AO VIVO
Executivo - 12 de janeiro de 2024
Foto: Reprodução/Internet

Líder de partido que fez convite a Menezes questiona: ‘Como pode se aliar a uma pessoa que xingou?’

No cenário político do Amazonas, a presidente do partido Novo no estado, a empresária Maria do Carmo Seffair, expressou críticas indiretas à postura do Coronel Alfredo Menezes, que recentemente sinalizou uma possível aliança com o deputado federal Alberto Neto no PL Amazonas, após desavenças no ano anterior

Por: Redação
Compartilhe

Venha fazer parte do nosso grupo do Whatsapp e receba em primeira mão as notícias do momento!

Clique aqui

No cenário político do Amazonas, a presidente do partido Novo no estado, a empresária Maria do Carmo Seffair, expressou críticas indiretas à postura do Coronel Alfredo Menezes, que recentemente sinalizou uma possível aliança com o deputado federal Alberto Neto no PL Amazonas, após desavenças no ano anterior.

Em suas declarações em um vídeo, Seffair denunciou a falta de coerência nas movimentações políticas, comparando-as a uma “vergonha” e destacando a ausência de consideração pelo bem da população. Ela questionou a possibilidade de alianças com indivíduos previamente criticados, enfatizando a necessidade de políticos consistentes com uma única linha de pensamento.

“Me perguntaram o que eu achava dessas movimentações em torno das prováveis candidaturas e novas alianças? Bom, vou falar. Igual Boris Casoy. Uma vergonha, né? Claro, claro que aqui ninguém está pensando em povo, ninguém está pensando em bem de ninguém. Está pensando no seu. Alianças são feitas assim: Você tem que ter coerência. Como é que você pode se aliar a uma pessoa que você xingou, teve mil atritos e de repente está tudo bem. Em nome de quê? Para, gente. A gente precisa amadurecer. Enquanto não tivermos políticos coerentes, coerentes com uma única linha de pensamento, gente que muda o sabor das ondas e o sabor das conveniências, não está pensando em você. Não se engane.”, declarou Seffair. 

Menezes em evento do Novo no Amazonas e convite do partido

No dia 16 de novembro de 2023, Coronel Alfredo Menezes compartilhou detalhes de um encontro estratégico com Eduardo Ribeiro, presidente nacional do Novo, que veio a Manaus para participar de uma reunião com filiados do Amazonas e cumprir outros compromissos políticos na capital.

Uma foto foi postada pelo Coronel Menezes nas redes sociais juntamente com Eduardo Ribeiro e com a presidente estadual do partido Novo no Amazonas, a empresária Maria do Carmo Seffair. Na publicação, Menezes agradecia ao convite do grupo político.

Segundo o militar da reserva do Exército avaliou naquele dia, com a saída do ex-presidente João Amoedo, o Novo passava por uma repaginação, marcada por uma identidade visual renovada, evidenciada em verde e amarelo. Ele afirmou que o partido mantém sua proposta de políticos com ficha limpa, rejeitando a busca por enriquecimento na política. Conforme o mesmo, dissidentes do Partido Liberal (PL) no Brasil estavam encontrando espaço no Partido Novo.

Durante a entrevista ao programa Boa Noite, Amazônia, ainda em 16 de novembro de 2023, Menezes revelou que, diante das divergências com a liderança local do PL, estava explorando alternativas partidárias. Além do Novo, Menezes revelou que explorava diálogos com outros partidos, como Republicanos e PP, em busca daquele que melhor representaria os valores e votos conquistados por sua base eleitoral. Na ocasião, ele também destacou a importância de honrar compromissos políticos para fortalecer a confiança da população.

Na entrevista, Menezes também abordou a situação interna do PL no Amazonas, criticando Alfredo Nascimento, presidente do partido no estado e ex-ministro do governo do presidente Lula. Ele apontou que a população não reconhece o atual líder da direita no Amazonas, questionando a identificação desse líder com os valores defendidos pelos dissidentes.

Dissidentes do PL na rota do partido Novo: Menezes revela estratégias e critica David e Alfredo

#PolíticaAmazonas #CoronelMenezes #AlbertoNeto #PL #MariaDoCarmoSeffair #PartidoNovo

COMENTÁRIOS:

Nenhum comentário foi feito, seja o primeiro!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Notas do Poder

23/01
19:40

PREFEITO TEFÉ ATRAÇÕES

O prefeito de Tefé, Nicson Marreira (União Brasil), anunciou a contratação de três atrações para a 22ª Festa da Castanha, evento tradicional do município. O anúncio gerou repercussão devido aos altos valores envolvidos.

23/01
19:39

PREFEITO BELÉM NOMEAÇÃO

O prefeito de Belém, Igor Normando (MDB), escolheu uma prima de seu primo, o governador Helder Barbalho (MDB) para ocupar seu secretariado. Normando indicou a vereadora Nayara Barbalho da Cruz para chefiar a Secretaria de Inclusão e Acessibilidade. A prefeitura alega critérios técnicos para a nomeação.

23/01
19:39

DAVID PERDE PROCESSO

O Tribunal de Justiça do Amazonas (TJAM) rejeitou uma ação movida pelo prefeito de Manaus, David Almeida (Avante), contra o vereador Rodrigo Guedes (PP), que o chamou de “grosseiro” e “corrupto” em um post nas redes sociais. A decisão foi tomada pelo juiz Alexandre Henrique Novaes de Araújo, do 10º Juizado Especial Cível da Comarca de Manaus.

23/01
19:38

LULA PEDALADA

A recente decisão do Tribunal de Contas da União (TCU) de bloquear R$ 6 bilhões destinados ao programa Pé-de-Meia desencadeou uma reação significativa da oposição, que agora articula pedidos de impeachment contra o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT).

22/01
15:39

JULGAMENTO ADIADO

O Tribunal Regional Eleitoral do Amazonas (TRE-AM) retomou as atividades nesta terça-feira, 21, mas adiou para quarta-feira, 22, o julgamento de dois casos de suposta inelegibilidade envolvendo os prefeitos eleitos de Santa Isabel do Rio Negro e Envira.

Ver mais >>

Programas