AO VIVO
Executivo - 17 de dezembro de 2024
Foto: Reprodução/Internet

Diplomação do prefeito David Almeida e vereadores eleitos oficializa nova gestão em Manaus

A nova composição da Câmara Municipal inclui 41 vereadores de diferentes partidos, representando a diversidade política de Manaus

Por: Redação
Compartilhe

Venha fazer parte do nosso grupo do Whatsapp e receba em primeira mão as notícias do momento!

Clique aqui

A diplomação do prefeito eleito de Manaus, David Almeida (Avante), do vice-prefeito Renato Junior (Avante) e dos 41 vereadores que integrarão a nova legislatura da Câmara Municipal de Manaus ocorreu nesta terça-feira (17/12), às 16h, no auditório do Tribunal de Justiça do Amazonas, localizado na avenida André Araújo, bairro Aleixo, zona Centro-Sul da cidade.

O evento é um momento solene e simbólico que marca o encerramento do processo eleitoral. Conduzida pelo presidente do Tribunal Regional Eleitoral do Amazonas (TRE-AM), desembargador João Simões, e pelo juiz Rafael Rodrigo da Silva Raposo, a cerimônia certifica oficialmente que os eleitos cumpriram todas as exigências legais e estão aptos a assumir os cargos. A entrega dos diplomas legitima os mandatos conquistados democraticamente e é o passo final antes da posse.

Vereadores eleitos

A nova composição da Câmara Municipal inclui 41 vereadores de diferentes partidos, representando a diversidade política de Manaus. Entre eles estão nomes conhecidos e novos parlamentares que assumem a responsabilidade de trabalhar em prol da cidade:

Sargento Salazar (PL)

Sérgio Baré (PRD)

Ricardo (PT)

Thaysa Lippy (PRD)

Marco Castilhos (União Brasil)

Kennedy Marques (MDB)

Eduardo Alfaia (Avante)

Everton Assis (União Brasil)

Rodrigo Guedes (PP)

David Reis (Avante)

Diego Afonso (União Brasil)

Joelson Silva (Avante)

Aldenor Lima (União Brasil)

Saimon Bessa (União Brasil)

Capitão Carpê (PL)

João Carlos (Republicanos)

Allan Campêlo (Podemos)

Dr. Eduardo Assis (Avante)

Gilmar Nascimento (Avante)

Dione Carvalho (Agir)

Elan Alencar (DC)

Ivo Neto (PMB)

Jaildo Oliveira (PV)

Rosivaldo Cordovil (PSDB)

Eurico Tavares (PSD)

Professora Jacqueline (União Brasil)

Yomara Lins (Podemos)

Rosinaldo Bual (Agir)

Jander Lobato (PSD)

Roberto Sabino (Republicanos)

João Paulo Janjão (Agir)

Professor Samuel (PSD)

Coronel Rosses (PL)

Raiff Matos (PL)

Raulzinho (MDB)

Rodinei Ramos (Avante)

Marcelo Serafim (PSB)

Mitoso (MDB)

Rodrigo Sá (PP)

Pai Amado (Avante)

Paulo Tyrone (PMB)

Leia mais: Vereadores de Manaus terão quase dois meses de recesso

diplomação Prefeito David Almeida vereadores eleitos nova gestão

COMENTÁRIOS:

Nenhum comentário foi feito, seja o primeiro!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Notas do Poder

19/06
18:52

BOLSONARISTAS PETISTAS

Pela primeira vez desde 2022, petistas e bolsonaristas aparecem empatados em apoio popular, com 35% cada, segundo pesquisa Datafolha realizada nos dias 10 e 11 de junho. A queda dos petistas coincide com a crescente reprovação ao governo Lula, enquanto o apoio a Bolsonaro se mantém estável, mesmo após seu julgamento no STF. O levantamento ouviu 2.004 pessoas em 136 cidades do país, com margem de erro de dois pontos percentuais.

19/06
18:42

DISPENSA DE LICITAÇÃO

A Prefeitura de Manaus contratou, sem licitação, a empresa MIRAX Segurança LTDA. por R$ 20,7 milhões para serviços de vigilância armada e desarmada. A dispensa se baseia na nova Lei de Licitações, alegando situação emergencial. O contrato visa proteger bens públicos e garantir o funcionamento dos órgãos municipais. A empresa é sediada em Manaus e atua desde 2019 no setor de segurança privada.

19/06
17:55

SELIC INFLAÇÃO

O Banco Central elevou a Selic para 15% ao ano, maior nível desde 2006, visando conter a inflação persistente. A medida, porém, encarece o crédito, reduz o consumo e pode comprometer o crescimento econômico. O BC projeta um PIB de 1,9% em 2025, abaixo da estimativa de 2,2% do mercado. A alta da taxa pode pressionar ainda mais a atividade econômica no país.

19/06
17:47

IRREGULARIDADES LDO 2026

O conselheiro Josué Cláudio, do TCE-AM, deu prazo de cinco dias úteis para que a Câmara de Manaus se manifeste sobre possíveis irregularidades na tramitação da LDO 2026. A representação, feita pelo vereador José Ricardo, aponta ausência de audiências públicas. O pedido de medida cautelar foi negado inicialmente. A decisão está publicada no Diário Oficial nº 3574, de 16 de junho.

12/06
19:10

CMM PASSAFÁCIL IDOSO

A Prefeitura de Manaus recuou da tentativa de aprovar o Projeto de Lei nº 242/2025, que tornaria obrigatório o uso do cartão PassaFácil por idosos no transporte coletivo. A proposta foi retirada da pauta pelo líder do prefeito, vereador Eduardo Alfaia, após críticas no plenário. Parlamentares de diversos partidos chamaram o projeto de retrocesso. O Executivo justificou a medida como forma de combater fraudes, mas reconheceu a necessidade de mais diálogo.

Ver mais >>

Programas