A advogada Priscila Carnaúba, esposa do atual líder do governo Lula no Congresso, senador Randolfe Rodrigues, foi nomeada como assessora do ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Flávio Dino, que em breve assumirá um cargo na Corte
Venha fazer parte do nosso grupo do Whatsapp e receba em primeira mão as notícias do momento!
A advogada Priscila Carnaúba, esposa do atual líder do governo Lula no Congresso, senador Randolfe Rodrigues, foi nomeada como assessora do ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Flávio Dino, que em breve assumirá um cargo na Corte.
A nomeação de Priscila Carnaúba para o gabinete de Flávio Dino foi oficializada no Diário Oficial da União, com a assinatura do presidente do STF, ministro Luís Roberto Barroso. Priscila já desempenhava funções no STF, trabalhando com Cármen Lúcia, desde setembro de 2023.
Em sua nova função no gabinete de Flávio Dino, Priscila continuará exercendo suas atribuições como assessora, recebendo uma remuneração mensal em torno de R$13 mil, equivalente ao que ganhava em seu cargo anterior.
“Existia uma vaga de assessor no gabinete da ministra Cármen Lúcia, vários currículos foram analisados e, após entrevistas e por atender aos requisitos, ela foi selecionada por sua maior afinidade com temas de Direito Público”, explicou o STF.
A posse do ministro Flávio Dino está agendada para quarta-feira, dia 21. Ele optou por dispensar o tradicional jantar da Associação de Magistrados do Brasil e escolheu participar de uma missa na Catedral de Brasília.
O prefeito de Tefé, Nicson Marreira (União Brasil), anunciou a contratação de três atrações para a 22ª Festa da Castanha, evento tradicional do município. O anúncio gerou repercussão devido aos altos valores envolvidos.
O prefeito de Belém, Igor Normando (MDB), escolheu uma prima de seu primo, o governador Helder Barbalho (MDB) para ocupar seu secretariado. Normando indicou a vereadora Nayara Barbalho da Cruz para chefiar a Secretaria de Inclusão e Acessibilidade. A prefeitura alega critérios técnicos para a nomeação.
O Tribunal de Justiça do Amazonas (TJAM) rejeitou uma ação movida pelo prefeito de Manaus, David Almeida (Avante), contra o vereador Rodrigo Guedes (PP), que o chamou de “grosseiro” e “corrupto” em um post nas redes sociais. A decisão foi tomada pelo juiz Alexandre Henrique Novaes de Araújo, do 10º Juizado Especial Cível da Comarca de Manaus.
A recente decisão do Tribunal de Contas da União (TCU) de bloquear R$ 6 bilhões destinados ao programa Pé-de-Meia desencadeou uma reação significativa da oposição, que agora articula pedidos de impeachment contra o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT).
O Tribunal Regional Eleitoral do Amazonas (TRE-AM) retomou as atividades nesta terça-feira, 21, mas adiou para quarta-feira, 22, o julgamento de dois casos de suposta inelegibilidade envolvendo os prefeitos eleitos de Santa Isabel do Rio Negro e Envira.
Deixe um comentário