AO VIVO
Executivo - 18 de junho de 2024
Foto: Reprodução/Internet

Em live, Menezes chama Alfredo Nascimento de ‘traíra’ e Alberto Neto de ‘melancia’

A live de Coronel Alfredo Menezes revelou uma intensa crítica às alianças políticas no Amazonas, especialmente direcionadas a figuras como Alfredo Nascimento, Capitão Alberto Neto e David Almeida

Por: Redação
Compartilhe

Venha fazer parte do nosso grupo do Whatsapp e receba em primeira mão as notícias do momento!

Clique aqui

Ex-filiado ao Partido Liberal (PL) e atualmente presidente do diretório municipal do Partido Progressistas, Coronel Alfredo Menezes nomeou políticos associados à direita bolsonarista com nomes de itens de feira, afirmando que na verdade são aliados de caciques políticos ligados ao presidente Lula (PT).

Durante uma transmissão ao vivo em suas redes sociais, na noite desta terça-feira (18), Menezes abordou vídeos e publicações que indicam que o Partido Liberal (PL), sob a liderança de Alfredo Nascimento, “está ligado à direita apenas em Manaus, mas no interior, a sigla faz parte das alianças de candidatos que contam com o apoio do presidente Lula.”

“Venho alertando a população desde o ano passado, e tudo isso está se materializando agora. A imprensa tem divulgado essa contradição de valores. Em Manaus, eles se dizem defensores de Bolsonaro, mas no interior, como em Parintins, apoiam candidatos do Lula, é uma verdadeira feira”, frisou.

Menezes destacou que Alfredo Nascimento “é o grande sabotador da direita”, e por isso o apelidou de peixe traíra. Já o deputado federal Capitão Alberto Neto foi classificado como melancia, enquanto ele mesmo, Menezes, se identifica como jaraqui, afirmando que a verdadeira direita está ao seu lado.

“Quero ressaltar que tenho muito orgulho de ser de direita e jamais trairei o presidente Bolsonaro. Tenho orgulho em defender os pilares: Deus, Pátria, Família e Liberdade, e em mostrar os verdadeiros valores da direita, tanto em Manaus quanto no interior do estado”, comentou.

O pré-candidato a vereador aproveitou também para destacar que a síntese de toda essa “trairagem” da direita “é o atual prefeito de Manaus, que tem aliados na esquerda mas finge ser de direita.”

“Felizmente, Bolsonaro despertou parte da população para que se interessasse por política e hoje está mais difícil enganar as pessoas. Até as convenções, essa feira toda vai se movimentar bastante, e todos vão ter uma imagem mais clara de tudo isso”, finalizou.

Repercussão do vídeo de Alberto Neto

A live foi realizada após a grande repercussão do vídeo em que o deputado federal Alberto Neto, pré-candidato à prefeitura de Manaus pelo Partido Liberal (PL) com apoio do ex-presidente Jair Bolsonaro, aparece declarando apoio ao pré-candidato à prefeitura de Parintins, vereador Mateus Assayag (PSD). Este apoio causou um verdadeiro alvoroço na cena política do Amazonas.

No vídeo, exibido durante o evento de lançamento da pré-candidatura de Mateus Assayag, ocorrido no último sábado (15), Alberto Neto expressa um forte vínculo de amizade e parceria com Assayag. O vereador é apoiado por políticos de esquerda como o senador Omar Aziz (PSD), Eduardo Braga (MDB) e o prefeito Bi Garcia (PSD), todos aliados do presidente Lula (PT).

A gravação de Alberto Neto gerou grande repercussão devido às alianças políticas envolvidas. No vídeo, o deputado federal se dirige à população de Parintins para manifestar seu apoio a Mateus Assayag.

“Logo, logo teremos o festival de Parintins e estarei aí com vocês. Quero deixar uma mensagem para o povo de Parintins: se quisermos dar continuidade a este trabalho, vamos conhecer cada vez mais o nosso amigo, nosso parceiro que fez um grande trabalho na Câmara Municipal e que agora, no futuro, vai fazer, é ele, Mateus Assayag. Um abraço do seu amigo, capitão Alberto Neto. Estamos juntos.”, declarou Alberto Neto.

COMENTÁRIOS:

Nenhum comentário foi feito, seja o primeiro!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Notas do Poder

23/07
12:40

CONVENÇÃO EM ITACOATIARA

Na noite de sábado, 20 de julho, o Podemos realizou uma convenção em Itacoatiara para oficializar Arnoud Lucas como candidato a prefeito nas eleições de 2024. O evento reuniu milhares de pessoas e anunciou 31 candidatos a vereador pelo Podemos e PMB. O vereador destacou a necessidade de mudança e participação popular, reforçando o compromisso com o progresso da cidade.

23/07
12:39

VICE DE ALBERTO NETO

Em entrevista ao site O Poder, neste sábado (20), o deputado federal Alberto Neto (PL) revelou que seu pré-candidato a vice será da mesma ideologia política, da direita, e não há chances de ser vice do pré-candidato Roberto Cidade (União Brasil). Neto destacou a lealdade à direita e a Jair Bolsonaro, e anunciou que a convenção do Partido Liberal (PL) está prevista para 3 de agosto, onde serão oficializados a chapa majoritária e os candidatos a vereador.

23/07
12:37

CONVENÇÃO EM PAUINI

No sábado, 20, mais de 2 mil pessoas compareceram à convenção partidária do “Bloco de Evolução do Município” (Coligação do Bem) em Pauini. O prefeito Renato Afonso (PSD) teve seu nome confirmado como candidato à reeleição, compondo a chapa com o vice-prefeito Paulo da Gasolina (PL). A coligação tem o apoio do União Brasil e dos Progressistas. O prefeito destacou os avanços realizados e a necessidade de continuar o projeto de evolução do município.

23/07
12:36

CANDIDATURA HISTÓRICA

Neste domingo, 21 de julho, o União Brasil realizou uma convenção em Rio Preto da Eva, reunindo 10 mil pessoas. A professora Socorro Nogueira foi oficializada candidata à prefeitura e João Queiroz a vice. É a primeira vez que uma mulher se candidata à prefeitura no município. O evento contou com a presença de diversas autoridades políticas e mensagens de figuras nacionais.

23/07
12:33

CIDADE CRESCE

Um novo estudo eleitoral divulgado pelo Instituto Pontual Pesquisas nesta segunda-feira (22) revela o crescimento nas intenções de voto do deputado estadual Roberto Cidade (União Brasil) na corrida para a Prefeitura de Manaus nas eleições de 2024. Segundo a pesquisa realizada entre 14 e 18 de julho de 2024, Roberto Cidade, posicionado em terceiro, subiu de 9,0% para 12,8% em comparação com o levantamento anterior de abril deste ano. David Almeida (Avante) lidera com 29,8%, seguido por Amom Mandel (Cidadania) com 25,2%. Alberto Neto (PL) tem 8,5%, em quarto lugar.

Ver mais >>

Programas