MANAUS | AM Faleceu na tarde desta quarta-feira (19), em Manaus, o ex-presidente do Tribunal de Justiça do Amazonas (TJAM), o desembargador aposentado Alcemir Pessoa Figliuolo, que tinha 84 anos. O magistrado assumiu a presidência da Corte de Justiça no biênio de 1992-1994. O desembargador aposentado foi formado em Direito pela Universidade Federal do Amazonas, […]
Venha fazer parte do nosso grupo do Whatsapp e receba em primeira mão as notícias do momento!
MANAUS | AM
Faleceu na tarde desta quarta-feira (19), em Manaus, o ex-presidente do Tribunal de Justiça do Amazonas (TJAM), o desembargador aposentado Alcemir Pessoa Figliuolo, que tinha 84 anos. O magistrado assumiu a presidência da Corte de Justiça no biênio de 1992-1994.
O desembargador aposentado foi formado em Direito pela Universidade Federal do Amazonas, sendo escrivão, promotor de justiça, professor e juiz, quando presidiu a Associação dos Magistrados do Amazonas (Amazon), até ser promovido a desembargador, em 1982.
O velório do Desembargador Alcemir Figlioulo será no Plenário do Tribunal de Justiça, Ed. Arnoldo Péres, no Aleixo, com início às 21h desta quarta-feira. O sepultamento está marcado para às 9h30 de quinta-feira (20), no Cemitério São João Batista.
Autoridades do Amazonas prestaram condolências após o falecimento do ex-presidente, entre eles o presidente da Câmara Municipal de Manaus (CMM), vereador Caio André (PSC), em nome dos parlamentares da 18ª Legislatura, manifestou profundo pesar.
Caio André reconhece a contribuição notável de Alcemir ao judiciário amazonense em mais de 40 anos de serviços prestados, exercendo as funções de escrivão, promotor de justiça, professor, juiz, presidente da Associação dos Magistrados do Amazonas, desembargador e governador em exercício.
Em nota, o TJAM se solidarizou com familiares e amigos do desembargador, “na certeza de que a fé os confortará neste momento de dolorosa perda”.
Foto: Divulgação
O Tribunal de Contas do Estado do Amazonas (TCE-AM) manteve a decisão que obriga o ex-prefeito de Autazes, Andreson Cavalcante, a entregar documentos sobre a transição de governo após denúncia de irregularidades apresentada por Willian Menezes. A decisão, conduzida pelo conselheiro Júlio Assis Pinheiro, prevê penalidades em caso de descumprimento.
A Manauscult renovou um contrato de R$ 2,6 milhões para a locação de um container por seis meses, com validade até junho de 2025. O contrato, firmado pelo secretário Jender Lobato, atende às demandas de eventos coordenados pela fundação, embora o uso exato do item não tenha sido detalhado.
O prefeito de Presidente Figueiredo, Antonio Fernando Fontes Vieira (PL), anunciou nesta segunda-feira (13) o início do processo de reestruturação do município, diante dos problemas deixados pela gestão anterior da ex-prefeita Patrícia Lopes (União).
Multado em R$ 5 mil pelo Tribunal Regional Eleitoral do Amazonas (TRE-AM), o ex-candidato a prefeito de Coari, Raione Cabral (Mobiliza), foi penalizado por veicular propaganda eleitoral antecipada. Movida pelo pela coligação “Coari Rumo ao Futuro”, a ação do então candidato Adail Pinheiro (Republicanos), foi publicada no Diário de Justiça Eleitoral.
O desembargador Jomar Ricardo Saunders Fernandes tomou posse como presidente do Tribunal de Justiça do Amazonas (TJAM), ao lado de Airton Luís Corrêa Gentil, como vice-presidente, para o biênio 2025/2026, durante cerimônia realizada nesta quinta-feira (9) no Teatro Amazonas.
Deixe um comentário