mais 40 anos de experiência em gestão.
Ao ser questionada sobre dever milhões de IPTU, a candidata a vice-prefeita, Maria do Carmo Seffair (Novo), afirmou que “é verdade” que deve o imposto. A fala foi feita durante o debate à Prefeitura de Manaus promovido pela TV Norte Amazonas, na noite de quarta-feira (9).
“Eu não tenho vergonha da nossa situação. É verdade que eu devo IPTU, mas sabe quantas empresas fecham por minuto no Brasil? Quatro empresas”, diz Maria do Carmo.
A empresaria confirmou que deve o imposto ao responder a pergunta do candidato a vice-prefeito, Renato Junior (Avante). Antes de questionar Maria do Carmo sobre o setor primário, ele afirmou que a rival deve “milhões” de IPTU a Manaus.
Veja o vídeo completo:
Leia mais: Candidato a vice de David, Renato Jr. é duramente criticado por misoginia e machismo em debate
O secretário da Casa Civil do Amazonas, Flávio Antony, participou em Roma do Fórum IAmazonia, representando o governador Wilson Lima. Ele destacou a importância de cuidar das pessoas que vivem na floresta e defendeu o acesso à internet e à água potável para as comunidades amazônicas. Antony citou ações do governo, como os programas Guardiões da Floresta e Escola da Floresta. “Ninguém se importa mais com a floresta do que o nosso povo”, afirmou. O evento segue até sexta-feira com debates sobre bioeconomia e justiça climática.
O PL 342/2025, do deputado Roberto Cidade (UB), torna obrigatória a notificação à polícia sobre o uso de dados em golpes cibernéticos no Amazonas. A proposta visa agilizar a identificação dos autores e proteger os cidadãos. Segundo a SSP-AM, os crimes cibernéticos cresceram 53,9% de 2023 a 2024. A notificação deverá ser feita em até 48 horas por operadoras, bancos, redes sociais e outras plataformas, contendo dados, descrição e indícios dos casos.
Segundo o Paraná Pesquisas, Lula enfrenta queda nas intenções de voto há 20 meses, caindo de 48% em agosto de 2023 para 40,4% em abril de 2025. Enquanto isso, Bolsonaro cresceu de 38,5% para 46% no mesmo período. A virada ocorreu em março de 2024. Michelle Bolsonaro e Tarcísio de Freitas também apresentaram alta, chegando a 45% e 43,4%, respectivamente. Em todos os cenários, Lula segue em queda, apesar das mudanças na comunicação do governo.
Alfredo Nascimento, presidente do PL no Amazonas, afirmou que ainda não há definições sobre as vagas de vice e segunda candidatura ao Senado na chapa de 2026. Ele destacou que a construção do grupo político será feita com base em afinidades ideológicas. Também ressaltou a pré-candidatura de Maria do Carmo Seffair ao governo como prioridade do PL e disse que vai colocar sua experiência à disposição para ajudá-la a ser governadora.
A Prefeitura de Novo Aripuanã firmou dois contratos que somam R$ 1,89 milhão para compra de mobiliário ao complexo administrativo, apesar de denúncias de abandono na rede municipal de ensino. Os contratos foram assinados com empresas de Manaus e gerenciados pela Secretaria de Administração. O MPAM apura problemas como falta de merenda, transporte escolar e insumos nas escolas, além de possíveis irregularidades em concurso público da gestão.
Deixe um comentário