AO VIVO

Em tom de disputa pela prefeitura em 2024 Menezes faz live desafiando Alberto Neto e David Almeida

O deputado federal também preside o PL no município e denunciou Menezes na comissão de ética do partido.

Por: Alvaro Corado
Compartilhe

Venha fazer parte do nosso grupo do Whatsapp e receba em primeira mão as notícias do momento!

Clique aqui

AMAZONAS |

Declarado pre-candidato à prefeitura de Manaus em 2024, Coronel Menezes (PL) inicia sua campanha por meio de suas redes sociais em tom elevado, nos últimos dias. Na noite desta terça-feira (18), em mais uma transmissão ao vivo, Coronel Menezes usou frases de impacto como “eu não sou da direita extrema; esses direita melancia”, resgatou falas do prefeito de Manaus David Almeida (Avante) e até cobrou a exoneração do secretário de limpeza do muinicípio.

O colega de partido, deputado federal Capitão Alberto Neto (PL), não ficou de fora. Menezes novamente utilizou no cenario um papel A4 com a impressão de uma publicação do deputado federal em que Alberto Neto aparece em uma foto e ao lado a frase “político tem que ter palavra, porque senão a democracia é ferida”. Outro papel A4 estampava a palavra “sistema” em caixa alta.

Devido ser citado em publicações nas redes sociais de Menezes, na semana passada o deputado federal Alberto Neto acionou a direção nacional do PL, que aceitou uma denúncia de infração de artigos do código de ética do PL. Alberto Neto denunciou Menezes por ter sido chamado de “Judas” após votar contra a reforma tributária, que ocorreu no último dia 6 de julho.

“O sistema ele funciona a nivel federal e a nivel estadual”, disse Coronel Menezes em umas de suas frases, durante a live. O pre-candidato explicou que no país “o sistema” tem a intenção de retirar Bolsonaro da política e ao se referir ao estado, a intenção seria retirar da agenda política, “aquelas pessoas próximas ao presidente (ex-presidente Jair Bolsonaro).

“Eu sou pre-candidato sim a prefeitura de Manaus”, “Eu sou leal a ele (Bolsonaro)”, “Eu falo com o presidente todo dia, isso incomoda muito o sistema (…) isso incomoda muito a velha política, uns foram eleitos pela velha política, mas hoje convivem entre nós”, disse Menezes em outras frases soltas. Em determinado momento, o pre-candidato reproduziu uma fala do ex-presidente Bolsonaro dedicando uma mensagem a ele próprio e disse que o video é atual.

Menezes e Alberto Neto concorreram ao cargo de prefeito de Manaus em 2020. Filiado ao Patriota na época, Coronel Menezes ficou em quinto lugar, com 110.815 votos (11,32% dos votos) e Alberto Neto, filiado no Republicanos, ficou com 76.576 votos (7,82% dos votos). Os dois aparecem em simulações de pesquisas como os possíveis candidatos de Bolsonaro à prefeitura de Manaus, nas Eleições 2024. O ex-presidente já declarou que pretende ajudar a eleger mil prefeitos em todo o país nas próximas eleições.

David Almeida prefeitura de manaus #Coronel Menezes Alberto Neto eleições 2024 Live

COMENTÁRIOS:

Nenhum comentário foi feito, seja o primeiro!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Notas do Poder

23/01
19:40

PREFEITO TEFÉ ATRAÇÕES

O prefeito de Tefé, Nicson Marreira (União Brasil), anunciou a contratação de três atrações para a 22ª Festa da Castanha, evento tradicional do município. O anúncio gerou repercussão devido aos altos valores envolvidos.

23/01
19:39

PREFEITO BELÉM NOMEAÇÃO

O prefeito de Belém, Igor Normando (MDB), escolheu uma prima de seu primo, o governador Helder Barbalho (MDB) para ocupar seu secretariado. Normando indicou a vereadora Nayara Barbalho da Cruz para chefiar a Secretaria de Inclusão e Acessibilidade. A prefeitura alega critérios técnicos para a nomeação.

23/01
19:39

DAVID PERDE PROCESSO

O Tribunal de Justiça do Amazonas (TJAM) rejeitou uma ação movida pelo prefeito de Manaus, David Almeida (Avante), contra o vereador Rodrigo Guedes (PP), que o chamou de “grosseiro” e “corrupto” em um post nas redes sociais. A decisão foi tomada pelo juiz Alexandre Henrique Novaes de Araújo, do 10º Juizado Especial Cível da Comarca de Manaus.

23/01
19:38

LULA PEDALADA

A recente decisão do Tribunal de Contas da União (TCU) de bloquear R$ 6 bilhões destinados ao programa Pé-de-Meia desencadeou uma reação significativa da oposição, que agora articula pedidos de impeachment contra o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT).

22/01
15:39

JULGAMENTO ADIADO

O Tribunal Regional Eleitoral do Amazonas (TRE-AM) retomou as atividades nesta terça-feira, 21, mas adiou para quarta-feira, 22, o julgamento de dois casos de suposta inelegibilidade envolvendo os prefeitos eleitos de Santa Isabel do Rio Negro e Envira.

Ver mais >>

Programas