AO VIVO

Grupo que planejou sequestro de Moro está na mira do Tribunal

Os criminosos, segundo a MPF, estavam ligados ao PCC

Por: Redação
Compartilhe

Venha fazer parte do nosso grupo do Whatsapp e receba em primeira mão as notícias do momento!

Clique aqui

PAÍS

Os treze suspeitos de planejarem o sequestro do senador Sergio Moro (União-PR) e do promotor Lincoln Gakiya irão responder processo por planejarem os ataques a partir da decisão do Tribunal de Justiça do Paraná (TJ-PR).

A Polícia Federal (PF) investigou e prendeu, os 11 suspeitos em março, 5 estão presos preventivamente, dois continuam foragidos e com mandato de prisão em aberto.

No processo o grupo responde por crimes como organização criminosa, tentativa de extorsão mediante sequestro, posse ilegal de arma de fogo com numeração suprimida e de uso permitido.

Em declaração, à época das prisões de parte dos investigados, Moro afirmou que sabia do plano dos integrantes do PCC (Primeiro Comando da Capital) desde janeiro deste ano.

Fui informado que haveria um plano dessa organização criminosa, o PCC, para sequestro e assassinato da minha pessoa, da minha família, igualmente de outras autoridades públicas. Mas era uma investigação que ainda estaria para começar”, disse o senador em entrevista ao canal GloboNews. 

“Naquela ocasião, a 1ª preocupação foi que tivéssemos nossa segurança restabelecida […], ao mesmo tempo que foi feita a investigação pela Polícia Federal e também por autoridades do Ministério Público de São Paulo”, acrescentou Moro

Relação dos denunciados:

  1. Janeferson Aparecido Mariano Gomes;
  2. Claudinei Gomes Carias;
  3. Herick da Silva Soares;
  4. Franklin da Silva Correa;
  5. Aline Arndt Ferri;
  6. Aline de Lima Paixão;
  7. Cintia Aparecida Pinheiro Melesqui;
  8. Reginaldo Oliveira de Sousa;
  9. Patric Uelinton Salomão;
  10. Valter Lima Nascimento;
  11. Sidney Rodrigo Aparecido Piovesan;
  12. Hemilly Adriane Mathias Abrantes;
  13. Oscalina Lima Graciote

O Ministério Público Federal (MPF) apresentou relatório em que a organização teria atuado sob ordens da facção Primeiro Comando da Capital, o PCC.  O setor seria conhecido como “restrita” e teria como incumbência a execução de atentados, como homicídios e extorsão mediante sequestro, contra pessoas que desempenharam funções na área de segurança pública.

Foto Internet

Com informações O Antagonista

tribunal de justiça #Sergio MOro Réu sequestro #MPF pcc

COMENTÁRIOS:

Nenhum comentário foi feito, seja o primeiro!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Notas do Poder

13/09
18:43

CANDIDATURA BARRADA

O TRE-AM rejeitou o registro de candidatura de Marquinhos Macil (MDB) para a eleição de prefeito de Apuí, impedindo-o de concorrer. A decisão, tomada em 12 de setembro, baseou-se em irregularidades nas contas de sua gestão e condenação por improbidade administrativa, conforme impugnações apresentadas pelo MP eleitoral, pelo PL e por um candidato a vereador.

13/09
18:41

CONTROLE INTERNO

Nesta sexta-feira (13), a Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam) sediou o II Encontro Estadual de Controle Interno, promovido com o Conselho Estadual de Controle Interno do Amazonas (Ceciam). O evento focou na melhoria da administração pública e entregou Selos de Integridade a gestores que se destacaram pela adoção de boas práticas no Controle Interno.

11/09
09:46

DESIGUALDADE POLÍTICA

O estudo “As Chances de Ser Eleito: Branquitude e Representação Política” revela que homens têm 2,5 vezes mais chances de serem eleitos que mulheres. A pesquisa analisou dados do TSE e destacou que o financiamento e o gênero são os principais fatores que influenciam a eleição, com uma predominância de homens e brancos na Câmara.

11/09
09:44

BOLSONARO EM MANAUS

O ex-presidente Jair Bolsonaro estará em Manaus no dia 28 de setembro para apoiar a chapa “Ordem e Progresso”, liderada pelo candidato à prefeitura Capitão Alberto Neto (PL) e a vice Professora Maria do Carmo (NOVO). O evento inclui uma carreata e um comício, com mais detalhes a serem divulgados posteriormente. Capitão Alberto Neto pediu que os apoiadores compartilhem a informação e compareçam ao evento.

11/09
09:42

NOVOS GESTORES

Na manhã desta terça-feira (10), ocorreram as eleições para os novos gestores do Tribunal de Justiça do Amazonas (TJAM) e do Tribunal Regional Eleitoral do Amazonas (TRE-AM). A desembargadora Carla Reis foi aclamada presidente do TRE-AM, e a atual presidente do TJAM, desembargadora Nélia Caminha, foi eleita vice-presidente e corregedora do TRE-AM. No TJAM, o desembargador Jomar Fernandes foi aclamado presidente, Airton Gentil foi eleito vice-presidente e Hamilton Saraiva corregedor geral. A posse será no início de 2025, com mandato previsto para o biênio 2025-2027.

Ver mais >>

Programas