Diretório estadual apresentou lista com 23 cargos disponíveis e indicações de membros da sigla no Amazonas
Venha fazer parte do nosso grupo do Whatsapp e receba em primeira mão as notícias do momento!
MANAUS | AM
A presidente nacional do Partido dos Trabalhadores (PT) e deputada federal, Gleisi Hoffmann, desembarcou em Manaus nesta sexta-feira (14) para cumprir agenda de três dias junto ao diretório da sigla no Amazonas. Pela manhã, ela concedeu coletiva de imprensa e falou dos planos da legenda para as próximas eleições municipais na capital amazonense.
“Vamos fazer reuniões com esses partidos para discutir estratégias políticas para construir esse cenário e unificar o processo eleitoral em 2024. Queremos eleger vereadores e vereadoras; homens, mulheres, negros e indígenas e consolidar uma boa estrutura”, declarou Hoffmann.
Para a disputa do Executivo Municipal, a presidente do PT afirmou que o partido ainda não possui candidato definido. Para ela, é preciso ter estratégia para lançar um nome.
Na coletiva, Gleisi foi acompanhada por seus correligionários na sigla, entre eles o deputado estadual Sinésio Campos, o presidente do Sindicato dos Metalúrgicos do Amazonas, Valdemir Santana, e o ex-senador João Pedro.
Bastidores
A informação que circula nos bastidores da política é que o principal interesse do diretório do PT no Amazonas na visita de Gleisi Hoffmann está nos cargos ainda sem nomeação pelo Governo Lula, ocupados interinamente. Os amazonenses com posição estratégica na sigla cobram as vagas de nível federal.
Uma lista com 23 cargos e indicações foi apresentada pela legenda estadual. Gleisi busca acalmar os ânimos dos petistas do estado e negocia as nomeações.
Mesmo com a indicação do ex-deputado federal Bosco Saraiva (Solidariedade) anunciada há mais de uma semana, a cúpula do PT-AM ainda cobiça a vaga e tem como favorito o presidente do Sindicato dos Metalúrgicos do Amazonas, Waldemir Santana; o ex-deputado federal José Ricardo também chegou a ser cogitado. Até o momento, a nomeação de Bosco ainda não foi publicada no Diário Oficial da União (DOU).
Confira a lista de órgãos e cargos indicados
O prefeito de Tefé, Nicson Marreira (União Brasil), anunciou a contratação de três atrações para a 22ª Festa da Castanha, evento tradicional do município. O anúncio gerou repercussão devido aos altos valores envolvidos.
O prefeito de Belém, Igor Normando (MDB), escolheu uma prima de seu primo, o governador Helder Barbalho (MDB) para ocupar seu secretariado. Normando indicou a vereadora Nayara Barbalho da Cruz para chefiar a Secretaria de Inclusão e Acessibilidade. A prefeitura alega critérios técnicos para a nomeação.
O Tribunal de Justiça do Amazonas (TJAM) rejeitou uma ação movida pelo prefeito de Manaus, David Almeida (Avante), contra o vereador Rodrigo Guedes (PP), que o chamou de “grosseiro” e “corrupto” em um post nas redes sociais. A decisão foi tomada pelo juiz Alexandre Henrique Novaes de Araújo, do 10º Juizado Especial Cível da Comarca de Manaus.
A recente decisão do Tribunal de Contas da União (TCU) de bloquear R$ 6 bilhões destinados ao programa Pé-de-Meia desencadeou uma reação significativa da oposição, que agora articula pedidos de impeachment contra o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT).
O Tribunal Regional Eleitoral do Amazonas (TRE-AM) retomou as atividades nesta terça-feira, 21, mas adiou para quarta-feira, 22, o julgamento de dois casos de suposta inelegibilidade envolvendo os prefeitos eleitos de Santa Isabel do Rio Negro e Envira.
Deixe um comentário