O empresário comparou a cadeirada que levou com a facada de Bolsonaro e o tiro dado em Trump
Venha fazer parte do nosso grupo do Whatsapp e receba em primeira mão as notícias do momento!
O pastor Silas Malafaia, que vem publicando uma série de vídeos contra o candidato a prefeito de São Paulo, Pablo Marçal (PRTB), nesta sexta-feira (20), postou um vídeo no qual o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) critica o empresário e reitera seu apoio ao atual prefeito da cidade, Ricardo Nunes (MDB).
Na gravação, o líder conservador se opôs à comparação feita por Pablo Marçal, equivalendo a facada sofrida por ele em Juiz de Fora e o atentado a tiro contra Donald Trump, ex-presidente dos Estados Unidos, à cadeirada que levou de seu oponente, José Luiz Datena, durante debate.
Bolsonaro condenou Datena pela cadeirada em Marçal, mas discordou da provocação desmedida empreendida pelo candidato do PRTB.
“Condeno a cadeirada e condeno a provocação também, feita de forma vil. Agora, o que me deixou chocado neste episódio, é que o elemento que levou a cadeirada, que provocou, foi para as mídias sociais e comparou aquela cadeirada ao tiro do Trump e a facada que eu levei em setembro de 2018, lá em Juiz de Fora. Há uma diferença muito grande entre a cadeirada (…) daquela [facada] de Juiz de Fora”, advertiu o ex-presidente.
Para o ex-chefe do Executivo, “usar um episódio desse, da cadeirada que ele provocou, para buscar se comparar comigo, com o Trump, para conseguir o poder, é lamentável”.
O presidente de honra do PL afirmou que Nunes é o mais preparado para tocar a administração da capital paulista.
“Eu apelo a vocês, votem não com o coração ou com emoção, mas com a razão. (…) Assim sendo, eu só posso dizer uma coisa a vocês: não entrem na pilha de provocações, de fake news, de fazer meme, de fazer recortes, de buscar espaço para chegar ao poder. E chegando ao poder, o que ele vai dar a vocês? (…) Quem está mais preparado, melhor preparado para governar São Paulo? O meu testemunho, o vice do Ricardo Nunes, foi indicado por mim, coronel Mello Araújo.”
A fim de dirimir qualquer mal-entendido, Bolsonaro declarou:
“Deixo claro, não vou deixar ninguém com dúvida, se eu fosse eleitor de São Paulo capital, votaria na reeleição do Ricardo Nunes, por ele e pelo vice, Mello Araújo.”
Assista:
O prefeito de Tefé, Nicson Marreira (União Brasil), anunciou a contratação de três atrações para a 22ª Festa da Castanha, evento tradicional do município. O anúncio gerou repercussão devido aos altos valores envolvidos.
O prefeito de Belém, Igor Normando (MDB), escolheu uma prima de seu primo, o governador Helder Barbalho (MDB) para ocupar seu secretariado. Normando indicou a vereadora Nayara Barbalho da Cruz para chefiar a Secretaria de Inclusão e Acessibilidade. A prefeitura alega critérios técnicos para a nomeação.
O Tribunal de Justiça do Amazonas (TJAM) rejeitou uma ação movida pelo prefeito de Manaus, David Almeida (Avante), contra o vereador Rodrigo Guedes (PP), que o chamou de “grosseiro” e “corrupto” em um post nas redes sociais. A decisão foi tomada pelo juiz Alexandre Henrique Novaes de Araújo, do 10º Juizado Especial Cível da Comarca de Manaus.
A recente decisão do Tribunal de Contas da União (TCU) de bloquear R$ 6 bilhões destinados ao programa Pé-de-Meia desencadeou uma reação significativa da oposição, que agora articula pedidos de impeachment contra o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT).
O Tribunal Regional Eleitoral do Amazonas (TRE-AM) retomou as atividades nesta terça-feira, 21, mas adiou para quarta-feira, 22, o julgamento de dois casos de suposta inelegibilidade envolvendo os prefeitos eleitos de Santa Isabel do Rio Negro e Envira.
Deixe um comentário