AO VIVO
Executivo - 22 de fevereiro de 2022
Foto:

Lei de Recuperação de Créditos para mutuários inadimplentes da Suhab continua em vigor

Segundo a Suhab, desde que a Lei foi sancionada pelo governador  Wilson Lima, o órgão contabiliza mais de 460 acordos pagos a vista de prestações em atraso e 225 acordos financeiros parcelados

Por: Redação
Compartilhe

Venha fazer parte do nosso grupo do Whatsapp e receba em primeira mão as notícias do momento!

Clique aqui

Manaus | AM | Com informações da assessoria de imprensa

Por iniciativa do Governo do Amazonas, mutuários inadimplentes dos conjuntos habitacionais da Superintendência Estadual de Habitação (Suhab) tem a oportunidade de renegociar parcelas em atraso com descontos que variam de 40% a 80% em cima de juros e multas de acordo com  a Lei e Recuperação de Créditos, que está em vigor desde junho de 2021.

Segundo a Suhab, desde que a Lei foi sancionada pelo governador  Wilson Lima (PSC), o órgão contabiliza mais de 460 acordos pagos a vista de prestações em atraso,  225 acordos financeiros parcelados, 14 quitações  de imóveis que estavam com contratos inadimplentes e 580 mutuários solicitaram simulações dos débitos para acordos futuros.

O diretor-presidente da Suhab, João Coelho Braga, explica que os mutuários podem agendar seus atendimentos e pedir simulações de parcelamentos das dívidas e adequar esses pagamentos de acordo com suas realidades financeiras.

“Nossos servidores estão disponíveis para atender os mutuários com condições especiais, são alternativas financeiras viáveis para que o  pai ou a mãe de família possa regularizar sua situação e até quitar o seu imóvel junto à Suhab”, afirmou João Coelho Braga.

Ainda segundo ele, a Lei é válida para todos os conjuntos habitacionais do órgão, incluindo os que estão localizados em municípios do interior onde a Suhab possui conjunto habitacional, entre eles: Itacoatiara, Parintins, Humaitá, Maués, Manicoré e Coari.

Sonho realizado

A professora Marily Machado da Silva foi uma dessas pessoas que usou o benefício da Lei para quitar seu imóvel. Eram 26 prestações que estavam em atraso por questões pessoais.“Tirei um peso das costas, consegui quitar a minha casa. A lei possibilitou um desconto muito bom para os débitos em atraso e também na antecipação das 21 parcelas que ainda iam vencer, estou muito feliz”, afirmou a professora.

A Lei possibilita descontos de 80% nos juros contratuais para pagamento à vista. Em até 12 parcelas mensais, a redução será de 70%. De 13 a 24 parcelas mensais, o desconto aplicado será de 60%. De 25 a 36 parcelas mensais, o desconto ficará em 40%.

O atendimento funciona via agendamento,  na sede da Suhab, no bairro Aleixo, no PAC do Shopping Sumaúma (Cidade Nova) e nos municípios (Parintins, Itacoatiara e Humaitá) que possuem representação do órgão.

Agendamento

O atendimento presencial acontece por meio de agendamento. A Suhab está disponibilizando cinco linhas telefônicas fixas, no horário de 8h às 14h. Contatos: (92) 3647-1002, (92) 3647-1003, (92) 3647-1029, (92) 3647-1039 e (92) 3647-1044.

Para serem efetuadas as negociações, os mutuários vão poder agendar via telefone seus atendimentos, em Manaus, na sede do órgão localizada na Avenida Ephigênio Salles, 1570 – Aleixo e no Pronto Atendimento Cidadão (PACs) Shopping Sumaúma (avenida Noel Nutels, 1.762, Cidade Nova), no horário de 8h às 14h.

Mais informações podem ser obtidas também nas gerências de Arrecadação, Cobrança, FCVS e Seguro na sede do órgão, e também pelos e-mails: ger.arrecadacao@suhab.am.gov.br, ger.contratos@suhab.am.gov.br,ger.cobranca@suhab.am.gov.br. Os dias e horários de atendimento são de segunda a sexta, das 8h às 14h.

COMENTÁRIOS:

Nenhum comentário foi feito, seja o primeiro!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Notas do Poder

23/07
12:40

CONVENÇÃO EM ITACOATIARA

Na noite de sábado, 20 de julho, o Podemos realizou uma convenção em Itacoatiara para oficializar Arnoud Lucas como candidato a prefeito nas eleições de 2024. O evento reuniu milhares de pessoas e anunciou 31 candidatos a vereador pelo Podemos e PMB. O vereador destacou a necessidade de mudança e participação popular, reforçando o compromisso com o progresso da cidade.

23/07
12:39

VICE DE ALBERTO NETO

Em entrevista ao site O Poder, neste sábado (20), o deputado federal Alberto Neto (PL) revelou que seu pré-candidato a vice será da mesma ideologia política, da direita, e não há chances de ser vice do pré-candidato Roberto Cidade (União Brasil). Neto destacou a lealdade à direita e a Jair Bolsonaro, e anunciou que a convenção do Partido Liberal (PL) está prevista para 3 de agosto, onde serão oficializados a chapa majoritária e os candidatos a vereador.

23/07
12:37

CONVENÇÃO EM PAUINI

No sábado, 20, mais de 2 mil pessoas compareceram à convenção partidária do “Bloco de Evolução do Município” (Coligação do Bem) em Pauini. O prefeito Renato Afonso (PSD) teve seu nome confirmado como candidato à reeleição, compondo a chapa com o vice-prefeito Paulo da Gasolina (PL). A coligação tem o apoio do União Brasil e dos Progressistas. O prefeito destacou os avanços realizados e a necessidade de continuar o projeto de evolução do município.

23/07
12:36

CANDIDATURA HISTÓRICA

Neste domingo, 21 de julho, o União Brasil realizou uma convenção em Rio Preto da Eva, reunindo 10 mil pessoas. A professora Socorro Nogueira foi oficializada candidata à prefeitura e João Queiroz a vice. É a primeira vez que uma mulher se candidata à prefeitura no município. O evento contou com a presença de diversas autoridades políticas e mensagens de figuras nacionais.

23/07
12:33

CIDADE CRESCE

Um novo estudo eleitoral divulgado pelo Instituto Pontual Pesquisas nesta segunda-feira (22) revela o crescimento nas intenções de voto do deputado estadual Roberto Cidade (União Brasil) na corrida para a Prefeitura de Manaus nas eleições de 2024. Segundo a pesquisa realizada entre 14 e 18 de julho de 2024, Roberto Cidade, posicionado em terceiro, subiu de 9,0% para 12,8% em comparação com o levantamento anterior de abril deste ano. David Almeida (Avante) lidera com 29,8%, seguido por Amom Mandel (Cidadania) com 25,2%. Alberto Neto (PL) tem 8,5%, em quarto lugar.

Ver mais >>

Programas