AO VIVO
Executivo - 30 de setembro de 2024
Foto: Divulgação

Durante comício, Brena Dianná e equipe são atacadas violentamente

Agressores tentaram impedir o pronunciamento da candidata a prefeita de Parintins: jogaram ovos na direção do palco, cortaram a energia e disparam uma chuva de pedras, machucando várias pessoas

Por: Redação
Compartilhe

Venha fazer parte do nosso grupo do Whatsapp e receba em primeira mão as notícias do momento!

Clique aqui

Neste domingo, 29 de setembro, os candidatos da coligação União por Parintins (União Brasil, PP, PRD, DC, Agir, Mobiliza, PSB) enfrentaram um episódio de violência na comunidade Santo Antônio do Tracajá. Brena Dianná, candidata a prefeita, e Massilon Cursino, candidato a vice-prefeito, foram alvo de ataques durante um comício.

Após participarem de eventos em outras comunidades, como Terra Preta do Mamuru, a equipe chegou ao Tracajá, onde foram bem recebidos. Contudo, ao chegar, enfrentaram falta de energia elétrica, mas conseguiram improvisar uma ligação a um gerador para continuar o evento, que atraíra centenas de pessoas.

Durante o discurso de um candidato a vereador, ovos foram arremessados da multidão. Brena pediu que não houvesse reações. Quando Massilon falava sobre propostas, a energia foi cortada, e, ao iniciar seu pronunciamento, Brena enfrentou novos ataques, incluindo o corte do cabo de energia e uma chuva de pedras.

Dentre os feridos estavam a candidata a vereadora Analu Araújo, que foi atingida no braço, e um assessor, Renê Ramos, que recebeu uma pedra na cabeça, assim como uma adolescente presente. A situação gerou tumulto e a equipe teve que deixar rapidamente o local, levando os feridos para receber cuidados na comunidade do Maranhão e, posteriormente, em Parintins.

Mais de 300 motociclistas e motoristas se reuniram para demonstrar apoio a Brena e sua equipe, que seguiram em uma motociata pela cidade como protesto. No Mangueirão, em uma reunião com apoiadores, Brena fez um discurso abalado, destacando a boa recepção que tiveram na comunidade Tracajá, mas lamentando os ataques.

Brena atribuiu a agressão à luta contra um grupo político que tenta manter privilégios e que tem usado fake news e tecnologias para incitar o ódio. Ela assegurou que dará suporte às vítimas e registrou um Boletim de Ocorrência, afirmando que não se curvarão à opressão e continuarão lutando.

*Com informações da assessoria de comunicação

COMENTÁRIOS:

Nenhum comentário foi feito, seja o primeiro!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Notas do Poder

08/07
18:15

REJEIÇÃO LULA

Pesquisa AtlasIntel divulgada em 8 de julho aponta que 51,8% dos brasileiros reprovam o governo Lula (PT), enquanto 47,3% aprovam e 0,9% não souberam responder. Os dados mostram manutenção da tendência de desaprovação, semelhante ao levantamento anterior, de maio. A pesquisa ouviu 2.621 pessoas entre 27 e 30 de junho, com margem de erro de dois pontos percentuais e nível de confiança de 95%.

08/07
18:00

NEPOTISMO DAVID REIS

O presidente da CMM, vereador David Reis (Avante), é investigado pelo TCE-AM por suposto nepotismo, após denúncia anônima apontar a nomeação de sua tia, Aldenizia Rodrigues Valente, como diretora de Contabilidade da Casa. A prática violaria a Súmula Vinculante nº 13 do STF. A denúncia também aponta possível improbidade administrativa. O caso já havia sido citado em 2021, quando a servidora afirmou ter qualificação e mais de 20 anos de serviço público.

08/07
17:59

CMM RECESSO

Os vereadores da Câmara Municipal de Manaus (CMM) entram em recesso parlamentar nesta quarta-feira (9/7), antecipando a pausa que começaria oficialmente em 16 de julho. A decisão foi viabilizada por sessões extraordinárias realizadas em junho, que compensaram as sessões ordinárias previstas para julho. Com isso, o plenário ficará sem atividades na última semana antes do recesso, e a previsão é que os trabalhos legislativos sejam retomados em 4 de agosto.

08/07
17:56

GASTO LULA

O governo federal já gastou cerca de R\$1,15 trilhão em 2025, segundo o Ga\$to Brasil, projeto da CACB e da Associação Comercial de SP. Somando estados e municípios, o total ultrapassa R\$2,6 trilhões — R\$600 bilhões a mais que a arrecadação do ano. O Impostômetro indica receita de pouco mais de R\$2 trilhões até agora. A iniciativa busca dar transparência aos gastos públicos e incentivar o controle social das contas. As informações são do jornalista Cláudio Humberto.

27/06
20:37

MAIS DEPUTADOS

O Senado aprovou o projeto que amplia de 513 para 531 o número de deputados federais. A proposta, que segue para nova análise da Câmara, busca redistribuir as cadeiras com base no Censo de 2022. O relator, Marcelo Castro, garantiu que não haverá aumento nos gastos públicos, exceto nas emendas parlamentares. Estados como Amazonas, Pará e Santa Catarina devem ganhar novas vagas.

Ver mais >>

Programas