AO VIVO
Executivo - 08 de março de 2024
Foto: Reprodução/Internet

‘Está no PAC, mas é tratada de forma separada’, afirma Wilson Lima sobre obra da BR-319

A tão esperada obra da BR-319 (Manaus–Porto Velho) não apareceu na lista do Novo PAC Seleções 2023, anunciado pelo presidente Lula no Palácio do Planalto, em Brasília, nesta quinta-feira (7)

Por: Redação
Compartilhe

Venha fazer parte do nosso grupo do Whatsapp e receba em primeira mão as notícias do momento!

Clique aqui

A tão esperada obra da BR-319 (Manaus–Porto Velho) não apareceu na lista do Novo PAC Seleções 2023, anunciado pelo presidente Lula no Palácio do Planalto, em Brasília, nesta quinta-feira (7).

O governador do Amazonas, Wilson Lima (União Brasil), participou do anúncio que contemplou 154 obras e equipamentos para o estado. Esses incluíram creches, unidades odontológicas móveis, ambulâncias, policlínicas e Centros Educacionais de Tempo Integral, principalmente no interior do estado. Além disso, outras obras específicas foram mencionadas, como a reforma da cúpula do Teatro Amazonas e de outros equipamentos culturais do estado.

Em coletiva de imprensa na manhã desta sexta-feira (8), o governador afirmou que a BR-319 é uma obra que está incluída no Programa de Aceleração do Crescimento (PAC), um programa do governo federal voltado para investimentos em infraestrutura. No entanto, devido às questões ambientais que cercam a construção da rodovia, ela está sendo tratada de forma separada

“Essa (BR-319) é uma obra que está no PAC, mas que está sendo tratada em separado por conta das questões ambientais que envolvem ela. Então, a gente tem um grupo de trabalho que foi formado pelos representantes do governo federal, que é tocado pelo ministro de infraestrutura. Então, há reuniões periódicas para que a gente possa ir fazendo essas avaliações da BR-319. E eu tenho uma esperança de que, efetivamente, a gente possa avançar nessa questão.”, comentou.

“Não é uma obra tão simples. O maior entrave são as questões ambientais, mas que são superáveis. A gente consegue encontrar caminhos para que a BR-319 seja uma estrada parque, uma estrada verde. Enfim, do jeito que os ambientalistas entenderem que a gente tem que fazer e o Estado do Amazonas tem disposição. Isso também é uma forma que a população que mora aqui também tenha disposição de atender as condicionantes ambientais.”, acrescentou Lima.

 

 

COMENTÁRIOS:

Nenhum comentário foi feito, seja o primeiro!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Notas do Poder

23/01
19:40

PREFEITO TEFÉ ATRAÇÕES

O prefeito de Tefé, Nicson Marreira (União Brasil), anunciou a contratação de três atrações para a 22ª Festa da Castanha, evento tradicional do município. O anúncio gerou repercussão devido aos altos valores envolvidos.

23/01
19:39

PREFEITO BELÉM NOMEAÇÃO

O prefeito de Belém, Igor Normando (MDB), escolheu uma prima de seu primo, o governador Helder Barbalho (MDB) para ocupar seu secretariado. Normando indicou a vereadora Nayara Barbalho da Cruz para chefiar a Secretaria de Inclusão e Acessibilidade. A prefeitura alega critérios técnicos para a nomeação.

23/01
19:39

DAVID PERDE PROCESSO

O Tribunal de Justiça do Amazonas (TJAM) rejeitou uma ação movida pelo prefeito de Manaus, David Almeida (Avante), contra o vereador Rodrigo Guedes (PP), que o chamou de “grosseiro” e “corrupto” em um post nas redes sociais. A decisão foi tomada pelo juiz Alexandre Henrique Novaes de Araújo, do 10º Juizado Especial Cível da Comarca de Manaus.

23/01
19:38

LULA PEDALADA

A recente decisão do Tribunal de Contas da União (TCU) de bloquear R$ 6 bilhões destinados ao programa Pé-de-Meia desencadeou uma reação significativa da oposição, que agora articula pedidos de impeachment contra o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT).

22/01
15:39

JULGAMENTO ADIADO

O Tribunal Regional Eleitoral do Amazonas (TRE-AM) retomou as atividades nesta terça-feira, 21, mas adiou para quarta-feira, 22, o julgamento de dois casos de suposta inelegibilidade envolvendo os prefeitos eleitos de Santa Isabel do Rio Negro e Envira.

Ver mais >>

Programas