Candidato também se compromete a executar o Plano de Mobilidade Urbana de Manaus, ampliar rotas do transporte coletivo e reforçar a fiscalização de veículos pesados, entre outras ações
Venha fazer parte do nosso grupo do Whatsapp e receba em primeira mão as notícias do momento!
O investimento em tecnologia é uma das propostas de Roberto Cidade para reduzir congestionamentos e aumentar a segurança de pedestres, ciclistas, motociclistas e motoristas da capital do Amazonas. A medida, contemplada no Plano de Governo do candidato do União Brasil à Prefeitura de Manaus, foi reforçada na noite desta segunda-feira (16/9) durante encontro com cerca de mil apoiadores no bairro Praça 14, zona sul da capital.
“Vamos investir em tecnologia, contratar engenheiros para que possam nos aconselhar e desafogar as principais ruas que hoje têm o maior trânsito, como a Constantino Nery, Rodrigo Otávio e Max Teixeira”, afirmou Roberto Cidade. “É desumano para um pai e para uma mãe passar três horas por dia pra ir trabalhar e voltar para casa. Nós vamos diminuir esse tempo porque Manaus precisa de um prefeito que resolva o problema de hoje e que planeje para o futuro”, acrescentou.
Cidade também se compromete a executar o Plano de Mobilidade Urbana de Manaus, melhorar o trânsito por meio de intervenções de infraestrutura e engenharia de tráfego nas principais vias e ampliar as rotas do transporte coletivo para alcançar áreas ainda desassistidas.
Garantir a continuidade do Passe Livre Estudantil e reforçar a fiscalização do trânsito de caminhões e outros veículos pesados em áreas fora da zona máxima de Restrição são outras ações previstas para uma futura gestão de Roberto Cidade.
O candidato garantiu, ainda, que vai reforçar a fiscalização do trânsito de caminhões e outros veículos pesados em áreas fora da Zona Máxima de Restrição. No início deste mês, um homem morreu após uma carreta tombar e esmagar o veículo que ele conduzia. O acidente ocorreu no bairro Colônia Oliveira Machado, zona sul de Manaus.
No encontro, o candidato também pontuou sobre as propostas de criar o Auxílio Estadual Permanente, implantar 12 UPAs 24 horas e armar e ampliar o número de agentes da Guarda Civil Municipal.
O encontro foi promovido pelo candidato a vereador Rodrigo Novaes e contou com a presença dos deputados estaduais Rozenha (PMB) e João Luiz (Republicanos), além de outras lideranças.
O Tribunal Regional Eleitoral do Amazonas (TRE-AM) retomou as atividades nesta terça-feira, 21, mas adiou para quarta-feira, 22, o julgamento de dois casos de suposta inelegibilidade envolvendo os prefeitos eleitos de Santa Isabel do Rio Negro e Envira.
O Tribunal de Contas do Amazonas (TCE-AM) determinou o bloqueio cautelar dos bens do ex-prefeito de Borba, Simão Peixoto Lima, por seis meses, visando garantir o ressarcimento de danos relacionados a contratos suspeitos. A decisão foi publicada nesta terça-feira (21).
David Reis (Avante), presidente da Câmara Municipal de Manaus (CMM), assinou um documento dispensando a licitação para a contratação da empresa LS Serviços de Organização de Eventos Ltda, de forma emergencial publicada no Diário Oficial Eletrônico Legislativo Municipal, na edição de terça-feira (21). De acordo com a publicação o contrato foi firmado por 12 meses, com o valor de R$ 1.541.102,54.
A 3ª Promotoria de Justiça de Manacapuru instaurou um inquérito para investigar possíveis irregularidades na contratação de Agentes Comunitários de Saúde (ACS) e Agentes de Combate a Endemias (ACE), além do descumprimento do piso salarial das categorias.
O Tribunal de Contas do Estado do Amazonas (TCE-AM) manteve a decisão que obriga o ex-prefeito de Autazes, Andreson Cavalcante, a entregar documentos sobre a transição de governo após denúncia de irregularidades apresentada por Willian Menezes. A decisão, conduzida pelo conselheiro Júlio Assis Pinheiro, prevê penalidades em caso de descumprimento.
Deixe um comentário