AO VIVO

Marcos do Val diz que ministro Alexandre de Moraes é um serial killer da Constiuição

Senador declarou que a data da operação da PF foi determinada por Moraes, por ser o dia do seu aniversário

Por: Redação
Compartilhe

Venha fazer parte do nosso grupo do Whatsapp e receba em primeira mão as notícias do momento!

Clique aqui

PAÍS

Na segunda-feira (19), o senador Marcos do Val (Podemos-ES) fez uma declaração no Plenário do Senado Federal revelando detalhes da ação da Polícia Federal realizada contra ele por autorização do ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF).

O parlamentar se explicou, falou que é vítima de perseguição por parte do ministro, leu as mensagens trocadas entre eles e reclamou da forma como foi envolvido na investigação dos atos do dia 8 de janeiro.

Em parte do seu depoimento, do Val fala sobre o seu casamento com Brunella Poltronier Miguez, revelando que, após a operação da PF, ela pediu o divórcio.

“Quase que naquele dia minha esposa saiu de casa. Ela me pediu o divórcio naquela quinta-feira e eu falei: Bru, você não vai me deixar neste momento, porque se não você vai dar vitória para essas pessoas que têm o mal como prioridade, que têm prazer de ver o sofrimento alheio”, declarou.

O senador apresentou várias provas de que ele não tinha intenção alguma de aplicar um golpe de Estado, acusou Moraes de persegui-lo e de buscar os documentos que ele juntou como prova sobre os verdadeiros culpados pelos atos de vandalismo contra as sedes dos Três Poderes.

“Essa operação foi deixada para fazer no dia do meu aniversário, 15 de junho, e fontes me disseram que foi uma insistência do ministro Alexandre de Moraes para que a ação fosse nesse dia”, declarou.

Confira o vídeo:

https://www.instagram.com/reel/Ctr6smWs-Nn/?igshid=MWQ1ZGUxMzBkMA==

Foto: Jefferson Rudy/Agência Senado

Com informações Pleno News

COMENTÁRIOS:

Nenhum comentário foi feito, seja o primeiro!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Notas do Poder

13/09
18:43

CANDIDATURA BARRADA

O TRE-AM rejeitou o registro de candidatura de Marquinhos Macil (MDB) para a eleição de prefeito de Apuí, impedindo-o de concorrer. A decisão, tomada em 12 de setembro, baseou-se em irregularidades nas contas de sua gestão e condenação por improbidade administrativa, conforme impugnações apresentadas pelo MP eleitoral, pelo PL e por um candidato a vereador.

13/09
18:41

CONTROLE INTERNO

Nesta sexta-feira (13), a Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam) sediou o II Encontro Estadual de Controle Interno, promovido com o Conselho Estadual de Controle Interno do Amazonas (Ceciam). O evento focou na melhoria da administração pública e entregou Selos de Integridade a gestores que se destacaram pela adoção de boas práticas no Controle Interno.

11/09
09:46

DESIGUALDADE POLÍTICA

O estudo “As Chances de Ser Eleito: Branquitude e Representação Política” revela que homens têm 2,5 vezes mais chances de serem eleitos que mulheres. A pesquisa analisou dados do TSE e destacou que o financiamento e o gênero são os principais fatores que influenciam a eleição, com uma predominância de homens e brancos na Câmara.

11/09
09:44

BOLSONARO EM MANAUS

O ex-presidente Jair Bolsonaro estará em Manaus no dia 28 de setembro para apoiar a chapa “Ordem e Progresso”, liderada pelo candidato à prefeitura Capitão Alberto Neto (PL) e a vice Professora Maria do Carmo (NOVO). O evento inclui uma carreata e um comício, com mais detalhes a serem divulgados posteriormente. Capitão Alberto Neto pediu que os apoiadores compartilhem a informação e compareçam ao evento.

11/09
09:42

NOVOS GESTORES

Na manhã desta terça-feira (10), ocorreram as eleições para os novos gestores do Tribunal de Justiça do Amazonas (TJAM) e do Tribunal Regional Eleitoral do Amazonas (TRE-AM). A desembargadora Carla Reis foi aclamada presidente do TRE-AM, e a atual presidente do TJAM, desembargadora Nélia Caminha, foi eleita vice-presidente e corregedora do TRE-AM. No TJAM, o desembargador Jomar Fernandes foi aclamado presidente, Airton Gentil foi eleito vice-presidente e Hamilton Saraiva corregedor geral. A posse será no início de 2025, com mandato previsto para o biênio 2025-2027.

Ver mais >>

Programas