Decisão do Partido Liberal (PL) no Amazonas é questionada por compadre de Bolsonaro
Venha fazer parte do nosso grupo do Whatsapp e receba em primeira mão as notícias do momento!
Alfredo Menezes já havia revelado um processo de negociações com dois partidos políticos diante da possibilidade de entrada de David Almeida no PL, visando à tentativa de reeleição.
Ainda na solenidade na manhã deste sábado, o governador Wilson Lima destacou e agradeceu a presença e a participação do Coronel Alfredo Menezes. Essa aproximação movimentou os bastidores da política local.
“Eu quero fazer um registro e agradecer a presença do Coronel Menezes, que também está conosco nessa caminhada. Obrigado, Menezes. ‘Tamo’ junto, meu irmão”, declarou o governador no momento em que o militar da reserva do Exército teve os braços levantados por Wilson Lima e por Roberto Cidade.
Menezes afirmou que foi convidado pelo governador e pelo presidente da Aleam para comparecer ao evento. “Eu vim aqui hoje a convite do governador e do Roberto Cidade. Meus amigos, pessoas que eu tenho um grande respeito. Nós participamos da campanha do governador como coligação, porque estava no arco de aliança do presidente Bolsonaro, então todo mundo sabe disso.”
Quem também estava presente no palco era a deputado estadual Débora Menezes (PL), filha do militar da reserva do Exército.
Mais cedo, uma foto à qual o site O Poder teve acesso, na qual aparecem Wilson Lima, o deputado estadual Felipe Souza, Menezes e Roberto Cidade dentro de um ônibus a caminho do evento de posse de Cidade na presidência do União Brasil em Manaus, também chamou a atenção.
O prefeito de Tefé, Nicson Marreira (União Brasil), anunciou a contratação de três atrações para a 22ª Festa da Castanha, evento tradicional do município. O anúncio gerou repercussão devido aos altos valores envolvidos.
O prefeito de Belém, Igor Normando (MDB), escolheu uma prima de seu primo, o governador Helder Barbalho (MDB) para ocupar seu secretariado. Normando indicou a vereadora Nayara Barbalho da Cruz para chefiar a Secretaria de Inclusão e Acessibilidade. A prefeitura alega critérios técnicos para a nomeação.
O Tribunal de Justiça do Amazonas (TJAM) rejeitou uma ação movida pelo prefeito de Manaus, David Almeida (Avante), contra o vereador Rodrigo Guedes (PP), que o chamou de “grosseiro” e “corrupto” em um post nas redes sociais. A decisão foi tomada pelo juiz Alexandre Henrique Novaes de Araújo, do 10º Juizado Especial Cível da Comarca de Manaus.
A recente decisão do Tribunal de Contas da União (TCU) de bloquear R$ 6 bilhões destinados ao programa Pé-de-Meia desencadeou uma reação significativa da oposição, que agora articula pedidos de impeachment contra o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT).
O Tribunal Regional Eleitoral do Amazonas (TRE-AM) retomou as atividades nesta terça-feira, 21, mas adiou para quarta-feira, 22, o julgamento de dois casos de suposta inelegibilidade envolvendo os prefeitos eleitos de Santa Isabel do Rio Negro e Envira.
Deixe um comentário