O encontro foi realizado no Rancho Sertanejo, zona Centro-Sul da cidade
Venha fazer parte do nosso grupo do Whatsapp e receba em primeira mão as notícias do momento!
A três dias das eleições que definirão o futuro de Manaus, os candidatos da coligação Ordem e Progresso intensificam o diálogo com diferentes setores da sociedade. Na noite de quarta-feira (23/10), a candidata a vice-prefeita, Maria do Carmo Seffair (Novo), participou de uma grande reunião com a juventude de Manaus. O evento contou com a presença do deputado federal Amom Mandel (Cidadania), terceiro colocado no primeiro turno, e da presidente do PL Mulher, Rayssa Cavalcante. O encontro foi realizado no Rancho Sertanejo, zona Centro-Sul da cidade.
“Estamos reunidos porque o que vamos decidir no próximo dia 27 é muito importante. Quando eu era jovem, vivi um tempo diferente, com oportunidades, um ensino de qualidade e empregos acessíveis. Naquela época, a educação pública não diferenciava as classes sociais, mas a corrupção mudou tudo isso. Precisamos resgatar o que um dia foi um direito básico: viver em uma cidade segura, com educação e empregos de qualidade. Ao lado do Capitão Alberto Neto vou fazer isso, porque temos a coragem, a experiência e a competência para mudar Manaus”, declarou Maria do Carmo.
Deputado federal mais jovens do país, ativista ambiental e um jovem talento da política amazonense, Amom Mandel destacou que um dos motivos do seu apoio à chapa 22 é a adesão de Alberto Neto e Maria do Carmo a suas propostas de governo voltadas para a juventude, como a criação de cursos profissionalizantes.
“Concorri à Prefeitura, mas o povo entendeu que não era a minha vez. No entanto, as minhas propostas, que me colocaram como o terceiro mais votado no primeiro turno, estão no plano do Capitão e da Professora. Entre elas estão a implementação de cursos profissionalizantes para que os jovens possam conquistar o primeiro emprego, inclusive na Prefeitura, e a criação do primeiro Hospital Municipal. Com Alberto e Maria do Carmo, todos nós vamos mudar esta cidade e acabar com os escândalos diários de corrupção”, afirmou o deputado federal pelo Cidadania.
Atentos às falas de renovação e esperança da Professora, os jovens também tiverem voz no encontro e reforçaram apoio às propostas do 22. “A juventude que está aqui hoje não aguenta mais ser assaltada nos ônibus e ter que se contentar com suco e bolacha nas escolas. Não queremos mais um prefeito ‘Pinóquio’. Manaus hoje perde verbas federais porque não tem uma Secretaria de Esportes atuante e sofre com a falta de políticas públicas. Acreditamos na mudança com Alberto Neto e Maria do Carmo”, afirmou presidente da União Municipal dos Estudantes Secundaristas, Gabriel Medeiros.
A presidente do PL Mulher Manaus, Rayssa Cavalcante, reforçou que a juventude confia nos representantes da chapa Ordem e Progresso e que a energia dos jovens será decisiva para transformar Manaus: “Temos a capacidade de realizar muito mais, e é a juventude que nos motiva. Eles são o futuro que movimenta o Brasil, e em Manaus, com a chapa do 22, a juventude terá vez, voz e, principalmente, oportunidades reais de emprego e uma educação de qualidade. Com o Capitão e a Professora, vamos fazer a diferença para a juventude desta cidade.”
Leia mais: Associação de Mulheres Jurídicas repudia ataques de Renato Júnior contra candidata Maria do Carmo
O Tribunal Regional Eleitoral do Amazonas (TRE-AM) retomou as atividades nesta terça-feira, 21, mas adiou para quarta-feira, 22, o julgamento de dois casos de suposta inelegibilidade envolvendo os prefeitos eleitos de Santa Isabel do Rio Negro e Envira.
O Tribunal de Contas do Amazonas (TCE-AM) determinou o bloqueio cautelar dos bens do ex-prefeito de Borba, Simão Peixoto Lima, por seis meses, visando garantir o ressarcimento de danos relacionados a contratos suspeitos. A decisão foi publicada nesta terça-feira (21).
David Reis (Avante), presidente da Câmara Municipal de Manaus (CMM), assinou um documento dispensando a licitação para a contratação da empresa LS Serviços de Organização de Eventos Ltda, de forma emergencial publicada no Diário Oficial Eletrônico Legislativo Municipal, na edição de terça-feira (21). De acordo com a publicação o contrato foi firmado por 12 meses, com o valor de R$ 1.541.102,54.
A 3ª Promotoria de Justiça de Manacapuru instaurou um inquérito para investigar possíveis irregularidades na contratação de Agentes Comunitários de Saúde (ACS) e Agentes de Combate a Endemias (ACE), além do descumprimento do piso salarial das categorias.
O Tribunal de Contas do Estado do Amazonas (TCE-AM) manteve a decisão que obriga o ex-prefeito de Autazes, Andreson Cavalcante, a entregar documentos sobre a transição de governo após denúncia de irregularidades apresentada por Willian Menezes. A decisão, conduzida pelo conselheiro Júlio Assis Pinheiro, prevê penalidades em caso de descumprimento.
Deixe um comentário