AO VIVO
Executivo - 02 de julho de 2024
Foto: Reprodução/Rede social

Milei reafirma críticas a Lula e chama petista de ‘dinossauro idiota’

O presidente da Argentina, Javier Milei, intensificou suas críticas ao presidente Lula (PT)

Por: Redação
Compartilhe

Venha fazer parte do nosso grupo do Whatsapp e receba em primeira mão as notícias do momento!

Clique aqui

O presidente da Argentina, Javier Milei, intensificou suas críticas ao presidente Lula (PT), chamando-o de “o perfeito dinossauro idiota”. Em uma série de declarações polêmicas nas redes sociais, Milei acusou Lula de interferir nas eleições argentinas e o acusou de corrupção, referindo-se ao histórico judicial do petista.

Além disso, Milei não poupou críticas ao papel de Lula na política internacional, especialmente em relação à Bolívia, onde afirmou que o presidente brasileiro conhecia fraudes eleitorais e criticou sua reação às acusações.

Milei reafirmou suas acusações de que Lula interferiu nas eleições argentinas, argumentando que as críticas recebidas do presidente são uma reação à verdade que ele expõe.

“Depois dos ataques de Lula (especialmente sua forte interferência na campanha eleitoral e sólido apoio à campanha mais suja da história) ele reclama porque eu lhe respondo com sinceridade (ele foi preso por corrupção e é comunista)”, declarou. 

A tensão entre os líderes aumentou ainda mais com a confirmação de que Milei visitará o Brasil a convite do ex-presidente Jair Bolsonaro para participar da Conferência de Ação Política Conservadora em Balneário Camboriú, Santa Catarina, neste final de semana.

Lula não foi mencionado no programa oficial de Milei, que optou por se encontrar com Bolsonaro durante sua estadia no Brasil, evitando um encontro direto com o líder brasileiro.

Veja a publicação de Milei:

COMENTÁRIOS:

Nenhum comentário foi feito, seja o primeiro!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Notas do Poder

23/07
12:40

CONVENÇÃO EM ITACOATIARA

Na noite de sábado, 20 de julho, o Podemos realizou uma convenção em Itacoatiara para oficializar Arnoud Lucas como candidato a prefeito nas eleições de 2024. O evento reuniu milhares de pessoas e anunciou 31 candidatos a vereador pelo Podemos e PMB. O vereador destacou a necessidade de mudança e participação popular, reforçando o compromisso com o progresso da cidade.

23/07
12:39

VICE DE ALBERTO NETO

Em entrevista ao site O Poder, neste sábado (20), o deputado federal Alberto Neto (PL) revelou que seu pré-candidato a vice será da mesma ideologia política, da direita, e não há chances de ser vice do pré-candidato Roberto Cidade (União Brasil). Neto destacou a lealdade à direita e a Jair Bolsonaro, e anunciou que a convenção do Partido Liberal (PL) está prevista para 3 de agosto, onde serão oficializados a chapa majoritária e os candidatos a vereador.

23/07
12:37

CONVENÇÃO EM PAUINI

No sábado, 20, mais de 2 mil pessoas compareceram à convenção partidária do “Bloco de Evolução do Município” (Coligação do Bem) em Pauini. O prefeito Renato Afonso (PSD) teve seu nome confirmado como candidato à reeleição, compondo a chapa com o vice-prefeito Paulo da Gasolina (PL). A coligação tem o apoio do União Brasil e dos Progressistas. O prefeito destacou os avanços realizados e a necessidade de continuar o projeto de evolução do município.

23/07
12:36

CANDIDATURA HISTÓRICA

Neste domingo, 21 de julho, o União Brasil realizou uma convenção em Rio Preto da Eva, reunindo 10 mil pessoas. A professora Socorro Nogueira foi oficializada candidata à prefeitura e João Queiroz a vice. É a primeira vez que uma mulher se candidata à prefeitura no município. O evento contou com a presença de diversas autoridades políticas e mensagens de figuras nacionais.

23/07
12:33

CIDADE CRESCE

Um novo estudo eleitoral divulgado pelo Instituto Pontual Pesquisas nesta segunda-feira (22) revela o crescimento nas intenções de voto do deputado estadual Roberto Cidade (União Brasil) na corrida para a Prefeitura de Manaus nas eleições de 2024. Segundo a pesquisa realizada entre 14 e 18 de julho de 2024, Roberto Cidade, posicionado em terceiro, subiu de 9,0% para 12,8% em comparação com o levantamento anterior de abril deste ano. David Almeida (Avante) lidera com 29,8%, seguido por Amom Mandel (Cidadania) com 25,2%. Alberto Neto (PL) tem 8,5%, em quarto lugar.

Ver mais >>

Programas