AO VIVO
Executivo - 22 de junho de 2024
Foto: Divulgação

Morre ‘Baliza’, vice-prefeito de Novo Airão, aos 75 anos

O vice-prefeito de Novo Airão, José Sales Nunes (MDB), conhecido como “Baliza”, era pré-candidato à sucessão municipal nas eleições deste ano

Por: Andreza Miller
Compartilhe

Venha fazer parte do nosso grupo do Whatsapp e receba em primeira mão as notícias do momento!

Clique aqui

O vice-prefeito de Novo Airão, José Sales Nunes (MDB), conhecido como “Baliza”, morreu na manhã deste sábado (22), em Manaus, após sofrer uma parada cardíaca. Ele estava internado há 40 dias devido ao agravamento da leucemia. O vice-prefeito era pré-candidato à sucessão municipal nas eleições deste ano.

Com a morte de Baliza, a política local passa por mudanças significativas. O procurador geral do município, Otávio Farias (União Brasil), agora deve enfrentar Vitor Santos (PSDB), filho do ex-prefeito Wilson Santos, e o empresário Daniel Gusmão (PL) nas próximas eleições.

Baliza, que tinha 75 anos, ocupava o cargo de vice-prefeito desde 2018, quando foi eleito em uma eleição suplementar junto com o prefeito Frederico Júnior (União Brasil). Antes disso, ele teve uma longa carreira política, como vereador em Novo Airão por cinco mandatos consecutivos desde 1982 e exercendo funções de secretário municipal do interior e de infraestrutura em várias administrações.

Natural de Porto Velho (RO), Baliza mudou-se ainda jovem para Novo Airão, onde trabalhou com pesca e agropecuária. Ele era amplamente conhecido por seu carisma e pela proximidade com a comunidade local.

A Prefeitura de Novo Airão expressou suas condolências à família de Baliza em uma nota oficial, lamentando profundamente a perda do vice-prefeito.

O velório será realizado hoje, 22 de junho, a partir das 17h, no Ginásio Poliesportivo Luiz Jorge da Silva Ferrari, localizado na avenida Presidente Castelo Branco, 415, em Novo Airão.

Instagram will load in the frontend.

Novo Airão vice-prefeito

COMENTÁRIOS:

Nenhum comentário foi feito, seja o primeiro!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Notas do Poder

23/07
12:40

CONVENÇÃO EM ITACOATIARA

Na noite de sábado, 20 de julho, o Podemos realizou uma convenção em Itacoatiara para oficializar Arnoud Lucas como candidato a prefeito nas eleições de 2024. O evento reuniu milhares de pessoas e anunciou 31 candidatos a vereador pelo Podemos e PMB. O vereador destacou a necessidade de mudança e participação popular, reforçando o compromisso com o progresso da cidade.

23/07
12:39

VICE DE ALBERTO NETO

Em entrevista ao site O Poder, neste sábado (20), o deputado federal Alberto Neto (PL) revelou que seu pré-candidato a vice será da mesma ideologia política, da direita, e não há chances de ser vice do pré-candidato Roberto Cidade (União Brasil). Neto destacou a lealdade à direita e a Jair Bolsonaro, e anunciou que a convenção do Partido Liberal (PL) está prevista para 3 de agosto, onde serão oficializados a chapa majoritária e os candidatos a vereador.

23/07
12:37

CONVENÇÃO EM PAUINI

No sábado, 20, mais de 2 mil pessoas compareceram à convenção partidária do “Bloco de Evolução do Município” (Coligação do Bem) em Pauini. O prefeito Renato Afonso (PSD) teve seu nome confirmado como candidato à reeleição, compondo a chapa com o vice-prefeito Paulo da Gasolina (PL). A coligação tem o apoio do União Brasil e dos Progressistas. O prefeito destacou os avanços realizados e a necessidade de continuar o projeto de evolução do município.

23/07
12:36

CANDIDATURA HISTÓRICA

Neste domingo, 21 de julho, o União Brasil realizou uma convenção em Rio Preto da Eva, reunindo 10 mil pessoas. A professora Socorro Nogueira foi oficializada candidata à prefeitura e João Queiroz a vice. É a primeira vez que uma mulher se candidata à prefeitura no município. O evento contou com a presença de diversas autoridades políticas e mensagens de figuras nacionais.

23/07
12:33

CIDADE CRESCE

Um novo estudo eleitoral divulgado pelo Instituto Pontual Pesquisas nesta segunda-feira (22) revela o crescimento nas intenções de voto do deputado estadual Roberto Cidade (União Brasil) na corrida para a Prefeitura de Manaus nas eleições de 2024. Segundo a pesquisa realizada entre 14 e 18 de julho de 2024, Roberto Cidade, posicionado em terceiro, subiu de 9,0% para 12,8% em comparação com o levantamento anterior de abril deste ano. David Almeida (Avante) lidera com 29,8%, seguido por Amom Mandel (Cidadania) com 25,2%. Alberto Neto (PL) tem 8,5%, em quarto lugar.

Ver mais >>

Programas