Manaus – AM| Durante transmissão ao vivo na noite desta terça-feira (20), o coronel da reserva do Exército Brasileiro, Alfredo Menezes (PL) questionou o atual prefeito de Manaus, David Almeida (Avante), se “ele faz política de bodó, na lama”. O fato veio à tona após ampla divulgação da aproximação entre o atual mandatário municipal com […]
Venha fazer parte do nosso grupo do Whatsapp e receba em primeira mão as notícias do momento!
Manaus – AM|
Durante transmissão ao vivo na noite desta terça-feira (20), o coronel da reserva do Exército Brasileiro, Alfredo Menezes (PL) questionou o atual prefeito de Manaus, David Almeida (Avante), se “ele faz política de bodó, na lama”.
O fato veio à tona após ampla divulgação da aproximação entre o atual mandatário municipal com o senador do Amazonas, Eduardo Braga (MDB), de quem era adversário político durante as eleições de 2022. Semana passada, os políticos estiveram juntos e trocaram afagos após a inauguração de uma creche municipal que levou o nome da mãe de Braga.
Menezes lembrou, na ocasião, um fato ocorrido em outubro de 2022 em que o prefeito da capital amazonense atacou um repórter que estava presente na coletiva chamando-o de “teleguiado por Eduardo Braga” e que o jovem era “jornalista de bodó, que faz politica na lama”.
“Daí eu pergunto a vocês: Será que o prefeito faz política de bodó, na lama? O atual governo [municipal] chamou o governo de Bolsonaro de ‘governo de burros’, o Lula de ‘estadista’. Ficou ao lado do senador Omar Aziz. Agora já está com o Braga. Por isso a política não muda. Estou lhe mostrando para abrir seu olho. Que valores essas pessoas têm? E elas continuam dominando o estado e Manaus há mais de 30 anos”, disparou Menezes.
O militar disse que a população tem que cobrar coerência dos políticos e posicionamentos. “Assim é classe política do Amazonas que briga durante as eleições, mas passado os meses fazem as pazes pelo bem de Manaus e do Amazonas, e voltam a ser amigos. Precisamos oxigenar e fazer as coisas diferentes. Eles são profissionais da arte de enganar as pessoas. E cadê as melhorias? IPTU aumentando, tarifa de ônibus reajustada?”, cobrou.
Ainda durante a transmissão, Menezes teceu críticas ao governo Lula, que não tem cumprido as promessas de campanha e tem cometido inúmeras contradições.
Ele mostrou preocupação com a crise financeira que passa o Boi Garantido e espera que se revolva para não prejudicar o 56º Festival Folclórico de Parintins, previsto para ocorrer no último final de semana de junho.
Com informações da assessoria*
Fotos: Divulgação
Pesquisa AtlasIntel divulgada em 8 de julho aponta que 51,8% dos brasileiros reprovam o governo Lula (PT), enquanto 47,3% aprovam e 0,9% não souberam responder. Os dados mostram manutenção da tendência de desaprovação, semelhante ao levantamento anterior, de maio. A pesquisa ouviu 2.621 pessoas entre 27 e 30 de junho, com margem de erro de dois pontos percentuais e nível de confiança de 95%.
O presidente da CMM, vereador David Reis (Avante), é investigado pelo TCE-AM por suposto nepotismo, após denúncia anônima apontar a nomeação de sua tia, Aldenizia Rodrigues Valente, como diretora de Contabilidade da Casa. A prática violaria a Súmula Vinculante nº 13 do STF. A denúncia também aponta possível improbidade administrativa. O caso já havia sido citado em 2021, quando a servidora afirmou ter qualificação e mais de 20 anos de serviço público.
Os vereadores da Câmara Municipal de Manaus (CMM) entram em recesso parlamentar nesta quarta-feira (9/7), antecipando a pausa que começaria oficialmente em 16 de julho. A decisão foi viabilizada por sessões extraordinárias realizadas em junho, que compensaram as sessões ordinárias previstas para julho. Com isso, o plenário ficará sem atividades na última semana antes do recesso, e a previsão é que os trabalhos legislativos sejam retomados em 4 de agosto.
O governo federal já gastou cerca de R\$1,15 trilhão em 2025, segundo o Ga\$to Brasil, projeto da CACB e da Associação Comercial de SP. Somando estados e municípios, o total ultrapassa R\$2,6 trilhões — R\$600 bilhões a mais que a arrecadação do ano. O Impostômetro indica receita de pouco mais de R\$2 trilhões até agora. A iniciativa busca dar transparência aos gastos públicos e incentivar o controle social das contas. As informações são do jornalista Cláudio Humberto.
O Senado aprovou o projeto que amplia de 513 para 531 o número de deputados federais. A proposta, que segue para nova análise da Câmara, busca redistribuir as cadeiras com base no Censo de 2022. O relator, Marcelo Castro, garantiu que não haverá aumento nos gastos públicos, exceto nas emendas parlamentares. Estados como Amazonas, Pará e Santa Catarina devem ganhar novas vagas.
Deixe um comentário