Objeto suspeito foi analisado por suspeita de conter explosivos, o que já foi descartado
Venha fazer parte do nosso grupo do Whatsapp e receba em primeira mão as notícias do momento!
Dois dias após o ataque terrorista de um suicida com explosivos à Praça dos Três Poderes, uma mala abandonada perto de um dos anexos da Câmara dos Deputados levou a Polícia Militar do Distrito Federal (PMDF) a acionar o Esquadrão Antibomba, na manhã desta sexta-feira (15). A suspeita de o objeto contar explosivos foi descartada após a ação dos especialistas.
“Após avaliação técnica, foi constatado que a mala não continha explosivos. A área foi liberada em seguida e a situação voltou à normalidade”, comunicou a PMDF.
A corporação encontrou a mala durante patrulhamento preventivo nos prédios do centro do poder nacional. E acionou a Operação Petardo, como procedimento padrão de apelar ao esquadrão especializado em identificar e desarmar explosivos.
As forças de segurança da capital federal foram surpreendidos com ataque a bombas da noite de ontem (13), quando Francisco Wanderley Luiz, conhecido como “Tiü França”, se explodiu, após lançar bombas contra a sede do Supremo Tribunal Federal (STF) e explodir um carro em um dos estacionamentos da Câmara dos Deputados.
Leia mais: Bomba expôs reunião de Lula com ‘nata’ do STF
Pesquisa AtlasIntel divulgada em 8 de julho aponta que 51,8% dos brasileiros reprovam o governo Lula (PT), enquanto 47,3% aprovam e 0,9% não souberam responder. Os dados mostram manutenção da tendência de desaprovação, semelhante ao levantamento anterior, de maio. A pesquisa ouviu 2.621 pessoas entre 27 e 30 de junho, com margem de erro de dois pontos percentuais e nível de confiança de 95%.
O presidente da CMM, vereador David Reis (Avante), é investigado pelo TCE-AM por suposto nepotismo, após denúncia anônima apontar a nomeação de sua tia, Aldenizia Rodrigues Valente, como diretora de Contabilidade da Casa. A prática violaria a Súmula Vinculante nº 13 do STF. A denúncia também aponta possível improbidade administrativa. O caso já havia sido citado em 2021, quando a servidora afirmou ter qualificação e mais de 20 anos de serviço público.
Os vereadores da Câmara Municipal de Manaus (CMM) entram em recesso parlamentar nesta quarta-feira (9/7), antecipando a pausa que começaria oficialmente em 16 de julho. A decisão foi viabilizada por sessões extraordinárias realizadas em junho, que compensaram as sessões ordinárias previstas para julho. Com isso, o plenário ficará sem atividades na última semana antes do recesso, e a previsão é que os trabalhos legislativos sejam retomados em 4 de agosto.
O governo federal já gastou cerca de R\$1,15 trilhão em 2025, segundo o Ga\$to Brasil, projeto da CACB e da Associação Comercial de SP. Somando estados e municípios, o total ultrapassa R\$2,6 trilhões — R\$600 bilhões a mais que a arrecadação do ano. O Impostômetro indica receita de pouco mais de R\$2 trilhões até agora. A iniciativa busca dar transparência aos gastos públicos e incentivar o controle social das contas. As informações são do jornalista Cláudio Humberto.
O Senado aprovou o projeto que amplia de 513 para 531 o número de deputados federais. A proposta, que segue para nova análise da Câmara, busca redistribuir as cadeiras com base no Censo de 2022. O relator, Marcelo Castro, garantiu que não haverá aumento nos gastos públicos, exceto nas emendas parlamentares. Estados como Amazonas, Pará e Santa Catarina devem ganhar novas vagas.
Deixe um comentário