AO VIVO
Executivo - 08 de setembro de 2024
Foto: Divulgação

Ives Gandra declara apoio a Alberto Neto e Maria do Carmo

O encontro foi registrado em vídeo, publicado nas redes sociais neste domingo (08/09), onde Gandra destacou sua atuação em defesa do Amazonas e expressou confiança no projeto político da coligação

Por: Redação
Compartilhe

Venha fazer parte do nosso grupo do Whatsapp e receba em primeira mão as notícias do momento!

Clique aqui

O jurista e escritor Ives Gandra, uma das personalidades mais proeminentes do conservadorismo no Brasil, declarou apoio à chapa Ordem e Progresso, formada pelo Capitão Alberto Neto (PL) e pela professora Maria do Carmo (Novo), que em Manaus concorre à Prefeitura com apoio do ex-presidente Jair Bolsonaro.

O encontro foi registrado em vídeo, publicado nas redes sociais neste domingo (08/09), onde Gandra destacou sua atuação em defesa do Amazonas e expressou confiança no projeto político da coligação.

“Eu sempre defendi o Estado do Amazonas, especialmente na década de 1990, quando atuei em prol da Zona Franca de Manaus. Sinto-me à vontade para falar sobre as eleições em Manaus. Tenho dois grandes amigos aqui, o Capitão Alberto Neto, candidato a prefeito, e a professora Maria do Carmo, que compartilham valores cristãos. Acredito que, se eleitos, trarão uma administração democrática e eficiente para a cidade”, afirmou o jurista.

O candidato a prefeito de Manaus, Capitão Alberto Neto enfatizou a relevância do apoio do jurista que também foi autor do parecer que embasou o impeachment da presidente Dilma Rousseff em 2016.

“Quero expressar minha profunda gratidão ao Dr. Ives Gandra pela sua atuação exemplar na defesa da Zona Franca no STF. Em momentos críticos, quando a nossa ZFM esteve em perigo, o Dr. Ives Gandra esteve firme e forte ao nosso lado, lutando pelos nossos interesses. Somos imensamente gratos por ter o apoio dele neste momento tão importante para Manaus”, declarou Alberto.

A Professora Maria do Carmo Seffair, vice na chapa, ressaltou a importância do Dr. Ives Gandra para o direito no Brasil e para a recuperação do país.

“Dr. Ives Gandra é uma lenda do direito, não só no Brasil, mas no mundo. Ouví-lo é realmente um privilégio. Ver seu posicionamento tão firme e bem fundamentado inspira todos os que admiram e operam o direito. Ele é um exemplo para todos que acreditam nos valores conservadores e no resgate do nosso país”, afirmou Maria.

Doutor Ives Gandra é jurista, advogado, professor, escritor, membro da Academia Brasileira de Filosofia e da prelazia Opus Dei, umas das personalidades proeminentes do conservadorismo no Brasil. A visita ao intelectual aconteceu em São Paulo, onde Capitão Alberto Neto e a Professora Maria do Carmo participaram do ato da direita em defesa da liberdade, da democracia e pelo impeachment do ministro Alexandre de Moraes, no feriado da Independência.

 

COMENTÁRIOS:

Nenhum comentário foi feito, seja o primeiro!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Notas do Poder

24/04
12:42

FÓRUM IAMAZONIA

O secretário da Casa Civil do Amazonas, Flávio Antony, participou em Roma do Fórum IAmazonia, representando o governador Wilson Lima. Ele destacou a importância de cuidar das pessoas que vivem na floresta e defendeu o acesso à internet e à água potável para as comunidades amazônicas. Antony citou ações do governo, como os programas Guardiões da Floresta e Escola da Floresta. “Ninguém se importa mais com a floresta do que o nosso povo”, afirmou. O evento segue até sexta-feira com debates sobre bioeconomia e justiça climática.

24/04
12:41

PROJETO DE LEI

O PL 342/2025, do deputado Roberto Cidade (UB), torna obrigatória a notificação à polícia sobre o uso de dados em golpes cibernéticos no Amazonas. A proposta visa agilizar a identificação dos autores e proteger os cidadãos. Segundo a SSP-AM, os crimes cibernéticos cresceram 53,9% de 2023 a 2024. A notificação deverá ser feita em até 48 horas por operadoras, bancos, redes sociais e outras plataformas, contendo dados, descrição e indícios dos casos.

24/04
12:40

LULA QUEDA

Segundo o Paraná Pesquisas, Lula enfrenta queda nas intenções de voto há 20 meses, caindo de 48% em agosto de 2023 para 40,4% em abril de 2025. Enquanto isso, Bolsonaro cresceu de 38,5% para 46% no mesmo período. A virada ocorreu em março de 2024. Michelle Bolsonaro e Tarcísio de Freitas também apresentaram alta, chegando a 45% e 43,4%, respectivamente. Em todos os cenários, Lula segue em queda, apesar das mudanças na comunicação do governo.

24/04
12:40

PL AMAZONAS

Alfredo Nascimento, presidente do PL no Amazonas, afirmou que ainda não há definições sobre as vagas de vice e segunda candidatura ao Senado na chapa de 2026. Ele destacou que a construção do grupo político será feita com base em afinidades ideológicas. Também ressaltou a pré-candidatura de Maria do Carmo Seffair ao governo como prioridade do PL e disse que vai colocar sua experiência à disposição para ajudá-la a ser governadora.

21/04
18:26

MÓVEIS NOVO ARIPUANÃ

A Prefeitura de Novo Aripuanã firmou dois contratos que somam R$ 1,89 milhão para compra de mobiliário ao complexo administrativo, apesar de denúncias de abandono na rede municipal de ensino. Os contratos foram assinados com empresas de Manaus e gerenciados pela Secretaria de Administração. O MPAM apura problemas como falta de merenda, transporte escolar e insumos nas escolas, além de possíveis irregularidades em concurso público da gestão.

Ver mais >>

Programas