AO VIVO
Executivo - 26 de março de 2022
Foto:

Filiação do presidente da Aleam e discurso de Wilson Lima marcam evento do União Brasil em Manaus

Manaus – AM A pré-filiação do presidente da Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam), deputado Roberto Cidade ao União Brasil marcou o mega ato de ingresso de políticos à legenda, em evento realizado na quadra da Escola de Samba Aparecida, na zona Sul da capital, na manhã deste sábado (26). Na ocasião, Roberto Cidade informou que […]

Por: Brendo
Compartilhe

Venha fazer parte do nosso grupo do Whatsapp e receba em primeira mão as notícias do momento!

Clique aqui

Manaus – AM

A pré-filiação do presidente da Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam), deputado Roberto Cidade ao União Brasil marcou o mega ato de ingresso de políticos à legenda, em evento realizado na quadra da Escola de Samba Aparecida, na zona Sul da capital, na manhã deste sábado (26). Na ocasião, Roberto Cidade informou que deixa o Partido Verde (PV) e anunciou que ingressa ao União Brasil por acreditar no projeto de “união pelo Amazonas”.

“Hoje meus amigos é um dia que na minha vida marca história. Como todos sabem eu sou presidente estadual do PV, e hoje estou me desligando dessa sigla partidária. Eu sou muito grato ao PV, e quero dizer pra vocês que estou ingressando no União Brasil.”, anunciou o presidente da Aleam.

Ele destacou que acredita no projeto político do governador Wilson Lima e que o Amazonas tem muito a crescer.

“Eu acredito no projeto, eu acredito no governador Wilson Lima, eu acredito na equipe técnica do governo, eu acredito nos meus colegas deputados. Eu acredito que o Amazonas tem muito a crescer. E para crescer precisa ter pessoas jovens, de fibra, competente, que se chama governador Wilson Lima. Viemos para vencer, viemos para trabalhar mais e mais pelo estado do Amazonas.”, declarou Cidade.

Discurso forte de Wilson Lima

Na ocasião, o governador do Amazonas, Wilson Lima (União Brasil) destacou a força do mais novo partido, uma fusão entre o Democratas (DEM) e o Partido Social Liberal (PSL), e o momento histórico e importante para o Amazonas.

O governador disse que “a união é pelo Amazonas”, e lembrou uma série de ataques e críticas que o seu governo passou a receber, inclusive em momentos críticos enfrentados no estado, como a pandemia do novo coronavírus (Covid-19).

“O nome (do partido) já diz tudo, é união. O que a gente percebe que deixou de acontecer nos últimos 40 anos. Aliás, eles só se uniram no momento que era conveniente para eles, só se uniram quando era para atacar, para fazer o mau e para perseguir. Nunca imaginei que a velha política iria se unir para me atacar no momento mais difícil, e atacar a minha família.”, disse o governador.

“Eles se uniram em 2019 quando eu assumi o governo do estado do Amazonas, se uniram para inviabilizar o nosso governo. No momento mais difícil do estado do Amazonas, quando a gente imaginava que eles pudessem se unir para ajudar para melhorar e ajudar a vida das pessoas do estado do Amazonas, eles continuaram com as mesmas práticas.”, seguiu discursando o governador.

No entanto, o governador falou em “página virada” e que a “velha política” não pode voltar ao comando do governo do estado.

“Hoje é um dia muito feliz, um dia muito importante, porque a gente inicia no estado do Amazonas a caminhada do União Brasil, que é o maior partido do país. E, no Amazonas, ele também começa como o maior partido do nosso estado. Esse é o partido do povo do Amazonas. “, ressaltou.

Wilson Lima agradeceu as direções nacional e estadual do União Brasil e à centenas de prefeitos que escolheram ingressar na legenda, segundo maior partido da Câmara Federal, que atualmente conta com 58 deputados.  “Obrigado vice-presidente Antônio de Rueda e toda a direção do União por ter nos recebido tão bem, de forma acolhedora. Muito obrigado Pauderney (Avelino), que é o nosso presidente estadual por me receber. Quero agradecer aos prefeitos que vêm para o União Brasil e aos prefeitos que também manifestaram seu apoio para o nosso projeto.”, complementou o governador.

O grande evento de filiação do União Brasil, nesta manhã, em Manaus, reuniu prefeitos, vereadores, deputados e lideranças políticas do Amazonas, além de contar com a presença do vice-presidente do União Brasil, Antônio de Rueda. Na solenidade, Wilson Lima assinou simbolicamente o seu ingresso no União Brasil. Desde o dia 9 de março, o governador faz parte dos quadros da legenda, quando assinou a sua ficha de filiação em Brasília (DF).

 

 

 

COMENTÁRIOS:

Nenhum comentário foi feito, seja o primeiro!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Notas do Poder

23/07
12:40

CONVENÇÃO EM ITACOATIARA

Na noite de sábado, 20 de julho, o Podemos realizou uma convenção em Itacoatiara para oficializar Arnoud Lucas como candidato a prefeito nas eleições de 2024. O evento reuniu milhares de pessoas e anunciou 31 candidatos a vereador pelo Podemos e PMB. O vereador destacou a necessidade de mudança e participação popular, reforçando o compromisso com o progresso da cidade.

23/07
12:39

VICE DE ALBERTO NETO

Em entrevista ao site O Poder, neste sábado (20), o deputado federal Alberto Neto (PL) revelou que seu pré-candidato a vice será da mesma ideologia política, da direita, e não há chances de ser vice do pré-candidato Roberto Cidade (União Brasil). Neto destacou a lealdade à direita e a Jair Bolsonaro, e anunciou que a convenção do Partido Liberal (PL) está prevista para 3 de agosto, onde serão oficializados a chapa majoritária e os candidatos a vereador.

23/07
12:37

CONVENÇÃO EM PAUINI

No sábado, 20, mais de 2 mil pessoas compareceram à convenção partidária do “Bloco de Evolução do Município” (Coligação do Bem) em Pauini. O prefeito Renato Afonso (PSD) teve seu nome confirmado como candidato à reeleição, compondo a chapa com o vice-prefeito Paulo da Gasolina (PL). A coligação tem o apoio do União Brasil e dos Progressistas. O prefeito destacou os avanços realizados e a necessidade de continuar o projeto de evolução do município.

23/07
12:36

CANDIDATURA HISTÓRICA

Neste domingo, 21 de julho, o União Brasil realizou uma convenção em Rio Preto da Eva, reunindo 10 mil pessoas. A professora Socorro Nogueira foi oficializada candidata à prefeitura e João Queiroz a vice. É a primeira vez que uma mulher se candidata à prefeitura no município. O evento contou com a presença de diversas autoridades políticas e mensagens de figuras nacionais.

23/07
12:33

CIDADE CRESCE

Um novo estudo eleitoral divulgado pelo Instituto Pontual Pesquisas nesta segunda-feira (22) revela o crescimento nas intenções de voto do deputado estadual Roberto Cidade (União Brasil) na corrida para a Prefeitura de Manaus nas eleições de 2024. Segundo a pesquisa realizada entre 14 e 18 de julho de 2024, Roberto Cidade, posicionado em terceiro, subiu de 9,0% para 12,8% em comparação com o levantamento anterior de abril deste ano. David Almeida (Avante) lidera com 29,8%, seguido por Amom Mandel (Cidadania) com 25,2%. Alberto Neto (PL) tem 8,5%, em quarto lugar.

Ver mais >>

Programas