AO VIVO
Executivo - 21 de março de 2022
Foto:

Mais um abandona caciques: Carijó deixa o PSDB de Arthur Neto

O ex-vereador e ex-secretário Extraordinário de Articulação Política, Luís Alberto Carijó, é mais um dos nomes políticos a abandonar o PSDB de Arthur Neto

Por: Redação
Compartilhe

Venha fazer parte do nosso grupo do Whatsapp e receba em primeira mão as notícias do momento!

Clique aqui

Manaus | AM

O ex-vereador Luís Alberto Carijó, mais conhecido apenas como Carijó, protocolou na última sexta-feira (18) seu pedido de desfiliação do Partido da Social Democracia Brasileira (PSDB), no Amazonas. Na sigla, ele ocupava o cargo de presidente do Diretório Municipal do PSDB.

As cartas de desfiliação foram encaminhadas ao secretário-geral da Comissão Provisória Estadual do PSDB, Mário Barros da Silva. No Estado, o partido é comandado pelo ex-prefeito de Manaus, Arthur Neto.

whatsapp image 2022 03 21 at 14.29.12 (1)

Carta encaminhada por Carijó ao PSDB Amazonas

“Venho por meio desta agradecer a honrosa oportunidade de pertencer a esta agremiação e na oportunidade peço a minha desfiliação dos quadros partidários por motivos pessoais”, escreveu Carijó em um primeiro momento.

Já em outro documento, ele agradece a “confiança depositada ao longo destes anos a frente da Presidência da Comissão Municipal do PSDB no Município de Manaus”, mas pede “a renúncia do honroso cargo de presidente”.

Em novembro de 2018, ainda durante gestão de Arthur Neto, Carijó chegou a ser nomeado para o cargo de secretário Extraordinário de Articulação Política.

Com a ‘debandada’ de Carijó, o isolamento político de Arthur está cada vez mais latente. Além disso, as brigas internas, em parte protagonizadas contra o senador Plínio Valério têm transformado um partido que já era pequeno em ‘nanico’.

whatsapp image 2022 03 21 at 14.29.12

Carta encaminhada por Carijó ao PSDB Amazonas

Manaus Política PSDB Arthur neto carijó

COMENTÁRIOS:

Nenhum comentário foi feito, seja o primeiro!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Notas do Poder

08/07
18:15

REJEIÇÃO LULA

Pesquisa AtlasIntel divulgada em 8 de julho aponta que 51,8% dos brasileiros reprovam o governo Lula (PT), enquanto 47,3% aprovam e 0,9% não souberam responder. Os dados mostram manutenção da tendência de desaprovação, semelhante ao levantamento anterior, de maio. A pesquisa ouviu 2.621 pessoas entre 27 e 30 de junho, com margem de erro de dois pontos percentuais e nível de confiança de 95%.

08/07
18:00

NEPOTISMO DAVID REIS

O presidente da CMM, vereador David Reis (Avante), é investigado pelo TCE-AM por suposto nepotismo, após denúncia anônima apontar a nomeação de sua tia, Aldenizia Rodrigues Valente, como diretora de Contabilidade da Casa. A prática violaria a Súmula Vinculante nº 13 do STF. A denúncia também aponta possível improbidade administrativa. O caso já havia sido citado em 2021, quando a servidora afirmou ter qualificação e mais de 20 anos de serviço público.

08/07
17:59

CMM RECESSO

Os vereadores da Câmara Municipal de Manaus (CMM) entram em recesso parlamentar nesta quarta-feira (9/7), antecipando a pausa que começaria oficialmente em 16 de julho. A decisão foi viabilizada por sessões extraordinárias realizadas em junho, que compensaram as sessões ordinárias previstas para julho. Com isso, o plenário ficará sem atividades na última semana antes do recesso, e a previsão é que os trabalhos legislativos sejam retomados em 4 de agosto.

08/07
17:56

GASTO LULA

O governo federal já gastou cerca de R\$1,15 trilhão em 2025, segundo o Ga\$to Brasil, projeto da CACB e da Associação Comercial de SP. Somando estados e municípios, o total ultrapassa R\$2,6 trilhões — R\$600 bilhões a mais que a arrecadação do ano. O Impostômetro indica receita de pouco mais de R\$2 trilhões até agora. A iniciativa busca dar transparência aos gastos públicos e incentivar o controle social das contas. As informações são do jornalista Cláudio Humberto.

27/06
20:37

MAIS DEPUTADOS

O Senado aprovou o projeto que amplia de 513 para 531 o número de deputados federais. A proposta, que segue para nova análise da Câmara, busca redistribuir as cadeiras com base no Censo de 2022. O relator, Marcelo Castro, garantiu que não haverá aumento nos gastos públicos, exceto nas emendas parlamentares. Estados como Amazonas, Pará e Santa Catarina devem ganhar novas vagas.

Ver mais >>

Programas