AO VIVO
Executivo - 07 de março de 2024
Foto: Reprodução/Rede social

Direita lança pré-candidatura de deputada à prefeitura de Boa Vista

O lançamento, intitulado Projeto Eu&Ela, contou com a presença de aliados políticos, incluindo o governador Antonio Denarium (Progressistas), o senador Mecias de Jesus (Republicanos), o senador Hiran Gonçalves (PP) e o presidente da Assembleia Legislativa de Roraima, Soldado Sampaio

Por: Redação
Compartilhe

Venha fazer parte do nosso grupo do Whatsapp e receba em primeira mão as notícias do momento!

Clique aqui

Em evento realizado na tarde desta quinta-feira (7), foi oficializada a pré-candidatura da deputada estadual Catarina Guerra (UB) à Prefeitura de Boa Vista nas Eleições de 2024. O lançamento, intitulado Projeto Eu&Ela, contou com a presença de aliados políticos, incluindo o governador Antonio Denarium (Progressistas), o senador Mecias de Jesus (Republicanos), o senador Hiran Gonçalves (PP) e o presidente da Assembleia Legislativa de Roraima, Soldado Sampaio.

Em seu discurso, Catarina Guerra agradeceu ao governador pelo convite e expressou sua confiança e preparação para o desafio, destacando seus trabalhos na Assembleia Legislativa de Roraima (ALE-RR).

O governador Denarium expressou sua satisfação com a escolha de Catarina como pré-candidata, prevendo uma campanha bem-sucedida.

Mecias de Jesus aproveitou o evento para criticar o governo Lula, afirmando a necessidade de uma candidata que represente a “resistência” do grupo político.

Catarina Guerra, de 36 anos, está em seu segundo mandato como deputada estadual, sendo eleita inicialmente pelo Solidariedade e reeleita pelo partido União Brasil. Ela é advogada, casada e mãe de duas filhas, com um histórico político familiar, sendo filha de Chico Guerra, ex-deputado estadual constituinte. Seu trabalho prioriza a melhoria da Educação e da Saúde em Roraima.

Durante seu primeiro mandato, Catarina presidiu a Escolegis, que ofereceu cerca de 40 mil cursos gratuitos de qualificação. Ela também ocupou cargos importantes na ALE-RR, como terceira-secretária da Mesa Diretora, presidente da Comissão de Constituição, Justiça e Redação Final, vice-presidente da Comissão de Ética Parlamentar e vice-presidente de Assuntos Sociais da Secretaria de Cuidado e Prevenção à Depressão, Suicídio e Drogas da Unale.

 

COMENTÁRIOS:

Nenhum comentário foi feito, seja o primeiro!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Notas do Poder

27/06
20:37

MAIS DEPUTADOS

O Senado aprovou o projeto que amplia de 513 para 531 o número de deputados federais. A proposta, que segue para nova análise da Câmara, busca redistribuir as cadeiras com base no Censo de 2022. O relator, Marcelo Castro, garantiu que não haverá aumento nos gastos públicos, exceto nas emendas parlamentares. Estados como Amazonas, Pará e Santa Catarina devem ganhar novas vagas.

27/06
20:36

CONTRATO SOB SUSPEITA

O TCE-AM deu cinco dias para que o prefeito de Parintins, Mateus Assayag (PSD), se manifeste sobre a contratação da empresa J E D Gestão de Projetos sem licitação. A denúncia, feita por Brena Dianná (União Brasil), aponta ausência de justificativa técnica, valor acima do limite legal e que a empresa foi criada um mês antes da assinatura do contrato. A Corte pode anular o ato e adotar medidas legais.

27/06
20:34

DESCONFIANÇA PARTIDÁRIA

Pesquisa do Instituto Paraná revela que 38,6% dos brasileiros não simpatizam com nenhum partido político. O PL lidera entre os que têm preferência, com 18,2%, seguido de perto pelo PT, com 18,1%. Siglas tradicionais como MDB e PSDB registraram baixa adesão. O levantamento mostra uma rejeição crescente às legendas e à representação política.

27/06
20:31

LICITAÇÃO SUSPENSA

O Tribunal de Contas do Amazonas (TCE-AM) determinou a suspensão imediata do pregão eletrônico nº 016/2025 da Prefeitura de Manacapuru. A decisão foi tomada após representação da empresa Perfil Saúde, que apontou exigências excessivas no edital, como a apresentação de documentos de todos os médicos, ferindo a nova Lei de Licitações. O relator entendeu que há risco de prejuízo ao erário

19/06
18:52

BOLSONARISTAS PETISTAS

Pela primeira vez desde 2022, petistas e bolsonaristas aparecem empatados em apoio popular, com 35% cada, segundo pesquisa Datafolha realizada nos dias 10 e 11 de junho. A queda dos petistas coincide com a crescente reprovação ao governo Lula, enquanto o apoio a Bolsonaro se mantém estável, mesmo após seu julgamento no STF. O levantamento ouviu 2.004 pessoas em 136 cidades do país, com margem de erro de dois pontos percentuais.

Ver mais >>

Programas